Announcement

Collapse
No announcement yet.

AutoHoje - Revoltei-me (Veyron inside)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Toyosupra View Post
    A audi não era vag na altura, é o mesmo que agora juntarem o historial da porsche porque vai ser comprada..
    Era pois! Desde 1964 que o é! Passo a citar:
    "Audi is headquartered in Ingolstadt, Bavaria, Germany and has been an almost wholly-owned (99.55%) subsidiary of the Volkswagen Group (Volkswagen AG) since 1964."
    Ora o quattro foi campeão do mundo em 83 e 84... Onde tá a duvida?

Comentar

Weed tu próprio dizes que esse F1 não era VAG.
      Na resistência não falei porque aí foi o único Campeonato Mundial onde os gajos ganharam alguma coisa.
      Em 83-84 a Auto Union (como eu gosto de lhe chamar) funcionava como uma empresa independente, não partilhava plataformas nem motores com os vags. E depois eles eram tão bons que ganharam esses 2 anos, foram violentamente entubados pela Peugeot e pela Lancia nos anos seguintes e desapareceram do mapa para sempre, deixando espaço para Celicas, Imprezas, Evos, Focus e Citros. Por isso é que me esqueci deles.
      O que mais me irrita é o desprezo com que os gajos falam do maior fabricante de automóveis do mundo e que já pos na rua máquinas que foram referência no seu tempo. O que é que eles têm para contrapor ao Supra, MR2 e Celica? Só o Quattro. E ao Corolla? O carocha? UAU! Sempre os detestei! O Golf? Melhorzinho se esquecermos que até ao final dos anos 90 vinham com motores com um rendimento 30% inferior aos Japoneses...
      E ainda está para nascer o avô do designer de um VAG que possa competir com o 2000 GT.
      Last edited by JoaoM; 28-05-2009, 12:49 PM.

Comentar

Originally posted by Weed View Post
        Vags campeões de ralis? vê lá se isto te diz alguma coisa

Provavelmente o carro de rallys mais rapido de sempre.

Esquece lá essa do carro de ralis mais rápido de sempre...Hoje em dia esse carro levava baile dos WRC's.Podem ter menos cavalos os carros de hoje mas as suspensões, os diferenciais, os motores, e muitas outras coisas não têm nada a ver com o que havia antigamente.

Comentar

Originally posted by JoaoM View Post
          Weed tu próprio dizes que esse F1 não era VAG.
          Na resistência não falei porque aí foi o único Campeonato Mundial onde os gajos ganharam alguma coisa.
          Em 83-84 a Auto Union (como eu gosto de lhe chamar) funcionava como uma empresa independente, não partilhava plataformas nem motores com os vags. E depois eles eram tão bons que ganharam esses 2 anos, foram violentamente entubados pela Peugeot e pela Lancia nos anos seguintes e desapareceram do mapa para sempre, deixando espaço para Celicas, Imprezas, Evos, Focus e Citros. Por isso é que me esqueci deles.
          O que mais me irrita é o desprezo com que os gajos falam do maior fabricante de automóveis do mundo e que já pos na rua máquinas que foram referência no seu tempo. O que é que eles têm para contrapor ao Supra, MR2 e Celica? Só o Quattro. E ao Corolla? O carocha? UAU! Sempre os detestei! O Golf? Melhorzinho se esquecermos que até ao final dos anos 90 vinham com motores com um rendimento 30% inferior aos Japoneses...
          E ainda está para nascer o avô do designer de um VAG que possa competir com o 2000 GT.
          Mentira... o Audi Quattro tinha a plataforma B2 da volkswagen.

Comentar

Originally posted by Martins_Viseu View Post
            Esquece lá essa do carro de ralis mais rápido de sempre...Hoje em dia esse carro levava baile dos WRC's.Podem ter menos cavalos os carros de hoje mas as suspensões, os diferenciais, os motores, e muitas outras coisas não têm nada a ver com o que havia antigamente.
            Não deixa de ser o pai do rally moderno...

Comentar

Originally posted by JoaoM View Post

E depois eles eram tão bons que ganharam esses 2 anos, foram violentamente entubados pela Peugeot e pela Lancia nos anos seguintes e desapareceram do mapa para sempre, deixando espaço para Celicas, Imprezas, Evos, Focus e Citros. Por isso é que me esqueci deles.
              A parte da F1 está certo mas.....
              E 2 anos não foi bom? os outros só passaram a ganhar quando COPIARAM o audi. A partir de 1986, "caparam" os carros de de rally, acabaram as bestas de 600cv, a audi retirou-se.
              Lamento dizer João, mas alguém que tenha acompanhado minimamente os rallis, sabe que o Audi Sport Quattro, é dos carros mais emblemáticos de sempre dos rallsi, porque na altura dele, foi responsavel por transportar o rallye para outro nível, o nível mais alto de sempre desse desporto, foi a marca que praticamente trouxe ao mundo os 4WD eficazes, porque até lá, o mundo dos carros rápidos singia-se ao RWD.

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                Não deixa de ser o pai do rally moderno...

Eu não disse que não era...simplesmente disse que não é concerteza o carro de ralis mais rápido de todos os tempos...

