Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida lâmpadas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Dúvida lâmpadas

Viva, tenho um Toyota Auris, cujas lâmpadas de origem não são más, são uma lástima :)

Tenho pensado em trocar os médios, a mesma lâmpada faz de médio e máximo, certo?

Tenho ouvido falar bem das OSRAM Night Breaker H11, halogéneo, mas ouvi falar mal da durabilidade (tipo meses, 1 ano no máximo). Pela minha experiência na Toyota, fundir o que quer que seja é uma raridade. Em 9 anos de starlet, fundiu-se um pisca lateral!!!

A Toyota também tem umas lampadas especiais de corrida, mas desconheço o seu preço e a sua durabilidade.

O que acham? A durabilidade fraca das OSRAM é um mito ou é mesmo verdade? Não tenciono converter para Xenon, pretendo Halogéneo com maior visibilidade, as de origem são fracas.

Eu comprei umas na norauto H7 para o E12 do meu pai e duraram uns 6 meses ... Davam uma luz excelente mas não duraram nada.

Eu muito sinceramente duvido que as OSRAM não tenham uma boa durabilidade mas quanto à luz é que tenho certas dúvidas. As Phillips Blue Vision são bem caras e a luz, na minha opinião, é a mesma que as de origem ...
    Agora tenho umas H4 no meu E10 que tenho há mais de 6 meses que dão uma luz excelente e eu ando SEMPRE com os médios acesos faça chuva, sol, dia ou noite. As minhas acho que mandei vir da OscarParts e são de 100W.
    Aqui não se vê bem a diferença de iluminação mas acredita que é totalmente diferente

Esquerda Médio Farnheit, Direita Origem

Foi 15 euros o par.
    Last edited by -TAiLS-; 23-03-2009, 01:15 AM.

Comentar

Os médios e os máximos costumam ser separados (nos carros que eu já tive são).
      Eu troquei as GE de origem por umas Philips Blue Vision. Como a Verso usa HB4 para os médios e essas lâmpadas são bastante mais caras, mandei vir de fora a 50% do preço da Norauto (nos hipers nem havia). As Optiblue que a Toyota vende são estas Philips Blue Vision mas ainda é mais caro que na Norauto.
      Eu adorei a diferença: uma luz muito mais branca que torna a condução nocturna muito mais agradável e menos cansativa. Se for para circular com os médios ligados de dia e de noite não são aconselháveis pois vão durar menos. A Philips e a Osram têm lâmpadas próprias para esse efeito, muito úteis nos países nórdicos onde tal é obrigatório; é questão de procurar na net.

Comentar

Caríssimos,

para o Auris, o que aconselham mesmo a investir?

Não quero andar com um kit extra sempre a mão nem trocar de lampadas de 6 em 6 meses ou de ano a ano. Gostava de melhorar a distância dos médios, principalmente, porque são francamente fracos. Também não quero investir muito, senão ia para xenon, mas quero alguma qualidade na luminosidade!!

Comentar

Eu aconselho as Philips Blue Vision porque gosto mesmo delas.

Comentar

vai reclamar a SC isso é um perigo mandar carros pra estrada sem condições... de não iluminar nada de noite...

Comentar

Originally posted by pedro_evil View Post
              vai reclamar a SC isso é um perigo mandar carros pra estrada sem condições... de não iluminar nada de noite...
              MUAHAHAHAHAHAHA

:risohist

tinha de ser... sempre no sitio certo. HAHAHAHAHA

Comentar

Originally posted by dvd.ribeiro View Post
                Viva, tenho um Toyota Auris, cujas lâmpadas de origem não são más, são uma lástima :)

Tenho pensado em trocar os médios, a mesma lâmpada faz de médio e máximo, certo?

Tenho ouvido falar bem das OSRAM Night Breaker H11, halogéneo, mas ouvi falar mal da durabilidade (tipo meses, 1 ano no máximo). Pela minha experiência na Toyota, fundir o que quer que seja é uma raridade. Em 9 anos de starlet, fundiu-se um pisca lateral!!!

A Toyota também tem umas lâmpadas especiais de corrida, mas desconheço o seu preço e a sua durabilidade.

O que acham? A durabilidade fraca das OSRAM é um mito ou é mesmo verdade? Não tenciono converter para Xénon, pretendo Halogéneo com maior visibilidade, as de origem são fracas.
                Já olhas-te bem para a óptica do teu Auris?? è que se olhares com atenção verás a mesma lâmpada não faz médios e máximos...

A toyota não possui lâmpadas especiais de corrida para o Auris.
                Quanto às opções...em Portugal não tens a não ser um Kit de Xénon XPTO ou mudares as ópticas para as ópticas do auris com xénon.
                Se quiseres só as lâmpadas tens de importar as mesmas!
                Nos EUA tem imensas lâmpadas H11 tal como no Japão, mas não sei até que ponto as mesmas são certificadas para uso na Europa.
                Na Europa as soluções que tens são as Philips Longer life (que não interessa comprar porque são as mesmas que equipam o auris e tens as Osram Night Breaker (que não sei até que ponto valem a pena).

Comentar

Originally posted by Bibendum View Post
                  Já olhas-te bem para a óptica do teu Auris?? è que se olhares com atenção verás a mesma lâmpada não faz médios e máximos...

