Announcement

Collapse
No announcement yet.

[DIY] Afinar travão de mão em Corolla E12 e poupar 39€

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

mhmhmh bom post...meu travao anda mesmo em cima....travoes do e12 desafina muito :S

Comentar

A ver se faço o mesmo no MR2 mas o travão de mão não tá muito a jeito por causa da consola central :?

Comentar

Originally posted by tiago View Post
        mhmhmh bom post...meu travao anda mesmo em cima....travoes do e12 desafina muito :S
        Não creio que seja "desafinado" o termo mais correcto. Com o desgaste das cintas, o travão vai travando cada vez mais em cima. Isto para o caso de não ter afinação automática como noutras marcas...
        É claro que quando colocar cintas novas vai ter de "desafinar" para que elas lá caibam e sem ficar justo demais.

Comentar

muito mas muito bom post peter :) thanks..

Comentar

Originally posted by GJP View Post
            a mim afinaram de borla

a mim tb

Comentar

Por acaso vem mesmo a calhar que a SW já só fica parada ao 9º dente de travão de mão, e para o ano vai á inspecção. Vou tentar seguir os passos indicados

Comentar

a mim custou 10€ na precision.. ;)

Comentar

mas de qualquer das maneiras post 5 estrelas ;)
                  parabens :)

Comentar

sim senhor, tópico de qualidade e utilidade.

Comentar

isto sim é um ganda post

Comentar

Por mais que afines, o esticão das correias do travão de mão e o chiar de carroça não desaparecem. Nesse ponto a Toyota desta vez falhou . Vale a eficácia dos travões de pé.

Comentar

Originally posted by Xana View Post
                          Correcto, mas não deixa de ser um abuso... 35€+IVA /hora ... até apetece dizer que é um "roubo", mas não se deve dizer estas coisas... se bem que no inquérito telefónico sobre satisfação do serviço prestado pela SC que me fizeram aquando da revisão, foi uma das coisas que referi, e ai disse mesmo à Sra que me telefonou, para apontar o que eu estava a dizer... que era um "roubo" o valor da mão de obra e do custo dos materiais... (desculpem o off-topic, mas à coisas que me tiram do sério)

Cumps

mesmo assim ainda e de longe a manutencao mais barata da vida media de um carro.
                          tanto em precos das pecas como em tempos das operacoes de manutencao.

e olha k 35 nao e assim tanto. tendo em conta que a maior parte das revioses num carro ligeiro e de 30 min as impares e 1.30 as pares.

Comentar

O fim de semana passado meti mãos á obra, e 15 minutos depois estava o travão afinado e tudo montado. Ainda deu tempo para limpar a alcatifa entre os bancos, pois estava com bastante pó, uma vez que o aspirador não chaga lá.
                            Obrigado pelas dicas

Comentar

Excelente post.. mt util.. :D

Comentar

Sem querer dizer mal deste excelente post, venho avisar que o travão de mão não é afinado na manete, mas sim nas propias maxilas.

Se retirarem uma roda traseira, vao ver que existe uma borracha a tapar um buraco.

Mas antes devem colocar calços nas rodas dianteiras de modo a que o carro nao se vá embora sozinho.

O carro não deve estar travado.

Retiram essa borracha e rodão o disco de modo a ficar com o buraco no ponto inferior.

Vão ver um eixo com uma roda dentada, dentro do buraco.

Com uma chave de fendas vão rodar o eixo de baixo para cima e vão tentando perceber quando o disco fica preso, depois é só rodar o eixo no sentido contrario ate deixar de fazer barulho de roçar as maxilas no tambor.

Atenção que por vezes as pastilhas fazem esse barulho, por isso eu costumo tirar as pastilhas.

Alias, cada vez que mudo as pastilhas atrás, faço a afinação do travão de mão.

Assim tá sempre 100%.

Comentar

Em processamento...
                                X