Announcement

Collapse
No announcement yet.

Relatos & Opiniões Auris 1.4 D4D

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Roberto Ferreira View Post
    Boa noite,

Possuo um dos ultimo modelos do Corolla 1,4D4D (Novembro de 2006) da anterior geração antes do novo que saiu agora em 2008.
    Da primeira vez que fui à revisão dos 15000km, o chefe da oficina emprestou-me um Auris com o mesmo motor e eis o que eu penso do carro:

Design exterior: Lindo
    Design Interior: Lindo

Habitalidade interior: Comparando com o corolla antigo, fica muito a desejar, tem muitos plásticos rijos, e a posição de condução é esquisita, faz muita falta um apoio de braços central, e falta muitos pormenores como por exemplo os elevadores eléctricos iluminados( digamos que é tipo um Yaris maior). E sim tem ruídos parasitas que dão a ideia que vão aumentar com o tempo. Por isso aproveita e nos mês de Julho ou Agosto que é quando está mais quente e os plásticos recentem mais, para ir à oficina para ter isolarem todos os ruídos parasitas.

Espaço interior: Bom

Mala: Fraco. é pequena além e baixa.

Avaliação Global: Um carro bom para andar no dia-a-dia principalmente para jovens sem filhos e que pretendam um automóvel para se deslocarem e passear com os amigos e que seja económico.

Bom dia, Não concordo com alguns dos pontos!!

Em relação à mala, segundo sei:
    Corolla Hatchback anterior ao Auris - 289 litros
    Auris - 354 litros

Habitabilidade nem se compara! espaço para as pernas dos ocupantes traseiros não falta!! como se de um carro do nivel acima se tratasse.

5 ocupantes adultos podem viajar a vontade no auris, coisa que no Corolla nao acontecia.

Ruidos parasitas vou explicar pela 10000 vez, não estão relacionados com o tablier ter ou nao ter uma pelicula mais macia por cima. O carro vai ter ruidos se tiver que ter ruidos!! depende de muita coisa. No meu caso, já levei um estouro frontal bem forte e mesmo assim ruidos zero.

Já vi muita gente queixar-se de ruidos no corolla! tambem me diziam que o meu corsa iria fazer muitos ruidos porque tinha o tablier todo duro, e até agora nada! e nunca tive propriamente cuidado!

A unica coisa que falta em relação ao corolla anterior é mesmo as luzinhas nos comandos dos vidros, nem sabia que o corolla tinha, mas hoje verifiquei! Não passa de uma inutilidade mas nao deixa de ser estupido não ter!

A falta destas luzinhas e o facto de o tablier nao ter uma pelicula mais macia de qualquer maneira não faz do auris um carro do segmento inferior ao corolla (um Yaris maior). Alias o Auris é maior em tudo quando comprado com o corolla anterior e não deixa de ser uma evolução, ou não fosse ele o sucessor!

Como é logico o Auris assim como o Corolla anterior Golfs e todos os carros do segmento não são muito praticos para familias grandes, para isto ha as carrinhas os monovolumes etc! mas para uma familia normal é sufiente (o unico mesmo problema é a mala ser de um hatchback que penaliza nos acessorios para criancas menores).

Por outras palavras neste campo consegue até ficar bem a frente do corolla anterior!

O unico problema penso que é não haver uma versão break! Não é que eu comprasse, mas como é logico perdem muitos possiveis compradores

Comentar

Originally posted by Roberto Ferreira View Post
      Ah, a Toyota pelos vistos tem um kit de ruidos de tablier para quem se queixar
      Ai têm, diz-me pf onde posso obter essa info. em pormenor, é que o meu corolla faz uns ruidos "internos" na zona do tablier.
      A única coisa que o mecanico me falou é que caso tivesse mais problemas de ruiídos, que eles tinham uma espuma qq que se aplicava entre as fendas dos plásticos.
      É isso a que te referes?
      Obrigado.[/quote]

Boas

Pelo menos foi o que vinha na OR quando fui levantar o carro numa das vezes, se quiseres até te posso dizer a referencia interna lá deles, é ir ver a factura... se bem que resolveu em parte, passado uns tempos começou a ficar quase na mesma, mas mesmo assim está melhor. Pena é ficar com alguns dos plasticos "esmordaçados" pelo serviço de desmontagem...

Cumps

Comentar

Originally posted by NeoX View Post
        Olá pessoal!

Sou novo nestas bandas... :D
        Comprei recentemente um Auris 1.4 D4D "Gold Edition" e gostava de saber a vossa opinião e experiência relativamente a máquina...

