Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla 1.4 D-4D - virtudes, defeitos e problemas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Corolla 1.4 D-4D - virtudes, defeitos e problemas

Olá a todos.

Sendo um recém chegado à Toyota e a este fórum, pretendo deixar aqui a minha experiência e a minha apreciação da viatura que conduzo, diáriamente, há cerca de 13 meses: Toyota Corolla 1.4 D4D Imotion.

As virtudes da viatura:
    - economica
    - espaçosa
    - confortável
    - ecológica
    - robusta
    - de manutenção barata

Os defeitos da viatura:
    - má qualidade dos estofos
    - computador de bordo com pouca informação
    - rádio sem leitor de MP3
    - má localização das colunas de som (na base das portas)
    - excesso de ruídos parasitas desde os primeiros meses

Os problemas até à data:
    - um cheiro a "borracha queimada" no interior da viatura quando se faz ponto de embraiagem em subidas.
    - emissão de fumo negro pelo escape quando em aceleração/reprises, chegando a manchar o pára-choques de negro.
    - um barulho de "grilar" no motor quando se acelera ao relanty.

PS: todos os problemas acima foram reportados à Salvador Caetano aquando da 1ª revisão em Abril passado mas a viatura veio na mesma. Resumindo, a minha 1ª impressão dos serviços de assistência da Toyota não foi nada positiva. Irei lá voltar no início de Junho para que me resolvam o que não resolveram e veremos se a minha opinião irá mudar ou se se irá agravar. 8O

Re: Virtudes, defeitos e problemas

Boas, podes nos dizer a que concessionario fostes ?

Comentar

- ecológica ??? :|

- má localização das colunas de som (na base das portas) ??

querias que tivessem onde?

Se não arranjaram os problemas na primeira revisão não reclamaste? Esperas que a garantia acabe? :roll:

Comentar

Originally posted by toyosupra
        - ecológica ??? :|

- má localização das colunas de som (na base das portas) ??

querias que tivessem onde?

Se não arranjaram os problemas na primeira revisão não reclamaste? Esperas que a garantia acabe? :roll:
        1 - Li algures (acho que foi no site da toyota) que o Corolla era dos carros mais ecológicos quer nos materiais usados na sua construção, quer nos níveis de emissões para a atmosfera. Se não é verdade lamento... apenas vendo o peixe que me venderam

2 - Quando me referi às colunas não o fiz correctamente, pois queria-me referir apenas à localização das colunas traseiras, que preferia que estivessem na chapeleira pois distribuem melhor o som estando nesse local, para além de a tornarem mais pesada e por isso menos sujeita a vibrações.

3 - A revisão foi em meados de Abril. Logo a seguir telefonei para a pessoa da SC que me tinha recebido a viatura e informei de que as coisas não tinham ficado resolvidas e que em Junho iria lá deixar o carro novamente pois nesse mês tenho uns dias de férias e só assim é que posso lá deixar o carro, pois sem ele não posso trabalhar.

Comentar

Originally posted by Xana
          Boas, podes nos dizer a que concessionario fostes ?

Fui à SC na Circunvalação - Porto

Comentar

Originally posted by Toyrolla
            2 - Quando me referi às colunas não o fiz correctamente, pois queria-me referir apenas à localização das colunas traseiras, que preferia que estivessem na chapeleira pois distribuem melhor o som estando nesse local, para além de a tornarem mais pesada e por isso menos sujeita a vibrações.
            :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf

Comentar

1º - De facto as colunas estão mal localizadas, ou seja, nem sequer deviam de estar lá. O Corolla deviam apenas trazer as colunas das frente.

2º - Na chapeleira, as colunas iriam estar mais á vista dos ladrões, ocupavam espaço na bagageira, e fazia peso ao abrir a mala, o que iria estragar mais rapidamente os amortecedores.

3º - Respost. :arrow: http://www.toyotistas.com/forum/index.php?topic=13597.0

Comentar

Originally posted by Sérgio Barros
                1º - De facto as colunas estão mal localizadas, ou seja, nem sequer deviam de estar lá. O Corolla deviam apenas trazer as colunas das frente.

2º - Na chapeleira, as colunas iriam estar mais á vista dos ladrões, ocupavam espaço na bagageira, e fazia peso ao abrir a mala, o que iria estragar mais rapidamente os amortecedores.

