Announcement

Collapse
No announcement yet.

Relatos & Opiniões Auris 1.4 D4D

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Relatos & Opiniões Auris 1.4 D4D

Olá pessoal!

Sou novo nestas bandas... :D
    Comprei recentemente um Auris 1.4 D4D "Gold Edition" e gostava de saber a vossa opinião e experiência relativamente a máquina...

Em termos de:
    - desempenho? (neste ponto estou satisfeito, ñ é uma bomba mas cumpre com o que eu pretendia)

- consumo? (tenho agora 600 km com uma media de 6.4l. Acham muito?!?!)

- ruídos parasitas? (noto alguns ruídos (estalinhos) nos plasticos do "avanço" da consola na zona das mudança, especialmente se o carro estiver ao sol. E alguns qdo passo por um piso mais acidentado)

Gostava de contar com as vossas opiniões nestes pontos...
    Last edited by NeoX; 22-06-2008, 12:34 PM.

Bom dia,

Relativamente ao auris e falando na minha esperiencia de 5 meses e de apenas 7000 km posso dizer o seguinte relativamente aos pontos seleccionados:

- Desempenho: Fiquei bastante impressionado pela positiva. Para um motor 1.4 a gasoleo num carro destas dimensões acho que não se podia esperar mais! Para o tipo de uso que faço estou completamente satisfeito, não precisava de mais. O meu anterior carro que ainda mantenho era um Corsa 1.5 TD o meu unico requisito era que o auris igualasse ou superasse o corsa, posso afirmar que na maioria das situações se mexe melhor.

- Consumo: Salvo algumas exepções pratico um condução calma (ha dias para tudo) com a minha condução normal tenho feito 5,6 com condução acelarada com bastantes subidas etc o max que fiz foi 6,3. mas para isto tambem conta que na conducao do dia a dia apanho bastante transito sendo forcado a nao passar dos 90-100 por ir em fila (de manha) sendo A3+VCI os limites tambem não ajudam, o que faz com que baixe os consumos.

- Ruidos parasitas: Quando o carro está ao sol apos ligar o AC ouvem-se bastantes estalidos, no meu caso estes estalidos vem da grelha de climatização, basta pousar levemente a mão em cima da mesma para que estes ruidos parem imediatamente. De resto apenas barulhos de objectos mal guardados no tablier.

Relativamente ao restante as minhas opiniões sao as seguintes:

Incomoda-me os vidros nao terem todos o modo AUTO como o do condutor, estava habituado a isso no meu outro carro, chateia-me mas não é nada que ja nao conhecesse nos japoneses.

Acho que é uma pena o carro nao ter cruise control.

O Painel informativo do CB mostra apenas uma informação de cada vez, é uma pena nao se conseguir ver pelo menos as horas em todos os modos, ja pra nao falar da temperatura.

A chave do carro é ridicula, acho que o carro merecia uma chave do mais comum em qualquer carro actual ou até sistema sem chave como ja acontece no DCAT

Acho mau que nao seja possivel programar o carro para fechar as portas ao arrancar.

Com o comando deveria ser possivel abrir e fechar os vidros como já acontece ate num corsa D.

Estes pontos que referi são no fundo "paneleirices" que seria bom o carro ter. Quando comprei o carro sabia exactamente o que estava a comprar (Conhecia a falta destes pormenores) por isso estou 100% satisfeito com o carro, sem duvidas voltaria a comprar sem pensar duas vezes!

Comentar

Viva!
      Totalmente de acordo com o que referiste. E obrigado pelas palavras...

Estou expectante relativamente aos consumos uma vez que nestes primeiros 600km como ja referi fiz uma media de 6.4l.

Quanto ao CB além do que disseste acho que poderia ter os comandos no volante...

Tenho-o a 10 dias e até agora estou mt contente com a máquina espero que ela se continue a portar bem por mt s e bons anos.

Comentar

Bom dia,

Eu lembro-me que nos 1ºs 1000 km, andando sempre abaixo das 3000 e não passando dos 120 km/h o consumo que conseguia era de 6,0 - 6,1. Passado alguns depositos ja conseguia fazer esse mesmo consumo com o pé bem mais pesado.

Mas segundo dizem os consumos so comecam a baixar apos a altura da 1ª revisão.

Realmente esquecime desse ponto do CB. Ao inicio causava-me mais impressão, estava mais habituado a carros com os comandos do CB nas astes do lava vidros, agora com o habito já nao me incomoda, mas é um pouco primitivo sem duvida.

Boa sorte com a maquina!!

Comentar

boas...tb tenho o meu auris a duas semanas....

os meus primeiros 1000km foi media de 6.1L. .o desenpanho é bom no entanto se soubesse talvez teria feito um esforço para o D-cat..

barulhos tenho a referir as vezes um estalido na traseira que nao sei o k é...outra é qd mudo de mudança de modo rapido oiço um outro estalido....o outro barulho foi na direcçao qd a viro td e volto a posiçao normal e acelero um pouco la tenho outro barulho...

de resto tou satisfeito...realmente o botao do CB pudia ser numa das manetes ou no volante...as horas realmente fazem falta mtas vezes...outro promenor é do radio que pudiam ter um display com menos reflexo...as vezes olho para la e nd vejo o que acontece tb com o ac principalmente qd queremos ver o modo em que está o AC...

outro promenor...aonde colocar o GPS? no vidro pensei eu e o fio que carrega o GPS tem de dar uma volta.....

cumps

Comentar

Vivas!

O "meu" vendedor disse-me para ñ passar dos 140km/h apenas nos primeiros 300/400 km... pq a rodagem já vinha de fabrica e cumpri isso nos primeiros 500km depois puxei um bocado por ele...

