As fotos estão porreiras, mas não gosto muito dos efeitos que o dono lhes meteu...
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Dicas] Fotografia
Collapse
Este é um tópico fixo
X
X
-
É o HDR... é uma técnica que consiste em sobrepor vários layers da mesma foto mas tirada com diferentes níveis de exposição. Dá um aspecto de... "pintura" talvez... é engraçado.
Comentar
-
O efeitos pintura depende da pós-produção.
A HDR até pode dar um efeitos mais baço, pois no fundo vê-se melhor o que está na sombra e as altas luzes são atenuadas.
É extremamente útil para cortar contra-luzes, mas é essencial ter um bom programa de edição
Comentar
-
HDR não passa de uma técnica para transformar numa única fotografia um conjunto de fotos tiradas ao mesmo objecto, mas com intensidades de luz diferentes. Isto faz com que seja possível "apanhar" mais detalhes do objecto que se fotografou.
Usar esta técnica não faz com que as fotos tenham de ficar com um efeito de quadro/desenho como as que estão no link que o Comandante colocou. ;)
Quem tiver interessado em saber um pouco mais sobre a técnica em questão, deixo aqui um link com um pequeno tutorial de HDR: High Dynamic Range (HDR) Photography in Photoshop
Comentar
-
Não digo o contrário, apenas dei a minha opinião em relação aspecto final das fotos, não tem nada a ver com a técnica usada. ;)Originally posted by Comandante View PostEu coloquei o link não com o propósito de verem as fotos em HDR, mas sim todos os outros grupos de fotos que lá tem :fixe
Comentar
-
Deixo aqui um link que achei interessante de uma aplicação online, que permite controlar as diversas variáveis, no uso de uma slr :fixe
É bom para quem não sabe muito bem como manipular iso, abertura, veloc de obturador, etc....e assim pode praticar :fixe
CameraSim simulates a digital SLR camera - SLR Photography Demystified
Comentar
-
Site interessante, mas o melhor mesmo é fotografar o mesmo motivo com diferentes configurações para ver as diferenças. Antigamente com as maquinas de rolo ficava caro, agora com as digitais só custa ligar ao PC.
Ah e ter atenção quando se compra a máquina se trás modo manual. Já há bridges que não trazem modo manual...
Comentar
-
-
Vou desenterrar um pouco este tópico pois preciso de ajuda.
Tenho protelado o mais possível a migração do analógico para o digital, mas devido a uma avaria numa das maquinas e a outra apesar de funcionar bem, já se nota o peso dos anos estou a pensar mudar para o digital.
As minhas escolhas estão entre a Canon EOS650D, e as Nikon D3200 ou D5100, embora esteja mais tentado para a D3200.
Os mais experientes em digital o que acham da escolha?
Comentar
-
Ambas as máquinas são idênticas nas caracteristicas. O mais importante é pegares na Canon e nas Nikon e veres bem com qual te sentes melhor. Qual das duas tem melhor pega e agarras melhor.Originally posted by ManuelFernando View PostAs minhas escolhas estão entre a Canon EOS650D, e as Nikon D3200 ou D5100, embora esteja mais tentado para a D3200.
Os mais experientes em digital o que acham da escolha?
Eu também estive indeciso há um tempo, e optei pela Canon 550D por achar que se adapta melhor à minha mão.
Uma dica, para fotografia "caseira", não necessitas de algo muito evoluido. Opta por um corpo intermédio, e investe sim depois em lentes de jeito. :fixe
Comentar
-
Depois de muita pesquisa e experiências acabei por não comprar nenhuma das inicialmente escolhidas.
Comprei uma Canon EOS550D com duas objectivas, é um pouco maior que a Nikon, pareceu-me a mais equilibrada e mais robusta.
Já fiz algumas fotos com ela mas ainda não consegui tirar o máximo partido de todas as funcionalidades. Ainda tenho muito para aprender nesta aventura do digital.
Já agora conhecem este site
Revolutionary High Resolution Panoramic Images, Hardware, & Software | GigaPan
Tem fotos espectaculares.
Comentar

Comentar