Announcement

Collapse
No announcement yet.

Novo Avensis 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

bom trabalho estava algo curioso , mas penso que está um bocado parecido com a ford mondeo o que não gosto muito
    mas vamos esperar para ver a versão final !

Comentar

A mim parece-me exelente. Adoro o actual modelo, mas penso que já estava na hora de ser trocado.

Parece ter bastantes semelhancas com o meu carro favorito (Lexus IS220)

Comentar

É menino para sair quando? Início do ano?!

Comentar

agora so falta meterem a motorização 1.4 d4d .. e vai-se vender que nem pãezinhos quentes lol

Comentar

Divulgados alguns detalhes sobre o novo Toyota Avensis

Sedan será vendido com seis opções de motorização

Após ter-se revelado uma imagem da parte traseira da nova geração do Toyota Avensis, a fabricante japonesa deu alguns detalhes sobre a gama do sedan de grande porte destinado ao mercado europeu.
            A fabricante japonesa informou as dimensões da carroçaria e os propulsores que serão utilizados pelo mesmo.

Na parte externa, o Avensis cresceu. O três-volumes conta com 4,69 metros de comprimento, enquanto que a SW terá 4,75 m. A distância entre-eixos foi mantida em 2,7 m. Segundo a Toyota, as colunas A e C foram posicionadas mais nas extremidades, para melhorar o espaço interno.

No que diz respeito aos motores oferecidos, serão seis ao todo. Os três a gasolina são o 1.6 de 132 cv, o 1.8 de 147 cv e 2.0 de 152 cv, todos da linha Valvetronic, com tecnologia de válvula variável.
            Para os dois mais potentes ainda há uma caixa automática de sete velocidades, baptizada de Multidrive, como opção.
            Todos terão transmissão manual de seis mudanças, com opção de automática de seis (excepto o 1.8 e o 2.0).
            A diesel, há três 2.2: um com 126 cv, outro com 150 cv e um último de 177 cv.

Fonte - AutoDiário

Será que os motores diesel serão mesmo todos 2.2 litros ?!?!
            Last edited by T-Sport; 08-09-2008, 17:30 PM.

Comentar

Originally posted by praneves View Post
              É menino para sair quando? Início do ano?!
              Vai ser apresentado em Outubro, no salão de Paris e as vendas para a Europa devem arrancar em Janeiro.
              Falta saber quando chega a PT

Comentar

1.6 atmosferico com 132 cv!? nada mau

Comentar

Diesel não é 2.2 126cvs mas sim o 2.0 126cvs! O 2.2 só há de 150 e 177cvs!
                  Acho o carro horroroso, aliás a toyota está muito atrás da concorrência devido ao seu fraco design e qualidade...

Comentar

ó pedro, mas que fonte de nível!!!!

Os pilares agora são colunas, o vvti agora chama-se valvetronic (é desenvolvido em conjunto com quem? BMW? Porsche?!?)

Até fiquei a duvidar da veracidade dos 1.8 e 2.0.... nao vejo o interesse de dois motores com tao pouca potencia de diferença entre eles..... de 147 pra 152 cheira a banhada........

pra todos os efeitos, venha lá um 1.8!

Comentar

Não me fascina de sobremaneira o design deste novo Avensis mas parece ser dono de uma beleza sóbria...Um ponto em que a Toyota devia investir bastante era no design porque anda por aí muita gente a fazer carros bonitos e alguns deles bons e como todos sabemos, os olhos também comem...

Comentar

Originally posted by T-Sport View Post
                        Divulgados alguns detalhes sobre o novo Toyota Avensis

Sedan será vendido com seis opções de motorização

Após ter-se revelado uma imagem da parte traseira da nova geração do Toyota Avensis, a fabricante japonesa deu alguns detalhes sobre a gama do sedan de grande porte destinado ao mercado europeu.
                        A fabricante japonesa informou as dimensões da carroçaria e os propulsores que serão utilizados pelo mesmo.

Na parte externa, o Avensis cresceu. O três-volumes conta com 4,69 metros de comprimento, enquanto que a SW terá 4,75 m. A distância entre-eixos foi mantida em 2,7 m. Segundo a Toyota, as colunas A e C foram posicionadas mais nas extremidades, para melhorar o espaço interno.

No que diz respeito aos motores oferecidos, serão seis ao todo. Os três a gasolina são o 1.6 de 132 cv, o 1.8 de 147 cv e 2.0 de 152 cv, todos da linha Valvetronic, com tecnologia de válvula variável.
                        Para os dois mais potentes ainda há uma caixa automática de sete velocidades, baptizada de Multidrive, como opção.
                        Todos terão transmissão manual de seis mudanças, com opção de automática de seis (excepto o 1.8 e o 2.0).
                        A diesel, há três 2.2: um com 126 cv, outro com 150 cv e um último de 177 cv.

Fonte - AutoDiário

Será que os motores diesel serão mesmo todos 2.2 litros ?!?!
                        O 1.6 de 132 cv deve ser bastante interessante, principalmente no nosso mercado em que um gajo até se borra todo qd vê o valor do I.A. O 2.0 de 152 é que me desilude imenso...e que tal se tivessem feito um 2.0 VVTL-i com 200 cv????Não era muito mais fixe???

Comentar

Originally posted by jorgefgr View Post
                          Diesel não é 2.2 126cvs mas sim o 2.0 126cvs! O 2.2 só há de 150 e 177cvs!
                          Acho o carro horroroso, aliás a toyota está muito atrás da concorrência devido ao seu fraco design e qualidade...
                          Jorge, a apreciação estéctica é individual...Eu acho o Avensis actual muito elegante e equilibrado. Este é francamente mais bonito.
                          Quanto à apreciação da qualidade, todos os estudos de mercado indicam precisamente o contrário, a Toyota mantém-se na frente da concorrência....

Venha de lá este Avensis para suceder ao actual!

Comentar

Valvetronic???

Deve ser Dual VVT-i!

Típico da Toyota introduzir poucas alterações em motorizações de modelos novos, no diesel não há alterações, nos gasolina não entendo bem a lógica de ter motores com potências tão similares, para que é que raio temos um 1.8 com 147cv e um 2.0 com 152cv, esta informação parece-me algo esquisita mas é provável que a Toyota faça uma destas!

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                              Jorge, a apreciação estéctica é individual...Eu acho o Avensis actual muito elegante e equilibrado. Este é francamente mais bonito.
                              Quanto à apreciação da qualidade, todos os estudos de mercado indicam precisamente o contrário, a Toyota mantém-se na frente da concorrência....

Venha de lá este Avensis para suceder ao actual!
                              Ora nem mais!! eu no inicio da comercialização achava o avensis dos modelos mais bonitos do segmento (caso da carrinha), sim mesmo incluindo BMW e por ai fora! São gostos...

Até à data ainda é dos modelos mais bonitos, apesar de ja acusar algum peso da idade..

Comentar

A traseira do sedan actual é que não é nada elegante. Este novo parece melhor... para mim claro.

1.6cc 136Cv... Isso a gás deve render...

ah e segundo já foi adiantado pela Toyota, depois ainda virá um híbrido diesel.

Comentar

Em processamento...
                                X