A toyota não possui lâmpadas especiais de corrida para o Auris.
                  Quanto às opções...em Portugal não tens a não ser um Kit de Xénon XPTO ou mudares as ópticas para as ópticas do auris com xénon.
                  Se quiseres só as lâmpadas tens de importar as mesmas!
                  Nos EUA tem imensas lâmpadas H11 tal como no Japão, mas não sei até que ponto as mesmas são certificadas para uso na Europa.
                  Na Europa as soluções que tens são as Philips Longer life (que não interessa comprar porque são as mesmas que equipam o auris e tens as Osram Night Breaker (que não sei até que ponto valem a pena).
                  Tens imensos "modelos" de lâmpadas da Osram e da Philips aprovadíssimas para circular na Europa. Difícil será... escolher. E estão à venda em qualquer hiper ou Norauto (algumas não por causa do tipo de encaixe). E em montes de sites por essa web.

Comentar

Originally posted by JoaoM View Post
                    Tens imensos "modelos" de lâmpadas da Osram e da Philips aprovadíssimas para circular na Europa. Difícil será... escolher. E estão à venda em qualquer hiper ou Norauto (algumas não por causa do tipo de encaixe). E em montes de sites por essa web.
                    Bem,
                    Este Tópico é relacionado com Lâmpadas para o Auris, neste caso médios encaixe H11. Toda a minha resposta é relacionada com isso e não com todos os modelos de lâmpadas e diferentes encaixes.
                    Todos sabemos onde se vendem lâmpadas para veículos e que existem variadíssimos modelos de lâmpadas.
                    Nunca falei que as Osram e as Phillips não eram aprovadas,mencionei que as lâmpadas vendidas nos EUA e Japão podem não ser aprovadas para se usar na Europa, que aliás são paises que quase não usam essas marcas ( é mais PIAA,Luminics, etc...)
                    Da Osram e da Phillips mencionei os modelos existentes de encaixe H11.
                    Mencionei também que a solução passava pelo xénon XPTO(mais barato) ou pela mudança das ópticas pelas do auris xénon (que alem das óticas tem que levar sensores de nivel, lava faróis, etc, nunca menos de 2000€!) mas opção fora de questão porque não quer xénon.
                    AS lampadas que se vendem por essa web "fora" podem não ser aprovadas para uso na estrada (muitas delas até mencionam que se deve de verificar as normas existentes no pais onde as mesmas vão ser utilizadas).
                    Convém ler com atenção o que as pessoas escrevem...
                    Last edited by Bibendum; 23-03-2009, 21:12 PM.

Comentar

só por curiosidade fui espreitar o site da philips e da osram e ambos dao HB3 para os médios do Auris 1.4D4D.

se for HB3 sao médios e maximos(HB4) separados.

cada vez percebo menos disto.... :lol

Comentar

Esses sites têm erros. Eu detectei alguns na Verso mas por acaso médios e máximos estavam bem. O que conta é o que está no carro (no manual deve estar bem).

Bibendum: eu li com atenção o que escreveste, só que não percebi que para o encaixe H11 só existem realmente os modelos de lâmpadas que indicaste. Como troquei há pouco tempo os médios do meu carro e gostei muito dos resultados, nem verifiquei esse ponto. Não leves a mal.

Comentar

claro, nem ponho em causa isso.

so estranhei estarem as 2 marcas a indicar mal do mesmo modo.

(no caso do meu corolla estava tudo ok) (HB3 e HB4)

Comentar

Originally posted by JoaoM View Post
                            Esses sites têm erros. Eu detectei alguns na Verso mas por acaso médios e máximos estavam bem. O que conta é o que está no carro (no manual deve estar bem).

Bibendum: eu li com atenção o que escreveste, só que não percebi que para o encaixe H11 só existem realmente os modelos de lâmpadas que indicaste. Como troquei há pouco tempo os médios do meu carro e gostei muito dos resultados, nem verifiquei esse ponto. Não leves a mal.
                            Ok Entendido.
                            Não te preocupes não levo a mal.

Originally posted by CorreiaRS View Post
                            claro, nem ponho em causa isso.

so estranhei estarem as 2 marcas a indicar mal do mesmo modo.

(no caso do meu corolla estava tudo ok) (HB3 e HB4)
                            CorreiaRS por acaso também já reparei nisso e não foi só nos sites da Osram e da Philips, em quase todos os sites de venda de lampadas que eu consultei dão essas medidas.?

Comentar

Caríssimos, obrigado pelas vossas opiniões.

A dúvida era mesmo relação qualidade-durabilidade, porque em 6 anos de Toyota nunca fundiu uma lampada. Quero maior qualidade, mas não quero trocar de 6 em 6 meses ou todos os anos de lampadas...

Já agora, para quem tem dúvidas que a Toyota tem kits de lampadas XPTO, aqui fica:

Toyota - Lâmpadas de Alto Rendimento

Agora se são Philips por exemplo, não sei, mas que dispõem de material, dispõem ;)

Pessoalmente não quero ir para Xenon porque:
                              - Ou meto kit e anda ilegal (sem regulação, lava-farois)
                              - Ou meto kit original e gasto uma fortuna

E pessoalmente ficaria contente com um desempenho mais interessante na luminosidade, não preciso de Xenon ;)

Comentar

Em processamento...
                              X