Announcement

Collapse
No announcement yet.

luzes acesas avensis de ABS, TRC off e VSC

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

eu ja fundi uma lampada do stop traseiro do lado direito......

e uma do pisca do lado direito atras tb ! .....

nunca me acendeu nada no quadrante !

Comentar

Sabes o que fiz agora mesmo?
      Tirei uma lâmpada numa Avensis de um amigo meu, (mesma coisa que fundir).

Sabes o que aconteceu? NADA!!!!!!!!

E ainda tirei no meu Corolla! O que aconteceu? NADA!!!

Se quiseres vou dar umas aulas a esses mecânicos burros.

Comentar

No meu caso estavam as duas lâmpadas fundidas, o que por acaso foi um grande galo!!! Ainda não tive tempo de experimentar tirar as duas lâmpadas, mas cada vez estou mais curioso com esta questão... Mas sinceramente acho isto cada vez mais estranho.

Comentar

Se calhar o mecanico é da familia deste outro!!!!

Comentar

Realmente por causa de 2 lamadas fundidas.....isso cheira a esturro. Ela á cada coisa.

Comentar

pah o gajo da toyota nao sabia do que era e inventou isso das lampadas..

as tantas nao as tinhas fundidas e ele inventou isso para despistar...

Comentar

boas tb tnho uma carrinha dessas e já tive as duas luzes de stop fundidas e não me acendeu nenhuma arvore de natal.
                Só soube que estavam fundidas porque me disseram..... senão ia continuar a andar até ser, provavelmente, multado!!

Mas por acaso tenho um amigo meu a quem aconteceu uma coisa parecida (acender um conjunto de luzes de aviso), por culpa de lampadas fundidas. Só que no caso dele foi com uma passat....

Comentar

Obrigado Nuno Ruivo, é que anda-se a passar outra coisa estranha, por vezes quando o carro está ao "relantim", o computador de bordo desmarca-se e volta a zero, o que apenas deveria acontecer se o depósito tivesse levado alguma quantidade de combustível!! Também já aconteceu a alguém isto? Já começo a ficar farto do carro, por estes problemas eléctricos, que são aqueles que nos levam os €€€€ da carteira.

Comentar

[QUOTE=Nuno Ruivo;334794]boas tb tnho uma carrinha dessas e já tive as duas luzes de stop fundidas e não me acendeu nenhuma arvore de natal.
                    Só soube que estavam fundidas porque me disseram..... senão ia continuar a andar até ser, provavelmente, multado!!

Mas por acaso tenho um amigo meu a quem aconteceu uma coisa parecida (acender um conjunto de luzes de aviso), por culpa de lampadas fundidas. Só que no caso dele foi com uma passat....[/QUOTE]

Comentar

Originally posted by ncmendes View Post
                      Obrigado Nuno Ruivo, é que anda-se a passar outra coisa estranha, por vezes quando o carro está ao "relantim", o computador de bordo desmarca-se e volta a zero, o que apenas deveria acontecer se o depósito tivesse levado alguma quantidade de combustível!! Também já aconteceu a alguém isto? Já começo a ficar farto do carro, por estes problemas eléctricos, que são aqueles que nos levam os €€€€ da carteira.

Estou a ver que a nossa Toyota está a começar a falhar.
                      Essa história de o Computador de Bordo se desmarcar, tb já me aconteceu, mas já foi há bastante tempo... aconteceu (que me tenha apercebido) uma ou duas vezes, e sempre em situações diferentes. E acho que em nenhuma delas o carro estava ao "relantim". Tenho ideia que aconteceu a ligar o carro.... mas como já foi há um bom tempo (e felizmente nunca mais aconteceu) já não posso dar a certeza.

Comentar

na minha avensis as vezes faz reset a media como se metesse combustivel tem a ver com a inclinação do carro.

p.e. se estiver estacionado numa lomba e sair de marcha atras faz sempre reset..

nao e' coisa q me incomode...

alias as vezes ate desligo o cb.

Comentar

O desmarcar acontece sempre quando se coloca a trabalhar, como falou o Nuno Ruivo, ou poucos segundos depois de pôr a trabalhar... e com o carro sempre num plano totalmente sem inclinação, no interior da garagem!!! Esta electrónica da Toyota está a deixar-em muito descontente. È pena, pois o carro a nível de condução e conforto é muito porreiro, e mesmo em consumos.

Comentar

Felizmente são poucos ou práticamente nenhuns os Toyotas que nos deixam apeados no meio da estrada ao contrário de outras marcas :lol

Comentar

Caros,

Peço desculpa estar a desenterrar este tópico, mas parece-me que o caso do ncmendes não foi único e com a mesma resolução... ora vejam - http://toyotaownersclub.com/forums/i...howtopic=76857

Cumps,

TP

Comentar

Só agora vi este tópico... eu tb tenho uma situação igual a esta, mas o problema é mesmo do kit de potência, inclusivé trocaram-me a centralina e o problema manteve-se... no entanto o código de avaria que dava, não tinha nada a ver com as luzes fundidas, mas sim com os valores anormais de pressão barométrica.

No entanto é complicado para a Toyota assumir que estas indicações de avaria são provocadas por uma "box" por eles vendidas, certamente haveria muita gente a querer a restituição do dinheiro... é sempre mais fácil dizer que foi das luzes fundidas, ou talvez alguns técnicos não tenham capacidade para poder ler os códigos de avaria na máquina de teste... enfim...

Comentar

Em processamento...
                                X