Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla 1.4 D-4D - virtudes, defeitos e problemas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Corolla 1.4 D-4D - virtudes, defeitos e problemas

Originally posted by GJP
    Originally posted by Stockinger
    Eu por acaso nos meus posts apenas tentei transmitir uma mensagem:

A malta é demasiado exigente, e acha que a Toyota tinha quer ser perfeita apesar de ter esse sonho...mas como tudo na vida não o é.

stock essa é a grande verdade

o meu d4d tb tem problemas.... mas, vão ser em breve, resolvidos nomeadamente o dos estofos! estão 1 vergonha!!!!

outra coisa, mais alguem tem o porta luvas descaido/mal montado/ mal afinado?

mas agora motor? ui... 57000 kms feitos... e sempre a rolar.... bebe um nadinha de oleo mas nada a assinalar! 1 cm na vareta em 15000 kms é mt? para 1 turbodiesel?

os vags mamam a vareta toda com oleo a 7 cts o litro
    Ummm, por acaso o meu mama entre "revisões" (15KKms) uma vareta inteirinha de óleo e se não tiver cuidado, acende mesmo a luz do óleo, o meu tem 90.000Kms! Mas, pronto, é normal,m dizem-me na SC Viana do Castelo. O meu porta luvas está direito, mas em cima parece-me mal afinado. Se calhar, dados os problemas, o meu é arraçado de Vag!

Comentar

Originally posted by miguelm
      Ummm, por acaso o meu mama entre "revisões" (15KKms) uma vareta inteirinha de óleo e se não tiver cuidado, acende mesmo a luz do óleo, o meu tem 90.000Kms! Mas, pronto, é normal,m dizem-me na SC Viana do Castelo. O meu porta luvas está direito, mas em cima parece-me mal afinado. Se calhar, dados os problemas, o meu é arraçado de Vag!
      :lol

o de cá de casa faltam pouco + de 2000 kms para ir à revisão dos 60 000 e tem o porta luvas manhoso, os estofos manhados, o apoio de braço manchado, quartelas de portas manchadas... enfim... tá... LOL mas oleo até nem gasta mt

Comentar

Originally posted by GJP
        Originally posted by miguelm
        :lol

o de cá de casa faltam pouco + de 2000 kms para ir à revisão dos 60 000 e tem o porta luvas manhoso, os estofos manhados, o apoio de braço manchado, quartelas de portas manchadas... enfim... tá... LOL mas oleo até nem gasta mt
        Quanto aos estofos, nunca os lavei, apenas os aspiro. Mas, na SCViana disseram-me que como eram o modelo S. Pack (azuis) não tinham esse problema... A ver vamos, pois também ficam esbranquiçados, mas depois passo um pano ou aspiro e aquilo sai. Pena foi os dois pequenos buracos que desde que passa mês sim mês não nas oficinas me apareceram em ambos os bancos.... Mais uma para o "tota"...

Comentar

se os buracos foram feitos na sc reclama

Comentar

Originally posted by GJP
            Originally posted by AChanoca
            Mas objectivamente o que é que acontece aos vossos estofos?

ficam esbranquiçados e com "nódoas"

manchados etc...
            o que é que andas a fazer la dentro?

Comentar

Originally posted by toyosupra
              Originally posted by GJP
              Originally posted by AChanoca
              Mas objectivamente o que é que acontece aos vossos estofos?

ficam esbranquiçados e com "nódoas"

manchados etc...
              o que é que andas a fazer la dentro?

yah parece que andamos a "brincar" lá dentro

Comentar

O meu começou a fazer um barulho metálico quando passava em paralelos ou estradas menos lisas...eu a pensar que era algo problemático mas afinal são só os calços com folga :oops: Segunda vão reparar a situação, parece que é só mexer lá numa mola.

De resto, gasóleo e sempre a andar e quanto a óleo, nada de especial, o normal e aliás, acho pouco porque costumo andar em AE sempre acima dos 120 e o gasto de óleo é maior.

Comentar

Originally posted by GJP
                  se os buracos foram feitos na sc reclama
                  já desisti...

Comentar

Originally posted by powerPT
                    acho pouco porque costumo andar em AE sempre acima dos 120 e o gasto de óleo é maior.
                    O que notava na CE90 era que consumo de oleo era maior quando tens mais aceleraçoes e desaceleraçoes. (tipo andamento em cidade ou localidades)

Comentar

No dia 14/07/2007 fiquei a pé. Incrivel :oops:

Comprei um carro novo Toyota 1.4 d4d SW á troca de um velho e.... :?

Já aconteceu isto a alguem : 1.4 d4d 12/2005.

Foi assim:

Apelei a todas as calmas- dois srºs Empurraram o carro ate ao ar comprimido

Soprei o motor onde me parecia humido ?

Dei á chave e......pegou .... mas agora :

Já não confio nele, nunca mais :|

Já lavei o carro desta maneira dezenas de vezes.

Não abri o capô.

Como foi isto acontecer ?
                      E de inverno, com frio, chuva intensa, poças agua, vento ???

Já aconteceu a alguem ?

Comentar

aconteceu a mim (tinha de ser):
                        1600 Kms, a1, madrugada, Dezembro 2004...
                        temperatura da água de refrigeração no vermelho
                        carro de reboque para lisboa.
                        resultado: na Sc Viana de Castelo, nãop verificaram que o carro vinha com a ficha (ou algo parecido) desligado, logo, pumba!

Comentar

Axo que o maior defeito é ser Toyota!

Devia ser VW ou Opel...

Assim, já estavam habituados e nem estranhavam!

Comentar

Originally posted by Darkk
                            Axo que o maior defeito é ser Toyota!

Devia ser VW ou Opel...

Assim, já estavam habituados e nem estranhavam!
                            Queres um scan do registo do reboque para a SC Prior Velho?

Comentar

O meu irmão tem um I-Motion 1.4D-4D, eu acho o carro impecável. Já lá andei várias vezes e não notei barulhos parasitas nenhuns. Sei que tinha um desnivel na tradicional folga do rádio mas foi corrigida na revisão intermedia. De resto é meter gasolina e andar.

Também se queixavam que o travão de trás fazia barulho ao entrar ou sair do carro. Agora no Auris alteraram o sistema, já se queixam que o travão de disco não é muito bom para funcionar de travão de mão...
                              Não se pode agradar a gregos e troianos, há aí uns concecionários que não gostam muito de vender ( Como a Audi de Leiria ) mas a maioria deles todos querem vender, ninguém compra obrigado.

Os E12 é capaz de ser o Toyota que mais pessoal se queixa, mas penso que foi o único Corolla que conseguiram limpar todo o Stock existente, antes da chegada do Auris, sem lhe baixar o preço. :)

Já agora, onde é que é o suporte de bengalas do E12? Nunca tal coisa vi. lol

Comentar

Originally posted by FastPeter
                                O meu irmão tem um I-Motion 1.4 D-4D...
                                ...De resto é meter gasolina e andar.
                                É o habito de usar só gasolina, certo?

Dizem que os I-Motion são ligeiramente mais altos que os Sol, confirma-se?

Comentar

Em processamento...
                                X