Announcement

Collapse
No announcement yet.

Avensis 2.2 D4D 150Cv

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by nuno_n View Post
    O tubo de vacuo que ele esta a falar e pode ser que esteja a nao receber vacuo suficiente é o tubo que faz a actuacao da wastegate do turbo.. é o que faz mexer a valvula para actuar nas palhetas no interior do turbo...

O veio pode por exemplo estar emperrado , e o vacuo pode nao ter pressao suficiente para empurar , puxar o veio , actuando na geometria do turbo ...

A carrinha ao relantim , o ponteiro das rpm esta constante ou oscila um bocadinho pequeno mm ?... repara la nisso pf...
    Não noto variações nenhumas, mas tenho notado uma pequena hesitação por volta das 1400-1500rpm, às vezes ao acelerar o motor parece que dá um solavanco antes de começar a puxar.

Já agora esclareço que tenho a carrinha há cerca de 3000km, porque a comprei à SC em Abril. Era uma viatura de serviço.

Entretanto já tenho combinado um diagnóstico em estrada que vai ser efectuado por uma oficina de confiança que tem formação e equipamento de diagnóstico para material DENSO. Isto se até Agosto não tiver isto resolvido...

Originally posted by E12 D4D '07 View Post
    No teu caso com esses KM é mesmo estranho... mas vamos ao meu relato:

O que eu conheço tinha esse lag, não se sentia puxar até às 3500rpm mas depois puxava bem até se foi perguntar à SC o que se passava e disseram que era até à 1ªrevisão, e andou assim até aos 15mil km ou seja até à primeira revisão,
    depois disseram-me que tinham retirado um tubo deve ser o tal tubo de vácuo que vai aos actuadores de pressão do turbo...Agora ainda não experimentei mas sei que
    já não se nota o lag, que já puxa como deve ser a partir das 2mil rpm...
    Outra coisa que tenho reparado é que me parece que o "assobiar" do turbo é um bocado demais. Aquilo mais parece uma fuga de ar que um assobio, mas como não sou conhecedor do barulho caracteristicos destes turbos, já não sei nada.
    Alguém me sabe dizer qual é o tal tubo e onde se encontra para eu fazer uma inspecção visual ? Já agora, se houver alguma fuga de pressão há alguma maneira simples de a conseguir localizar ?

Obg.
    Last edited by Kabong; 22-06-2009, 21:50 PM.

Comentar

Solução ? Anti-lag

Comentar

Originally posted by Kabong View Post
        Não noto variações nenhumas, mas tenho notado uma pequena hesitação por volta das 1400-1500rpm, às vezes ao acelerar o motor parece que dá um solavanco antes de começar a puxar.

Já agora esclareço que tenho a carrinha há cerca de 3000km, porque a comprei à SC em Abril. Era uma viatura de serviço.

Entretanto já tenho combinado um diagnóstico em estrada que vai ser efectuado por uma oficina de confiança que tem formação e equipamento de diagnóstico para material DENSO. Isto se até Agosto não tiver isto resolvido...

Outra coisa que tenho reparado é que me parece que o "assobiar" do turbo é um bocado demais. Aquilo mais parece uma fuga de ar que um assobio, mas como não sou conhecedor do barulho caracteristicos destes turbos, já não sei nada.
        Alguém me sabe dizer qual é o tal tubo e onde se encontra para eu fazer uma inspecção visual ? Já agora, se houver alguma fuga de pressão há alguma maneira simples de a conseguir localizar ?

Obg.
        oh pa.. para inspeccionares vais precisar de duas pessoas.. uma para ver ou ouvir se sai ar /fuga no turbo ou nos tubos e a outra pessoa é para acelerar o carro enquanto tu ouves se ha fuga lol...

como é ke podes inspeccionar ?..ora bem .. estas a ver a tampa do motor.. la atras assim perto do parabrisas , chegado para o canto direito da tampa..tens assim tipo uma coisa rendonda tipo uma cebola, virada para ti .. isso é a wastegate do turbo.. quando a pessoa acelera das 1000 ate as 3500 akilo tem que mexer um veiozito a que esta ligado.. tenta verificar isso .. e ve se notas fugas ou nao ...

abraco

Comentar

Originally posted by -TAiLS- View Post
          Solução ? Anti-lag
          Num diesel? Havia de ser bonito...

Comentar

Ambos os post foram montes de construtivos... ahahahaha... adiante.. ..

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
              oh pa.. para inspeccionares vais precisar de duas pessoas.. uma para ver ou ouvir se sai ar /fuga no turbo ou nos tubos e a outra pessoa é para acelerar o carro enquanto tu ouves se ha fuga lol...

como é ke podes inspeccionar ?..ora bem .. estas a ver a tampa do motor.. la atras assim perto do parabrisas , chegado para o canto direito da tampa..tens assim tipo uma coisa rendonda tipo uma cebola, virada para ti .. isso é a wastegate do turbo.. quando a pessoa acelera das 1000 ate as 3500 akilo tem que mexer um veiozito a que esta ligado.. tenta verificar isso .. e ve se notas fugas ou nao ...

abraco
              Olha, à hora de almoço vou tirar uma foto da zona e meter aqui e assim será mais fácil ajudares-me a identificar os componentes em causa.

Obg.

Comentar

Originally posted by Kabong View Post
                Olha, à hora de almoço vou tirar uma foto da zona e meter aqui e assim será mais fácil ajudares-me a identificar os componentes em causa.

Obg.
                Bem com tanto lag... já tou a perder a vontade de comprar uma...

Comentar

Originally posted by Carlos Bento View Post
                  Vai com calma, que na minha opinião isto não é normal, deve ser qualquer coisa que não está a 100%.
                  A situação não é dramática, até porque se fosse, a carrinha já tinha sido devolvida à proveniência. :lol

Mas nada como fazer um test drive antes de comprar, certo ?

Cumps,

Comentar

Originally posted by Carlos Bento View Post
                    Oh pa.. nao ligues.. ele kerem é brincadeira e corda .. mas para se enforcarem !! :lol:lol:lol

Comentar

Afinal a foto vai ter que ficar para mais logo, que acabei por não conseguir ir almoçar a casa.

Cumps,

Comentar

Aqui esta a foto dum corolla 116cvs . Dentro da rodinha vermelha encontra-se a valvula wastegate do turbo que esta ligada a um veio no meio das turbinas do turbo..
                        esse veio tem que mexer..quando aceleras... tipo das 1.000 ate as 4.2000 por exemplo..

Comentar

Epá, essa zona do motor na minha Avensis é completamente diferente...
                          É mais deste género (foto encontrada na net):

Comentar

ok na boa.. tas a ver akele tubo preto de lado direito que ta na foto ke puseste.. akele tubo vem sempre do filtro do ar e a seguir vai ligar ao turbo... so tens de seguir o tubo e ver aonde é ke ele vai dar.. vais dar com o turbo ! :)

Comentar

Bom, problema resolvido.
                              Depois de muito pensar e já com a possibilidade de fuga de pressão do turbo posta de parte, resolvi limpar a válvula de EGR. Estava cerca de 90% obstruída com carvão e depois de limpa o motor é outro a baixa rotação e nas passagens de caixa. Agora é carregar no acelerador e aí vai ele. Sempre a puxar desde as 1200rpm com o turbo a entrar às 2000rpm.

Desde já o meu obrigado a todos, e um agradecimento especial ao nuno_n.

Cumps,

Comentar

Ainda bem que já foi resolvido o problemazito agora já sabes bota calor nisso que é para sair bem o carvão... ;)

Comentar

Em processamento...
                                X