Em termos de:
        - desempenho? (neste ponto estou satisfeito, ñ é uma bomba mas cumpre com o que eu pretendia)

- consumo? (tenho agora 600 km com uma media de 6.4l. Acham muito?!?!)

- ruídos parasitas? (noto alguns ruídos (estalinhos) nos plasticos do "avanço" da consola na zona das mudança, especialmente se o carro estiver ao sol. E alguns qdo passo por um piso mais acidentado)

Gostava de contar com as vossas opiniões nestes pontos...
        As minhas opinioes estao no meu diário de bordo mas posso resumir um pouco aqui.

Em termos de desempenho estou semi-satisfeito. Em AE acho que é um carro agradável, confortável e cumpre perfeitamente. Em cidade nao tem a agilidade a que eu estava habituado em carros mais pequenos a gasolina. Este foi um dos pontos que me fez meter o Auris à venda (vou troca-lo daqui a 1 mes).
        Quanto a consumo, ainda hoje vi o CB e tinha lá "7,0" certos.. ora isto em percursos quase só em AE e com uns 20% em cidade.... devo andar de pé pesado...

Quanto a ruidos, nada de especial, continua solido e com sensacao de boa montagem. Só estala quando o ac dispara com o carro muito quente (especialmente a grelha superior) mas é um preço pequeno a pagar pela excelente climatizacao. Em piso muito acidentado ha alguns ruidos, mas nada de anormal, ao nivel de carros de segmento superior (dou umas voltas num 320d de 2008 as vezes).

Um bom carro portanto, vou ter pena de o deixar ir.. mas peça por ser pouco emotivo, o feeling que tenho é que por vezes me parece grande demais, pastoso demais e lento demais... mas como disse, isto em recuperações e cidade (nao ha milagres) e para o meu estilo de condução.
        A posição de condução tambem podia ser um pouco melhor (banco).

Para quem faz muitos kms em AE e em qualidade/conforto geral é um excelente carro e uma boa evolução da geracao anterior (sim, com comentários sobre este ou aquele plastico tambem)
        Last edited by beowulf; 23-06-2008, 23:20 PM.

Comentar

Originally posted by enrike552 View Post
          o meu vendedor so me recomendou nao chegar a red line nos primeiros 1500km...que de resto estava a vontade...o max que dei foi 160 em AE a 4500rotaçoes....

um pouco estranho uns dizerem uma coisa e outros outra...
          A questao da rodagem nao é clara, ha quem diga que nao é necessario, ha quem diga que é essencial, ha quem diga que caso se puxe os carros ao maximo nos primeiros kms ficam bem mais soltos de futuro.

Como nao sou engenheiro mecanico nem sei detalhes do motor, optei pela solucao que me pareceu mais razoavel.. ignorar vendedores e ver o que é que dizia no manual do fabricante.

Nos primeiros 1500-2000km andei relativamente calmo.. nao custou muito porque ainda me estava a habituar ao carro. Depois disso foi sem limites, tendo só o cuidado de o deixar aquecer e esperar 1-2 minutos depois de velocidade mais alta em AE (por ex ao sair para uma area de serviço)

Comentar

Originally posted by AbuTrE View Post
            Desempenho: bom demais, em 6 anos de carta nenhuma multa, em 5 meses de Auris contra-ordenação muito grave (velocidade + conforto = ************sse)
            Hehehe, em AE é um perigo. Nunca tive um carro tao grande, pesado e a diesel e por incrivel que pareça nunca andei tao rapido. Depois de ganhar balanço é de facto perigoso por ser tao confortável/silencioso/estável... Chega-se aos 160 sem reparar... parece muito menos.
            Felizmente o motor nao passa dos 180-185 senao ainda era pior. :)

Comentar

Originally posted by marrokino View Post
              Bom dia,
              .

Incomoda-me os vidros nao terem todos o modo AUTO como o do condutor, estava habituado a isso no meu outro carro, chateia-me mas não é nada que ja nao conhecesse nos japoneses.

Acho que é uma pena o carro nao ter cruise control.

O Painel informativo do CB mostra apenas uma informação de cada vez, é uma pena nao se conseguir ver pelo menos as horas em todos os modos, ja pra nao falar da temperatura.

A chave do carro é ridicula, acho que o carro merecia uma chave do mais comum em qualquer carro actual ou até sistema sem chave como ja acontece no DCAT

Acho mau que nao seja possivel programar o carro para fechar as portas ao arrancar.
              Concordo com todos estes pontos, com diferente peso. A falta do cruise control é o maior handicap (inadmissivel na classe) e nos meus percursos faz falta.
              A informacao no CB.. mal pensado sem necessidade.. especialmente porque o quadrante é excelente em geral (nao só em termos funcionais como tambem esteticamente).
              Auto-lock de portas.. tambem basico e inadmissivel nao ter no segmento.

