Announcement

Collapse
No announcement yet.

luzes acesas avensis de ABS, TRC off e VSC

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Boas . Não sei se os circuitos electricos são os mesmos ou não, mas a mim aconteceu exactamente a mesma situação .
    As três luzes acesas, fui confirmar as luzes de stop, não funcionam. Modelo to toyota Avensis 2008 carrinha .
    Após a substituição de uma das lampadas fundidas , fiz um teste e as luzes de ABS, TRC e VSC OFF .
    Não deixa de ser estranho, mas também como muitos aqui nao acreditavam é bem real .
    Agradecia que algum entendido nesta materia pode-se explicar a relação das lampadas com tantos sistemas de segurança .

Cumps
    P. Azevedo

Comentar

Isso das lâmpadas é mesmo de rir. Não tem nexo nenhum por uma simples lâmpada os sistemas deixarem de funcionar. Ainda para mais sistemas de segurança, que poderia por em causa a segurança dos ocupantes.
      Essa de disserem que é por causa das lâmpadas, fogoé mesmo a tentar "madar areira pós olhos"; fazer de uma pessoa parva.

Comentar

Originally posted by Kris View Post
        Isso das lâmpadas é mesmo de rir. Não tem nexo nenhum por uma simples lâmpada os sistemas deixarem de funcionar. Ainda para mais sistemas de segurança, que poderia por em causa a segurança dos ocupantes.
        Essa de disserem que é por causa das lâmpadas, fogoé mesmo a tentar "madar areira pós olhos"; fazer de uma pessoa parva.
        Não é uma lâmpada mas sim as duas . Se tiveres uma avensis do ano 2008, coloca duas lâmpadas fundidas nos STOP´S e verifica o resultado.

Não sei durante quanto tempo andei com as luzes fundidas, só lá fui verificar , após ter todas as luzes trc off abs e vsc acesas no tablier.
        Mas após uma pesquisa no google , li uns post´s com problemas identicos,alguns referiam-se a problemas tecnicos, mas outros falavam nos STOPS, como não custa nada fui verificar, e estavam mesmo fundidas .
        Troquei e bingo . . . tudo voltou ao normal .
        Também para mim é estranho umas simples lâmpadas acender estes sistemas de segurança todos . Algum entendido que possa dar uma resposta técnica sobre o assunto ?

Cumps
        padrao

Comentar

Já me aconteceu esta situação na minha Avensis e não há nada como umas palmadinhas nos farolins traseiros!!!!! :D Visto o isolamento dos farolins traseiros não ser o melhor (condensação no interior) as lâmpadas por vezes ficam com os contactos electricos isolados e levam a essas deficiências electrónicas ao nível do A.B.S e C.T..

Comprometer estes sistemas por causa de um defeito dos farolins não é nada nada bom mas por outro lado, sempre temos um sistema electrónico de aviso de lâmpadas fundidas. ehehehehehehh!!!!

Comentar

Bem não sabia da existência deste tópico!!! O meu Corolla já me fez o mesmo...e realmente há uns tempos reparei que que as ópticas traseiras tinham umas gotas de humidade...pode ser que esteja tudo relacionado, a bem da ciência vou testar tirar as Lâmpadas!!:fixe

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
              lol mas ke treta.. o circuito de tensao das lampadas é independente do circuito das coisas de seguranca...

isso foi algum tilt na centralina devido a box ou devido a outra coisa... se calhar tinhas desligado a bateria e as coisas tinham voltado ao normal ..

nunca ouvi falar disso...

Meus amigos, o que se passou é verdade, não é treta.

Essas luzes acendem quando as lampadas de stop traseiras (as duas) fundem, e é uma maneira de avisar tambem o cliente, pois sem essas luzes quem vem atras não tem a noção se o carro da frente vai travar ou não, pondo em risco a segurança das pessoas.

Não duvidem que acontece nesses avensis, se não experimentem tirar as lampadas e andar uns quilometros com o carro a ver se acende ou não as luzes.

Isso acontece pela indicação da resistencia nas lampadas.

Comentar

Olha dario.. assim á primeira vista parecia mesmo uma coisa mesmo esquisita.. Se varias pessoas ja se queixaram e dizem que é das lampadas , tenho que reconhecer que realmente é o que se passa.. e estava enganado..

Engraçado que seja assim .. mas como disseste funciona como alerta.. Tb nunca pensamos que varios sistemas de seguranca activos vao deixar de funcionar por duas lampadas fundidas !! :lol

Comentar

Sei do que falo, já tive situações aqui com esse modelo, iguais.

Comentar

Mas a situação é no mínimo engraçada !!..

Tu a precisar de um accionamento de ABS em piso molhado .. e ele nao actuar pk tens uma lampada fundida?

Comentar

Atenção, que o estar acesas as luzes de avaria, não significa que o sistema não esteja operacional, isso é que nunca testei, pois por norma são logo substituidas as lampâdas, mas hei-de ter isto em mente e verificar.

Comentar

Bom dia.

Repesco este assunto pois comprei no domingo uma Avensis de 12/2008, e ontem ela acendeu estas luzes de VSC e etc...

Tenho realmente 1 (pelo menos) luz de stop fundidas, e também tenho condensação nas ópticas traseiras.

Ao final do dia já vou substituir e ensaio se fica tudo ok.

Na viagem de há momentos para o trabalho, com chuva, vinha sozinho na estrada e ao travar numa rotunda pisei a fundo de propósito, e verifiquei que o ABS trabalhou, mesmo com o VSC e o TRC off ligados/acesos.

Fiquei foi curioso com isso da box da potência, pois acho que a carrinha que comprei tem pouco "arranque", mas safa-se muito bem em AE, fiquei admirado.
                        EDIT: como posso verificar se a minha carrinha tem isso instalado?

NOTA: a Avensis veio substituir um Corolla Bizz 1.4 d4d de 2005.

Comentar

Bem, já substitui a lâmpada que tinha o Stop fundido e o aviso de VSC e TRC permanece aceso. Alguma dica extra?!

Comentar

Bom dia.
                            Após análise deste fim de semana, verifiquei que o farol traseiro direito metia muita água.
                            retirei o farol, fiz uns furos por dentro para a água escoar, e voltei a colocar ao sítio selando com silicone no interior.
                            Aproveitei e fiz a mesma coisa ao farol traseiro esquerdo.

Para apagar o erro do VSC e TRC desliguei a bateria 2h e depois voltei a ligar tudo.

resultado:

o VSC e TRC bem como a luz do motor deixaram de ficar acesas, durante uns 5minutos. De momento mantém-se tudo como sendo uma árvore de Natal, embora eu tenha todas as lâmpadas funcionais e tendo tudo seco e "arrumadinho".

A única alteração que fiz além disto foi colocar 2x lâmpadas LED no plafonier do tecto do carro, CANBUS (acho). Será que estas LED estão a dar erro?!
                            Vou recolocar as originais, a ver se as luzes do tablier apagam...

Estou a ficar mal impressionado com isto, estou farto de ter Toyotas (o último foi um Corolla de 2005 que vendi há 3 meses...) e nunca me lembro de ter problemas eléctricos...

Comentar

Estive a ler e possivelmente algum erro na EGR, o que faz acender as luzes de VSC e TRC... alguém confirma?

Comentar

Boa tarde, será que tem acesso a algum aparelho de diagnostico que possa ler o erro armazenado? Facilitaria, creio.

Comentar

Em processamento...
                                X