Comentar

Posso desde já adiantar que os diferenciais de hoje são básicos, que por contenções de custos assim foi regulamentado, porque só os diferenciais se estavam a transformar na parte mais cara do carro. Além do mais estamos a falar que os carros antigamente tinha o dobro dos cavalos, e os de hoje estão limitados aos 300.
                  Os carros antigamente tinham regras muitos mais permissivas, quer a modificações mecanicas quer aerodinamicas, repare-se na largura dos carros e spoilers por exemplo.
                  E falta ainda a parte mais importante, os carros de agora têm um peso minimo de 1330kg, os carros antigamente pesavam menos de 1000kg.
                  O lancia delta S4 fazia 2.5 segundos dos 0-100 em terra , e acredito que os WRC atuais devam ser mais rapidos em curva, mas nas saidas das curvas, em aceleração os grupo B compensavam generosamente, a diferença de peso potência deve ser capaz de aniquilar qualquer vantagem dos WRC em 5 metros de recta, isto do meu pontos de vista.

Não tenho a certeza que os carros antigamente sejam mais rápidos, mas tenho quase, não só pelos numeros, mas porque seguramente, se os carros fossem mais lentos, não tinham acabado com eles.
                  Nas corridas que ainda hoje se fazem em Pikes Peak, usam-se carros ainda baseados em nos grupo B, não nos actuais WRC, não será por acaso.

mas hoje não há troço identicos para se saber qual o mais rapido, mas ia ser interessante colocar ambos num troço de rallie :p
                  Last edited by Weed; 28-05-2009, 19:55 PM.

Comentar

Por acaso fiquei curioso sobre este tema e encontrei isto

To give you an idea of the kind of performance GroupB cars were capable of I'll mention that in the 1986 season Henri Toivonen made two laps around the Estoril circuit, during a stage of the Portuguese rally, the fastest of which, in 1 minute and 18,1 seconds, would have qualified him in the sixth position of the F1 Grand Prix that same season. Ayrton Senna had the Pole Position in the 1986 Portuguese Grand Prix in 1 minute and 16,7 seconds...Toivonen was using the Lancia Delta S4 and was accompanied by his usual co-driver Sergio Cresto

Comentar

Toivonnen no carro que o matou!
                      Martins, não duvido minimamente que um carro de grupo B com um piloto suficientemente louco para levar aquilo ao limite, desse a um C4 WRC a maior tareia da vida dele!
                      Aqueles carros foram banidos por um motivo...."Too fast to race"...
                      E para mim, assim como para muitos entusiastas, o quattro é o melhor carro de rally de todos os tempos.

Comentar

E quanto a isto de palmarés, penso que o devido mérito deve ser dado, seja a que marca for e a vag merece o seu! E quem disser o contrário é meramente faccioso! Não tiro nenhum mérito á toyota pelas suas vitórias em diversas competições, mas desvalorizar outro construtor numa tentativa de enaltecer a Toyota ou qualquer que seja o construtor da nossa preferência é sinal de inveja e facciosismo a meu ver. Há muito mais a ver do que meramente a toyota, houve, há e haverá muitos grandes carros que não são toyotas e isso não os faz indignos de respeito ou consideração.
                        Just my two cents...

Comentar

"I was not a fan of rallying in the 70s and 80s, because I only truly discovered that period when I began my career in the 90s
                          .
                          I do not know much about the history of rallying in the 70s and 80s as that was a different era.
                          But there was one car that left no one indifferent. What car? the Group B Audi Sport quattro S1, which was a dream. But today, our cars go much faster than they did during that time and I think our WRC cars are much more pleasant to drive. So I have no nostalgia!"

Este foi um comentário feito pelo Sebastien Loeb...Deve saber o que está a dizer...

Fonte: Sebastien Loeb: the Group B Audi Sport quattro S1 was a dream but I prefer World Rally Cars | RallyBuzz
                          Last edited by Martins_Viseu; 29-05-2009, 15:17 PM.

Comentar

Não! É precisamente o contrário! Ele próprio diz que não é conhecedor! Se fosse com as pistas utilizadas na época do grupo B o C4 nem sabia o que lhe estava a acontecer para levar tareias tão desmesuradas, nas pistas actuais, o WRC provávelmente ganharia. As "pistas" actualmente são escolhidas de forma a permitirem uma velocidade média máxima de cerca de 120Km/h por regulamento, logo as pistas actuais são muito mais técnicas e permitem os melhores chassis sobressairem assim como a melhor manobrabilidade do WRC, mas nas pistas utilizadas na época dos anos 80 o WRC não teria a minima hipotese, pois o que contava realmente era o peso e a potência coisa que os grupo B eram muito melhores do que os WRC.... E em praticamente todas as outras competições do género o grupo B ganharia, por isso mantenho a minha ideia, os carros de grupo B são mais rápidos.

Comentar

"I was not a fan of rallying in the 70s and 80s, because I only truly discovered that period when I began my career in the 90s
                              .
                              I do not know much about the history of rallying in the 70s and 80s as that was a different era.
                              But there was one car that left no one indifferent. What car? the Group B Audi Sport quattro S1, which was a dream. But today, our cars go much faster than they did during that time and I think our WRC cars are much more pleasant to drive. So I have no nostalgia!"

Este foi um comentário feito pelo Sebastien Loeb...Deve saber o que está a dizer...

Fonte: Sebastien Loeb: the Group B Audi Sport quattro S1 was a dream but I prefer World Rally Cars | RallyBuzz

Acho que não precisas que te traduza a parte que está a bold pois não?
                              Se falarmos só de rectas acredito que estivessem em vantagem...

Comentar

.

Ele próprio admite que não tem conhecimento de causa....
                                Um carro de grupo B é 1 seg mais rápido dos 0 aos 100 e a velocidade de ponta era de longe mais alta... Logo é um carro mais rápido! Sem hipoteses....

Comentar

Em processamento...
                                X