Originally posted by JustaPor
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[DIY] Trocar lâmpadas Painel Corolla E11
Collapse
X
-
Quadrante não funciona
Olá pessoal novamente!
Estou em apuros...o quadrante do meu EE90 não funciona. Como tinha dito anteriormente, após ter o tablier todo desmontado e as lâmpadas todas substituidas, chegou a hora do teste as lâmpadas de 5w do quadrante n funcionam quando ligo os mínimos, o resto das luzes funcionam lindamente.
Vai daqui vai dali, relés, fusíveis, tira lâmpada mete lâmpada, as fichas estão todas ok. Alguém conhece este problema?
Comentar
-
Se já trocaste de lâmpadas é porque não existe tensão, tens de ir à origem do problema que sinceramente assim sei lá, só testando vários pontos com um multímetro.
Comentar
-
A lâmpada do A/C não vais conseguir trocar, pois não é uma lâmpada, mas um LED.
Se conseguires abrir a caixa sem a partir, vais ter de desoldar o LED verde que lá está e soldar o novo que queres lá meter.
O resto das lâmpadas é fácil.
As lâmpadas que deves comprar são iguais às que tens nos piscas do guarda-lamas, precisas pelo menos de 4 dessas e as outras têm os mesmos contactos, mas são mais finas e dessas precisas pelo menos de 6, salvo erro.
Comentar
-
Do painel já vi pelo teu que é fácil de trocar, só preciso mesmo de arranjar as lâmpadas.Originally posted by JustaPor View PostA lâmpada do A/C não vais conseguir trocar, pois não é uma lâmpada, mas um LED.
Se conseguires abrir a caixa sem a partir, vais ter de desoldar o LED verde que lá está e soldar o novo que queres lá meter.
O resto das lâmpadas é fácil.
As lâmpadas que deves comprar são iguais às que tens nos piscas do guarda-lamas, precisas pelo menos de 4 dessas e as outras têm os mesmos contactos, mas são mais finas e dessas precisas pelo menos de 6, salvo erro.
Para trocar as do A/C vou então a uma electricista auto, é melhor. :)
Obrigado.
Comentar
-
Boas pessoal, eu tenho um e11 starvan. Como o quadrante é branco coloqueir em azul e ficou porreiro, falta-me torcar a pequenina. Os leds nos quadrantes é complicado porque nao espalham muito a luz, mas direcionam para a frente o que deixa muitas partes escuras como ja foi aqui relatado, mas ainda tem outra coisa é que com os leds se formos regular a intensidade arriscamo-nos a queima-los.
Cumprimentos
Comentar
-
Também segui este tutorial para substituir as lâmpadas do meu E11. Como já foi dito anteriormente, o meu quadrante também é diferente do que meteram aqui de exemplo. O meu tem um cabo redondo muito curto que impossibilita (pelo menos para alguém com os meus conhecimentos na matéria) tirar o quadrante fora. As minhas foram substituídas rodando o máximo o quadrante por forma a caber uma mão e foi tudo alterado ao toque. Eu tinha desistido nos primeiros 5 min mas um amigo com mais jeito do que eu lá alterou aquilo.
Ficou muito melhor! Para meter o quadrante tão fraquinho como antes tenho que agora colocar o regulador quase no mínimo!
Obrigado pelas infos :D
Comentar

Comentar