Announcement

Collapse
No announcement yet.

luzes acesas avensis de ABS, TRC off e VSC

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• luzes acesas avensis de ABS, TRC off e VSC

Venho por este meio saber se já aconteceu o mesmo no Avensis SW 2.0D4D 136cv.

Ao circular na auto estrada de repente acenderam-se as luzes de ABS, TRC off e VSC, mas os travões continuaram a funcionar embora sem os equipamentos das luzes que acenderam.
    Normalmente com é de espearr com aquela "árvore de natal" no painel, continuei a viagem visto isto ter acontecido ao fim de semana.
    Na 2ª feira dirigi-me ao concessionário da Toyota ,onde ligaram á máquina e o diagnóstico eram as duas lâmpadas de stop fundidas... até aqui tudo bem.
    Acontece que ao pedir uma explicação para aquelas luzes todas, vim a perceber que quando as lÂmpadas se fundem, o condutor ficam sem os equipamentos de seguarnça ABS, TRC off e VSC !!!! Viva a preocupação das marcas na seguranças dos passageiros, após substituição das mesmas ficou tudo a funcionar...rssss.

Já aconteceu a alguém o mesmo? embora para mim é um defeito de fabrico, de má programação, ou para obrigar as pessoas por uma lâmpada fundida se dirigirem á marca assustadas pelas luzes de tarvões ligadas

È o que eu chamo que quanto mais electronica melhor para a marca... Já tinha visto coisa semelhante numa Audi A4... :assobio

Comentar

o que por fundir as lampadas acende tudo? fds...

ja agora atua sw tem 136cv pois esta reprogramada certo?
      tem um box ou mandas-te repro?

onde fizeram isso?

Comentar

Ja ouvi falar em avensis com luzes todas acesas , e a culpa era da box de potencia.

Isso nas lampadas cheira-me a treta

ps: Não é preciso abrir mais que um topico sobre o mesmo assunto........

Comentar

tem um kit de potência que foi colocado na marca, era vendida com 116cv, mas por mais 1200€, colocavam uma box de 20cv, isto em 2004.
          O pior é ke as lâmpadas fundidas desactivam o ABS, TRC e VSC.
          Eu comprei na toyota a carrinha á 3 meses!

Comentar

Não faz sentido isso, exprimenta desligar a boxe a ver se as luezes não desligam.

Comentar

pah ncmendes nao pode ser...

ainda vou tirar as lampadas e ver se acende...

nao pode ser...

Comentar

eu por acaso na oficina confirmei que ambas as lâmpadas de stop estavam fundidas, excepto o terceiro stop no spoiler que estava a funcionar, mas isto é de loucos mesmo, agradeço que alguem confirme mesmo e diga alguma coisa...

Comentar

não acredito que desligou o abs e controlo de tracção por causa disso podem e ter usado os meus leads para acusar que algo estva errado mas se acho estranho acho
                  Last edited by CrasyE12; 17-04-2009, 17:45 PM.

Comentar

lol mas ke treta.. o circuito de tensao das lampadas é independente do circuito das coisas de seguranca...

isso foi algum tilt na centralina devido a box ou devido a outra coisa... se calhar tinhas desligado a bateria e as coisas tinham voltado ao normal ..

nunca ouvi falar disso...

Comentar

coitado de nos se assim fosse nem andava de carro tinha sempre um AVC :lol já agora a luzes ficavam sempre acesas ou piscavam tipo codico morse?

Comentar

pessoal, também não queria acreditar, mas foi dito pelo concessionário da toyota, supostamente sabem do que falam... Espero que seja mentira para segurança de todos os condutores de toyotas

Comentar

Originally posted by ncmendes View Post
                          pessoal, também não queria acreditar, mas foi dito pelo concessionário da toyota, supostamente sabem do que falam... Espero que seja mentira para segurança de todos os condutores de toyotas

Isso às vezes é que nem por isso...de vez em quando é cada tiro à trave

Comentar

Originally posted by ncmendes View Post
                            Eu posso -te dizer ke ganhei o euromilhoes, mas nao quer dizer ke tenhas de acreditar nisso a 100 %.. certo??

Oh rapaz eu sei de algumas historias engracadas de mecanicos da toyota , é ke sao mm para contar aos netos fdx... ha cada burro .. mas felizmente ainda ha pessoas bastante competentes a trabalhar la ...

abraco...

Comentar

Gostaria que alguem experimentasse fundir, uma, ou as duas lampadas de stop para ver o que acontece, logo me contam, aguardo....

Comentar

Em processamento...
                              X