Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla 1.4 D-4D - virtudes, defeitos e problemas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Corolla 1.4 D-4D - virtudes, defeitos e problemas

80% dos defeitos que aqui li são feitios.
    Muito já se falou sobre esta viatura e, ainda o carro não era comercializado já neste fórum se ouviam alguns "zum-zuns" acerca dos tais feitios. Eu próprio fiz referência a alguns quando fiz o meu test-drive.

Em relação à vossa troca de galhardetos: É para continuar?

Comentar

Originally posted by Stockinger
      decidi que o meu proximo carro será um Toyota...porque será? :D :D
      Será do guaraná? :lol

Bem, discussões infantis á parte, ( :P J/K ), eu fiz uma vez um test drive ao corolla, porque queria testar a caixa MMT (e não havia yaris para o efeito), lá dei a voltinha no corolla e gostei imenso, senti um feeling de qualidade muito superior aos meganes, astras, e outros que tanto gabam nas revistas.... Não digo isto por ser toyota, eu digo porque foi o que me deu idea, da mesma forma de que se achasse mau eu dizia mal se fosse necessário...

Comentar

Acho que deve ser o carro que mais defeitos os donos e não donos lhe põem, topicos são aos montes, nao que isso me incomode, até acho bem para que possamos aprender uns com os outros, mas já estou como o Totes, ninguem fala bem dele ... eu cá tenho um há já 2 anos .... e estou super contente com o carro, o que lhe aconteceu ou possa acontecer é o normal de um carro .... barulhos internos não tenho, externos tb não ... e o rádio tb se pode alterar se o problema de alguns é o MP3. Não te preocupes Darkk daqui a 30 anos eu vou beber um café ctg e não sabes a falta que te vai fazer o suporte da bengala :lol

Comentar

Originally posted by miguelm
          Originally posted by totes
          Originally posted by miguelm
          Em dois dos meus três posts mais recentes tenho tentado manter uma conversa e um discurso claro e objectivo. Contudo, está à vista de quem quer ler as respostas tristes que são dadas, recorrendo a palavras e já algumas ofensas, embora esteja a tentar ignorar a anormalidade de alguns foristas.

Realmente, há bons e mais exemplos a seguir em todo o lado e é com abertura que devem ser discutidas, sem fundamentalismos das marcas x ou y.

Mas há sempre gente estranha em todo o lado.
          :)
          As carapuças não me servem, mas olha que pode haver quem ache que o que escreveste se enquadre numa ofensa... ou será que não? E ainda falta a parte do "acéfalo"...
          Deves ter um espelho à tua frente...
          E continuas?
          Arre! Podes continuar para ai, pois não vou descer ao teu nível. A palavra "imbecil" foste tu que a usaste, just in case.
          Desculpa lá mas não tenho pachorra para te aturar.
          A palavra "pachorra" num topico teu é um plágio...
          "Imbecil" é um sinónimo de "acéfalo"... mas isso deves saber, logo...
          Mas eu ajudo:
          Acéfalo:
          do Lat. acephalu < Gr. aképhalos
          adj.,
          sem cabeça;
          sem chefe ou guia;
          fig.,
          idiota, imbecil (bem me parecia que não estava enganado)

T-Sport, por mim já acabou...

Comentar

Originally posted by achanoca
            Acho que deve ser o carro que mais defeitos os donos e não donos lhe põem, topicos são aos montes, nao que isso me incomode, até acho bem para que possamos aprender uns com os outros, mas já estou como o Totes, ninguem fala bem dele ... eu cá tenho um há já 2 anos .... e estou super contente com o carro, o que lhe aconteceu ou possa acontecer é o normal de um carro .... barulhos internos não tenho, externos tb não ... e o rádio tb se pode alterar se o problema de alguns é o MP3. Não te preocupes Darkk daqui a 30 anos eu vou beber um café ctg e não sabes a falta que te vai fazer o suporte da bengala :lol
            Café combinado!

Comentar

Eu até falo bem do que não é meu, oh pa mim :D
              O E12 1.4 D4D 5P Sol da minha mãe é de 06/2005, conta com quase 30000 Km, muitos dos quais eu tive o privilégio de fazer com algumas viagens longas e n só, e tá impecável. Impecável é o mínimo que se pode dizer. :o
              Até já dei 200 com ele, coisa que com o meu Auris ainda n dei. Faltou um bocadinho assim - 10 Km/h. :twisted:
              Custa acreditar nas coisas que se vão lendo por aki e n só.

Comentar

Ora boas...

Eu ja nao vinha aqui á muito tempo...

E mal entro vejo logo este topico...

Eu tambem nunca me acreditei k pudessem dizer mal do E12, achava impossivel o carro ter tantos defeitos, bla bla...

Mas quando pus um irmao do meu E12 ao lado e comecei a ver os pormenores, fiquei 8O

Tou a falar de um outro E12 mais novo do k o meu cerca de 2 anos...

E sim, o meu tem muitos defeitos, o meu tem folgas, tem coisas que so podem ser má montagem...