3º - Respost. :arrow: http://www.toyotistas.com/forum/index.php?topic=13597.0
                Oi Sérgio,

Para mim, o problema de um carro com apenas duas colunas àfrente é que para os passageiros de trás ouvirem bem a música ou até as notícias do rádio, tem de se aumentar razoavelmente o volume, o que se torna incomodativo para os que vão á frente. O mesmo acontece, ao contrário, nos carros que têm só colunas atrás. Infelizmente os carros actuais, e o meu toyota não é excepção, sofrem exageradamente de ruídos parasitas devido aos plásticos de fraca qualidade que usam na sua construção o que combinado com algumas estradas de piso irregular, torna necessária uma boa distribuição de som e isso só se consegue com mais do que duas colunas de som.

Quanto à questão dos ladrões e ofacto das colunas estarem à vista na chapeleira, isso parece-me irrelevante pois hoje em dia eles já sabem onde está (quase) tudo dentro dos carros, quais os carros que têm colunas e onde estão instaladas. E quando não sabem, procuram. Se eles quiserem gamar as das portas também as gamam, dá-lhes um pouco mais de trabalho apenas.

A questão dos amortecedores de facto é verdade mas também não me parece grande problema: se ficassem gastos trocavam-se, tal e qual como os das suspensões se trocam.

Cpts. :)

Comentar

Infelizmente os carros actuais, e o meu toyota não é excepção, sofrem exageradamente de ruídos parasitas devido aos plásticos de fraca qualidade que usam na sua construção...
                  Tenho ouvido e lido o contrário. O Corolla E-12 trás um plásticos de boa qualidade.

Em relação ao som, cada automóvel tem uma acústica diferente.
                  Não é preciso ter altifalantes atrás para os passageiros atrás ouvirem.
                  Se as colunas estiverem bem direcionadas, basta ter uns bons altifalantes á frente, bem instalados, o que é raro os carros de hoje em dia terem, mas estão a melhorar...

Comentar

Infelizmente os carros actuais, e o meu toyota não é excepção, sofrem exageradamente de ruídos parasitas devido aos plásticos de fraca qualidade que usam na sua construção...
                    Tenho ouvido e lido o contrário. O Corolla E-12 trás um plásticos de boa qualidade.
                    Bem, eu não sou engenheiro de polímeros mas a verdade é que o meu D4D faz mais barulhos parasitas com 13 meses de vida do que fazia o meu Punto Sport com 9 anos de vida. E aliás no link que me deixaste acima há variadíssimas pessoas a queixarem-se desses ruídos parasitas, dentro e fora do carro, relativos à versão Corolla D4D.

Sinceramente, num carro desta gama penso que esse aspecto poderia e deveria ter melhor performance, mas infelizmente o meu não é assim.

:?

Comentar

Só compra quem quer.

Comentar

não generalizar porque o meu E12 não faz nenhum ruído parasita, tal como o meu muitos outros portanto cuidado com generalizações. Ah e o meu tem molas de rebaixamento...

Comentar

Só compra quem quer.
                          Isso nem é argumento, sequer. Ninguém sabe antes de comprar, não te parece?

Também se podia dizer que o gajo que comprou um andar e passado 3 anos ficou com o quarto cheio de humidade só comprou porque quis. O problema é que depois de as coisas acontecerem é fácil dar conselhos.

Bem, mas uma coisa é verdade: é na experiência que aprendemos e no que diz respeito aos ruídos parasitas e no que me diz respeito, a toyota não fica como referência positiva.

Se calhar tive azar e apanhei um "mau" carro.... :roll:

Comentar

Originally posted by powerPT
                            não generalizar porque o meu E12 não faz nenhum ruído parasita, tal como o meu muitos outros portanto cuidado com generalizações. Ah e o meu tem molas de rebaixamento...
                            Não generalizei. Disse O MEU toyota, não disse TODOS os toyotas.

Quanto ao que disse sobre o conteúdo do link é verdade, é só lá ir ler.

:)

Comentar

Você escreve sobre a fraca qualdiade dos plásticos, falta de performance...

Pois eu acho que o E-12 é exactamente o contrário, mas isto é a minha opinião.

Fez um test drive ao E-12 quando o comprou?

Comentar

Em processamento...
                              X