Quanto à chave, concordo.. mas mais vale o espeto de carne do auris do que outras chaves que fecham mas depois acabam por partir molas e dar problemas (ex: a dos OOOO ou até as da Peugeot)... com este ultimo ponto vivo melhor.

Comentar

Originally posted by Vcnt View Post
                Pena é ficar com alguns dos plasticos "esmordaçados" pelo serviço de desmontagem...

Cumps
                ok nesse caso prefiro ir aguentando :D
                Vou lá este mês por causa dum cheiro estranho de vem do ar condicionado, e vou falar sobre isso dos ruidos.
                Obrigado,

Comentar

Como é logico o Auris assim como o Corolla anterior Golfs e todos os carros do segmento não são muito praticos para familias grandes, para isto ha as carrinhas os monovolumes etc! mas para uma familia normal é sufiente (o unico mesmo problema é a mala ser de um hatchback que penaliza nos acessorios para criancas menores).

Por outras palavras neste campo consegue até ficar bem a frente do corolla anterior!

O unico problema penso que é não haver uma versão break! Não é que eu comprasse, mas como é logico perdem muitos possiveis compradores
                  Por isso comprei a sedan e tenho 450 litros de mala, e após um alteração que efectei, dá cerca de 510 litros ;)

Parabéns pela compra

Comentar

Subidas Acentuadas

boas pessoal,

Adquiri recentemente (3 dias) um Auris 1.4 D4D - Gold, realmente tá brutal (confortavel, estável, seguro(?), aparenta ser economico, rapida reação em velocidades lá em cima, mas....
                    Peço-vos para quando tiverem oportunidade testar o vosso Auris numa subida com alguma (muita :) inclinação, para ver o seu comportamento já agora com 4 pessoas lá dentro.
                    Pois a minha primeira experiencia foi pessima o carro simplesmente morria, ok dei o benificio da duvida pois andava com um corolla de 1997 com 200.000Km 1.4 a gasolia (brutal um verdadeiro TOYOTA nunca entrou na offina quer dizer para mudar o oleo entrou :)... pronto aquela velha historia de GASOLEO e GASOLINA, mas não havia como melhorar a performance dele em subidas acentuadas e claro parando a meio e depois arrancar... levei-o a TOYOTA, uma valvula qualquer que não sei a referencia estava perguiçosa (dizem eles), mudaram e realmente mudou bastante, mas não é nada de outro mundo, comparativamente ao que estva habituado.
                    Por isso peços para testar com 4 pessoas para ver a vossa opnião, se realmente é lentinho ou se é do meu talvez tenha mais uma valvula preguiçosa :). Infelizmente ou felizmente a rua de minha casa é bastante acentuda e só tem um sentido ainda por cima de subida :)
                    Obrigado

Comentar

Originally posted by Carlos Ribeiro View Post
                      boas pessoal,

Adquiri recentemente (3 dias) um Auris 1.4 D4D - Gold, realmente tá brutal (confortavel, estável, seguro(?), aparenta ser economico, rapida reação em velocidades lá em cima, mas....
                      Peço-vos para quando tiverem oportunidade testar o vosso Auris numa subida com alguma (muita :) inclinação, para ver o seu comportamento já agora com 4 pessoas lá dentro.
                      Pois a minha primeira experiencia foi pessima o carro simplesmente morria, ok dei o benificio da duvida pois andava com um corolla de 1997 com 200.000Km 1.4 a gasolia (brutal um verdadeiro TOYOTA nunca entrou na offina quer dizer para mudar o oleo entrou :)... pronto aquela velha historia de GASOLEO e GASOLINA, mas não havia como melhorar a performance dele em subidas acentuadas e claro parando a meio e depois arrancar... levei-o a TOYOTA, uma valvula qualquer que não sei a referencia estava perguiçosa (dizem eles), mudaram e realmente mudou bastante, mas não é nada de outro mundo, comparativamente ao que estva habituado.
                      Por isso peços para testar com 4 pessoas para ver a vossa opnião, se realmente é lentinho ou se é do meu talvez tenha mais uma valvula preguiçosa :). Infelizmente ou felizmente a rua de minha casa é bastante acentuda e só tem um sentido ainda por cima de subida :)
                      Obrigado
                      Bom dia,

Penso que te estas a referir a subida essencialmente com o carro parado, existe uma subida em que tenho a mania de testar todos os carros, e o auris ate hoje foi o unico que teve que usar moleta, mas tambem foi o unico que subi com controlo de tração ligado, não me lembrei de experimentar com ele desligado, mas o carro claramente abafou. De qualquer forma com o "arranque de moleta" subiu sem qualquer dificuldade so foi preciso mandar as rotações para cima.
                      Tenho que ver se quando passar nessa zona testo sem VSC ligado, porque senti exactamente o mesmo de estar em plano e tentar fazer um arranque a fundo com o VSC ligado.