Não vou entrar em pormenores senão começam a dizer k sou acefalo nao sei k...

Porém estou muito satisfeito com o carro, o motor é um mimo, cada vez disfruto mais do carro e cada vez mais ganho amor ao mesmo...

Agora nao me venham dizer k sao feitios ou que os donos é que sao isto ou são aquilo...

Comentar

Eu por acaso nos meus posts apenas tentei transmitir uma mensagem:

A malta é demasiado exigente, e acha que a Toyota tinha quer ser perfeita apesar de ter esse sonho...mas como tudo na vida não o é.

E na busca de tal perfeição desata tudo a "falar mal" de pormenores que passam ao lado da maioria das pessoas....e mesmo os que sabem não ligam.

Enquanto nas marcas concorrentes, que acenam igualmente a bandeira da fiabilidade, os problemas surgem e são graves, dispendiosos e dão dores de cabeça aos seus donos.

É obvio que todos os carros avariam, e os Toyota não são excepção, simplesmente a pratica leva a concluir que os Toyota são realmente fiaveis.

Trata-se simplesmente duma constatação...nada mais. Não é uma questão de defender cegamente algo, até porque não ganho nada com isso.

Comentar

o fumo é da conduçao se forse muito em baixas nao podes acelarar a fundo,é k nem t da a resposta esperada e faz o dobro do fuuuumo,embora em reprizes faça um pouco,o modelo é de 2001,so sofreu 1 restayling ve as culunas de um BMW sem sistema de som com o de série,atéééé 1citr~EN TRS MELHOR LOLO :rolf :rolf :rolf

Comentar

Simão, tentei perceber o que escreveste, mas não consegui!!

Comentar

x2 .. que pretogues tramado :rolf

Comentar

A malta é demasiado exigente, e acha que a Toyota tinha quer ser perfeita apesar de ter esse sonho...mas como tudo na vida não o é.

stock essa é a grande verdade

o meu d4d tb tem problemas.... mas, vão ser em breve, resolvidos nomeadamente o dos estofos! estão 1 vergonha!!!!

outra coisa, mais alguem tem o porta luvas descaido/mal montado/ mal afinado?

mas agora motor? ui... 57000 kms feitos... e sempre a rolar.... bebe um nadinha de oleo mas nada a assinalar! 1 cm na vareta em 15000 kms é mt? para 1 turbodiesel?

os vags mamam a vareta toda com oleo a 7 cts o litro

Comentar

Mas objectivamente o que é que acontece aos vossos estofos?

Comentar

E na busca de tal perfeição desata tudo a "falar mal" de pormenores que passam ao lado da maioria das pessoas....e mesmo os que sabem não ligam.

Enquanto nas marcas concorrentes, que acenam igualmente a bandeira da fiabilidade, os problemas surgem e são graves, dispendiosos e dão dores de cabeça aos seus donos.

É obvio que todos os carros avariam, e os Toyota não são excepção, simplesmente a pratica leva a concluir que os Toyota são realmente fiaveis.

Trata-se simplesmente duma constatação...nada mais. Não é uma questão de defender cegamente algo, até porque não ganho nada com isso.
                              A tua mensagem, num cenário paradisíaco até se poderia considerar enquadrada, contudo, vivemos num mercado concorrencial e, olhando somente para o meu caso, começa a ser chato ter o carro como tenho.

Num dia em que consideras um cliente demasiado exigente, estás a deitar anos e anos de trabalho de milhares de pessoas para a sargeta. Estás a desculpar a incompetência, má qualidade ou "deixa andar" dos outros como desculpa para não precisares de ser melhor do que os outros.

A busca da perfeição é em si um meio e não um fim, por isso os pequenos pormenores podem deitar abaixo os grandes defeitos e vice versa. Se há pormenores que passam ao lado e outros que não passam, no fundo estás a dizer: é pá, não compres um Toyota pois os outros carros são quase iguais a este e se ligas a pormenores, vai comprar uma marca premium, porque um Toyota não é carro para ti.

Quando os outros acenam, certo é que há clientes que investem aas suas poupanças (As poucas, quando possível) numa marca e não nas outras. E por isso, a Toyota devia agradecer que graças a esses hotários que são "demasiados" exigentes, que "fala mal de pormenores" e que não vale a pena comprar um Toyota porque só nos sonhos é que as coisas são perfeitas, então meu caro, tu não mereces sequer ter um Toyota nessas unhas.

Ahh, claro, todos os carros avariam, claro! O meu também já me deixou de madrugada com temperaturas quase negativas no meio da AE. Mas, para grandes males, grandes problemas.

Para a próxima, em vez de comprar um Corolla de 20.000€ vou comprar um TATa, porque é atal questão, os carros avariam, nada é perfeito, eu sou demasiado exigente.

Aqui entre nós, se tu fosses vendedor, dizias isto a um cliente? Ou trabalhas numa oficina? :twisted:

Comentar

Originally posted by AChanoca
                                Mas objectivamente o que é que acontece aos vossos estofos?

ficam esbranquiçados e com "nódoas"

manchados etc...

Comentar

Em processamento...
                                X