Tiveram indicações contrarias por parte dos "vossos" vendedores?

Comentar

o meu vendedor so me recomendou nao chegar a red line nos primeiros 1500km...que de resto estava a vontade...o max que dei foi 160 em AE a 4500rotaçoes....

um pouco estranho uns dizerem uma coisa e outros outra...

Comentar

A mim disseram-me para não apenas para não passar das 3000 rpm nos 1ºs 900 - 1000km que dá +-120-140 dependendo da inclinação. E que apartir dai podia e devia puxar até ao red-line.

Quanto ao GPS de facto não é muito jeitoso!! Uso principalmente PDA+Suporte de vidro, tem o grande defeito de ficar muito mas muito longe!!

Tambem ja andei com TOM TOM XL no vidro o carregador chegava mesmo na tangencia!! e igualmente a distancia é enorme!!

A alternativa que para mim está fora de hipotese é colocar o suporte nas entradas de ar ( É bom para dar cabo daquela treta toda! assim como o uso dos ambientadores!!)

Comentar

Boa noite,

Possuo um dos ultimo modelos do Corolla 1,4D4D (Novembro de 2006) da anterior geração antes do novo que saiu agora em 2008.
                  Da primeira vez que fui à revisão dos 15000km, o chefe da oficina emprestou-me um Auris com o mesmo motor e eis o que eu penso do carro:

Design exterior: Lindo
                  Design Interior: Lindo

Habitalidade interior: Comparando com o corolla antigo, fica muito a desejar, tem muitos plásticos rijos, e a posição de condução é esquisita, faz muita falta um apoio de braços central, e falta muitos pormenores como por exemplo os elevadores eléctricos iluminados( digamos que é tipo um Yaris maior). E sim tem ruídos parasitas que dão a ideia que vão aumentar com o tempo. Por isso aproveita e nos mês de Julho ou Agosto que é quando está mais quente e os plásticos recentem mais, para ir à oficina para ter isolarem todos os ruídos parasitas.

Espaço interior: Bom

Mala: Fraco. é pequena além e baixa.

Avaliação Global: Um carro bom para andar no dia-a-dia principalmente para jovens sem filhos e que pretendam um automóvel para se deslocarem e passear com os amigos e que seja económico.

Comentar

Enrique552...es de setubal?Ja agora deste 160 km/h mas penso que te enganaste nas rpm's...deves ter dado essa velocidade as 3500rpm, porque o teu carro a partir das 4000rpm "morre"...e chegas la a velocidade de 180km/h +/-

Comentar

Originally posted by enrike552 View Post
                      o meu vendedor so me recomendou nao chegar a red line nos primeiros 1500km...que de resto estava a vontade...o max que dei foi 160 em AE a 4500rotaçoes....

um pouco estranho uns dizerem uma coisa e outros outra...
                      Recebi uma carta da TOYOTA em casa a indicar o mesmo e a dizer para lá ir aos 7500km para ver o nível do óleo.

Mas só fui aos 15000km fazer a 1º revisão e assim continuo. Comprei TOYOTA precisamente para não me preocupar com estes detalhes :D

Cumprimentos.

Nota: A cor do teu carro é bem linda. Parabéns pela escolha

Comentar

Boas.

Tenho andado um pouco ausente daqui, mas apareceu aqui um topico que merece um pouco de tempo.
                        Tambem tenho um Auris (ja ando para postar fotos há ja algum tempo mas não está fácil arranjar umas decentes :) .
                        Avaliação do carro:
                        Tenho tido alguns problemas com ele especialmente a nível de ruídos, já me desloquei várias vezes à SC Coimbra e alguns foram resolvendo outros tenho de aguentar com eles ou tentar resolver eu. No caso de barulhos vindos da parte detrás do carro experimentem duas coisas, ou ver se é da tampa (coloquem algum peso lá em cima e vão dar uma volta a ver se faz. s fizer coloquem umas esponjas no sitio onde ela assenta) outra pode ser do macaco que não fixa bem ( eu tirei o meu e coloquei-o embrulhado debaixo do pneu suplente).
                        Consumos, anda na casa dos 6, depende dos dias ;).
                        CB concordo, é bastante arcaico e a questão dos botões dos vidros quer a luz ou modo AUTO tambem podia ser melhorada.
                        em relação a chave qualquer dia não me deixam entrar numa dscoteca por ser considerada arma branca.. lol
                        Assim de repente, não me lembro de muito mais..
                        Cumps

Ah, a Toyota pelos vistos tem um kit de ruidos de tablier para quem se queixar
                        Last edited by Vcnt; 23-06-2008, 00:39 AM.

Comentar

Ah, a Toyota pelos vistos tem um kit de ruidos de tablier para quem se queixar[/quote]

Ai têm, diz-me pf onde posso obter essa info. em pormenor, é que o meu corolla faz uns ruidos "internos" na zona do tablier.
                          A única coisa que o mecanico me falou é que caso tivesse mais problemas de ruiídos, que eles tinham uma espuma qq que se aplicava entre as fendas dos plásticos.
                          É isso a que te referes?
                          Obrigado.

Comentar

se bem me lembro foi a essa rpm era essa mas amanha na AE vou confirmar essa situaçao e se possivel tiro uma foto...cumps...e hj a tarde mto que me vou chatear na SC de Setubal...

Comentar

Desempenho: bom demais, em 6 anos de carta nenhuma multa, em 5 meses de Auris contra-ordenação muito grave (velocidade + conforto = ************sse)

Consumos: ando nos 5,0L/100 há alguns milhares de Kms

Ruídos parasitas: é mesmo o ponto fraco mas há que chatear a Toyota enquanto estiver na garantia

Comentar

Em processamento...
                              X