Quanto à comparação entre o corolla de 1997 1.4 (não será 1.3 ?) como por acaso tenho um E11 de 1997 cá por casa posso mesmo comparar.

O corolla é totalmente diferente neste aspecto, tem um bocado de força anormal nessas situações, alias, é dos carros que conheco que mais mal gere essa força, é preciso é cuidado para ele não patinar.

Comentar

Bom dia,

Penso que te estas a referir a subida essencialmente com o carro parado, existe uma subida em que tenho a mania de testar todos os carros, e o auris ate hoje foi o unico que teve que usar moleta, mas tambem foi o unico que subi com controlo de tração ligado, não me lembrei de experimentar com ele desligado, mas o carro claramente abafou. De qualquer forma com o "arranque de moleta" subiu sem qualquer dificuldade so foi preciso mandar as rotações para cima.
                        Tenho que ver se quando passar nessa zona testo sem VSC ligado, porque senti exactamente o mesmo de estar em plano e tentar fazer um arranque a fundo com o VSC ligado.

Quanto à comparação entre o corolla de 1997 1.4 (não será 1.3 ?) como por acaso tenho um E11 de 1997 cá por casa posso mesmo comparar.

O corolla é totalmente diferente neste aspecto, tem um bocado de força anormal nessas situações, alias, é dos carros que conheco que mais mal gere essa força, é preciso é cuidado para ele não patinar.
                        Boas,
                        Correcto, Corolla de 1997 1.3 :)
                        Pois realmente só mandando as rotações lá para cima as coisas melhoram, mas com 4 dias apenas já noto difierença como é óbvio penso que a performance vai melhorando a cada dia que passa relativamente a está situação, pois a performance noutras situações tá brutal, ainda preso (claro) 4 dias apenas :)
                        Relativamente ao COROLLA (97) (Força anormal e gestão de força), não concordo, é um carro extremamente rigido e um rigor brutal de gestão de força tu sentes exactamente aquilo que o carro pode dar nem mais nem menos, dificilmente patina onde os outros patinão, tenho exactamente essa experiença pois a rua onde moro queima-se muita boracha :) devido a grande inclinação :)
                        Quanto ao teste ao Auris, vão juntamente com um amigo que tambem partilha um Auris 1.4 D4D mas já com bastantes KM´s para ver a performance, não fazer comparações como é óbvio o meu tem 4 dias :).
                        Obrigado pela tua ajuda a entender este nosso carro (Auris)

Comentar

Bom dia, Não concordo com alguns dos pontos!!

Habitabilidade nem se compara! espaço para as pernas dos ocupantes traseiros não falta!! como se de um carro do nivel acima se tratasse.

5 ocupantes adultos podem viajar a vontade no auris, coisa que no Corolla nao acontecia.
                          Discordo.
                          O Corolla não é assim tão mau na habitabilidade e no espaço!

Comentar

Originally posted by Totes View Post
                            Discordo.
                            O Corolla não é assim tão mau na habitabilidade e no espaço!
                            Não quero dizer que o corolla é mau!! nao me canso de dizer que é um dos carros que mais gosto! mas o auris em relação ao corolla cresceu, tem mais habitabilidade.

Comentar

Vivas!

De volta...

O carrito já tem 4250 km em 2meses e meio....
                              Ja consigo fazer media de 5.7 / 5.8 sem andar a trabalhar mt para a media...

Há apenas dois ruidos q me incomodam um do cinto de segurança do condutor (ou de algo naquela zona) ainda tou a tentar descobrir e outro na zona da bagageira.
                              Toui a tentar identificar os ditos.. para ir a TOYOTA. :D

Realmente nas subidas mais ingremes e com o carro parado ele parece uma "lesma" mas como já sei disso já me previno... :D:D:D:D:D

De resto super satisfeito ja cheguei as 180 km (e pouco) em recta... sem grande stress mas tb ñ forcei mt.
                              Alguem ja deu mais?????
                              Fiquem bem

Comentar

O meu já passou dos 200. Mas foi só uma vez e foi numa descida boa.

Quando tiveres novidades em relação ao ruido na bagageira dá uma apitadela pq o meu tb deve sofrer do mesmo.

Comentar

Em processamento...
                                X