Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Recuperação] Projecto AE86 (muitas fotos)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Recuperação] Projecto AE86 (muitas fotos)

APardal
    Tu és grande :amen

Comentar

Está fantástico!!!

Agora estou realmente interessado na parte mecânica... :) Estás a optar pelos mesmos caminhos que eu queria ir com o meu MR2... i.e., árvore de cames, colectores...

De onde mandaste vir esse material? Podes dar uma ideia de valores?

Obrigado.

Parabéns pelo excelente trabalho! Se ainda não é o melhor AE86 nacional... está no bom caminho para lá chegar...

Comentar

ainda vais ter que meter as mãos no meu, dp acertamos valores :)

Comentar

Oh APardal, colectores 4-1...isso é para ganhar em altas, não é?

Comentar

Sim...

Visto ele ter metido umas cames com grau elevado e com um bom lift, num motor 1.6, todo o setup que ele tem é para melhorar altas...

Com umas cames destas 9/10.000RPM é doable (com mais umas mod's claro!!!)

Comentar

SE o carro já estava soberbo ... 8O

Comentar

10.000 RPM..... 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

Comentar

WOW Darkkie, not so fast...

Duas cams 272º dão potências máximas na casa das 8800 rpm's. 264º na casa das 8300 rpm's. Esta graduação é o que se considera como limite para andar com a ECU e colector de admissão de origem.

Eu vou afinar as cams com as cam gears de modo a ter a potência máxima o mais em baixo possível, pois pra já ainda n tirei o corte. Talvez consiga meter isto entre as 7500 e 8000 rpm. Vou precisar de banco de ensaio pra isso. Essa gama de rotações que falas precisa de muitas alterações, e para já, não estou minimamente virado praí.

A história dos colectores 4-1 serem apenas para altas ainda está muito mal contada. Do que tenho lido e visto na net, há muitos relatos de malta que meteu colectores 4-1 e tanto ganhou altas como baixas.

Os valores do material são os que se vê por aí no ebay e lojas online.

As cams comprei ao B_I_T_O da TSStore (www.tsstore.com) e foram cerca de 620€. Os colectores comprei no ebay e ficaram em cerca de 250€ já com portes e alfandega.

O valor do carro está a ficar inestimável... já passei os 10.000€ à algum tempo.

Cumprimentos

Comentar

Então as baixas ficam para o galheiro? Ou a coisa está a ser +/- nivelada?

Comentar

Em relação aos colectores 4-1, PELO QUE LI, são realmente mais vocacionados para altas... O que não impede que se verifiquem ganhos em ambas as pontas quando comparados com os stocks...

Agora probabelmente, se fosse um 4-2-1, haveria ganhos mais significativos em médias e não tão significativos em altas.

Claro que isto é muito geral... cada caso é um caso...

Realmente para fazer 9-10k RPM, não basta fazer o motor respirar o suficiente para lá chegar... Já estamos a falar de investimentos sérios... Tipo vender rins e afins... :P

Comentar

Eu tava com o carro do Bruno em mente....

As tuas mod's são bem mais calmas...

Mesmo assim, as baixas são precisas?
                        Este tipo de carro é sempre em altas!

Comentar

Depende do que for para fazer...

Para drift... as médias são importantes... para velocidade é só altas...

Como num 1.6 atmosférico ter boas médias é uma espécie de miragem... :P
                          O único caminho que sobra geralmente são altas como forma de tirar mais potência....

Comentar

Originally posted by pintovit
                            Depende do que for para fazer...

Para drift... as médias são importantes... para velocidade é só altas...

Como num 1.6 atmosférico ter boas médias é uma espécie de miragem... :P
                            O único caminho que sobra geralmente são altas como forma de tirar mais potência....
                            O motor 4A-GE é mt linear e tens bons regimes a várias rotações!! nao é só altas!! 8-)

Comentar

Sim.. claro... mas bons para um 1.6...

Agora se quiseres aumentar consideravelmente o rendimento do motor, pouco consegues fazer no binário em médias... mas consegues aumentar a potência significativamente aumentando a rotação que o carro faz (empurrando a curva de binário para a frente)...:twisted:

O binário em atmosféricos está muito ligado à cilindrada... não há milagres... a gasolina rende o que rende... ;)

Comentar

has-de-me informar qual é o banco onde vais buscar os €€€€ para eu lá ir buscar tb... :D

Comentar

Em processamento...
                                X