Announcement

Collapse
No announcement yet.

[DIY] Trocar lâmpadas Painel Corolla E11

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by JustaPor View Post
    O meu não deve ter isso, e se já teve não vieram com o carro quando o comprei! :roll:
    has de ver se n sentes o aro solto em baixo

Comentar

Quadrante não funciona

Olá pessoal novamente!
      Estou em apuros...o quadrante do meu EE90 não funciona. Como tinha dito anteriormente, após ter o tablier todo desmontado e as lâmpadas todas substituidas, chegou a hora do teste as lâmpadas de 5w do quadrante n funcionam quando ligo os mínimos, o resto das luzes funcionam lindamente.
      Vai daqui vai dali, relés, fusíveis, tira lâmpada mete lâmpada, as fichas estão todas ok. Alguém conhece este problema?

Comentar

Se já trocaste de lâmpadas é porque não existe tensão, tens de ir à origem do problema que sinceramente assim sei lá, só testando vários pontos com um multímetro.

Comentar

Ter atenção as Starvans e11 ce110...a bicha do conta km está agarrada por detrás do quadrante.....acreditem...eu tenho léds próprios para substituir as do quadrante, eles funcionam mas o regulador de intensidade deixa de funcionar.

Comentar

O meu dashboard é diferente do teu por tras, o que me dificultou a verificação.
            tem uma espécie de cabo redondo muito curto que não consegui chegar a tirar.

Ou seja trocar lampadas foi ao toque.

Comentar

Bem, aproveitando este tópico, vou precisar de trocar pelo menos uma das lâmpadas do painel e também do painel do A/C.
              Que tipo de lâmpadas posso comprar (modelos e afins)?

Obrigado.

Comentar

A lâmpada do A/C não vais conseguir trocar, pois não é uma lâmpada, mas um LED.
                Se conseguires abrir a caixa sem a partir, vais ter de desoldar o LED verde que lá está e soldar o novo que queres lá meter.

O resto das lâmpadas é fácil.
                As lâmpadas que deves comprar são iguais às que tens nos piscas do guarda-lamas, precisas pelo menos de 4 dessas e as outras têm os mesmos contactos, mas são mais finas e dessas precisas pelo menos de 6, salvo erro.

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                  A lâmpada do A/C não vais conseguir trocar, pois não é uma lâmpada, mas um LED.
                  Se conseguires abrir a caixa sem a partir, vais ter de desoldar o LED verde que lá está e soldar o novo que queres lá meter.

O resto das lâmpadas é fácil.
                  As lâmpadas que deves comprar são iguais às que tens nos piscas do guarda-lamas, precisas pelo menos de 4 dessas e as outras têm os mesmos contactos, mas são mais finas e dessas precisas pelo menos de 6, salvo erro.
                  Do painel já vi pelo teu que é fácil de trocar, só preciso mesmo de arranjar as lâmpadas.

Para trocar as do A/C vou então a uma electricista auto, é melhor. :)

Obrigado.

Comentar

Boas pessoal, eu tenho um e11 starvan. Como o quadrante é branco coloqueir em azul e ficou porreiro, falta-me torcar a pequenina. Os leds nos quadrantes é complicado porque nao espalham muito a luz, mas direcionam para a frente o que deixa muitas partes escuras como ja foi aqui relatado, mas ainda tem outra coisa é que com os leds se formos regular a intensidade arriscamo-nos a queima-los.

Cumprimentos

Comentar

Mto boa mudança..simples e dar logo outro "ar" ao interior ..

Comentar

Boas justa...
                        Que tipo de lampadas são essas que usas-te????

Comentar

Que pergunta que tu tinhas de fazer oh João!?!?!

Não sei qual a referência das lâmpadas... :p

Comentar

Também segui este tutorial para substituir as lâmpadas do meu E11. Como já foi dito anteriormente, o meu quadrante também é diferente do que meteram aqui de exemplo. O meu tem um cabo redondo muito curto que impossibilita (pelo menos para alguém com os meus conhecimentos na matéria) tirar o quadrante fora. As minhas foram substituídas rodando o máximo o quadrante por forma a caber uma mão e foi tudo alterado ao toque. Eu tinha desistido nos primeiros 5 min mas um amigo com mais jeito do que eu lá alterou aquilo.

Ficou muito melhor! Para meter o quadrante tão fraquinho como antes tenho que agora colocar o regulador quase no mínimo!

Obrigado pelas infos :D

Comentar

oh justa.. isso é só jeito? é que eu ainda n consegui sacar o quadrante!

Comentar

Não foi preciso jeito nenhum... no caso do meu, é só desapertar os parafusos e puxar... isto no caso do quadrante.

O plástico preto é que, depois de tirar os 2 parafusos, precisa de um leve toque para que saia.

Comentar

Em processamento...
                                X