Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota do mês - Concursos Congelados por tempo indeterminado.

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by R@h_kel View Post
    Pois a ideia era mais ou menos essa, até porque nessa altura é quando as pessoas compram calendários e se até Dezembro conseguíssemos as 12 fotos com jeitinho púnhamos o calendário nas bancas. Depois os lucros ficavam para o fórum, por exemplo para cobrir despesas de organização de eventos (encontros nacionais e etc.). Era só uma ideia por que este ano começamos a meio, nos anos seguintes funcionaria de forma "normal" :)

Olha que era um avanaço enorme e algo que elevaria o forum a patamares nunca pensados..

Raquel, ideia 5* mesmo!! :fixe

Comentar

• A ideia da Foto do Mês e por consequência do Calendário Toyotista, nunca foi pensada para saír do plano digital.
      Desta forma conseguia-se eleger umas fotos engraçadas para transformar em Wallpapers e fazer um Calendário Toyotista.

A ideia de base foi esta, mas o motivo principal foi criar algo que cativasse os membros do fórum a participar mais! Como todos nós gostamos de ver as fotos dos outros, esta foi a forma que encontrei para puxar pelo pessoal a tirar fotografias aos seus carros, ou aos carros dos outros Toyotistas!!

Nunca foi pensada a criação de um calendário em formato de papel, visto que é coisa que nunca sai barata.

Raquel, a tua ideia é muito engraçada quando se pensa nela, mas passar isto para o mundo real não é tão fácil.

Comentar

• Originally posted by JustaPor View Post
        A ideia da Foto do Mês e por consequência do Calendário Toyotista, nunca foi pensada para saír do plano digital.
        Desta forma conseguia-se eleger umas fotos engraçadas para transformar em Wallpapers e fazer um Calendário Toyotista.

A ideia de base foi esta, mas o motivo principal foi criar algo que cativasse os membros do fórum a participar mais! Como todos nós gostamos de ver as fotos dos outros, esta foi a forma que encontrei para puxar pelo pessoal a tirar fotografias aos seus carros, ou aos carros dos outros Toyotistas!!

Nunca foi pensada a criação de um calendário em formato de papel, visto que é coisa que nunca sai barata.

Raquel, a tua ideia é muito engraçada quando se pensa nela, mas passar isto para o mundo real não é tão fácil.
        Será que será assim tão complicado amigo? É que a sugestão da Raquel se for levada a sério, pode elevar este forum a patamares elevadissimos mesmo

Mas eu aqui não sou nada mais, nada menos que um mero utlizador deste forum, portanto decisões são com voces :assobio

Comentar

• venho questionar a possibilidade da REGRA 5 ser anulada...

visto a desvantagem de quem nao sabe modificar/alterar/melhorar as imagens em programas destinados...

Comentar

• Originally posted by Bruno Rijo View Post
            Será que será assim tão complicado amigo? É que a sugestão da Raquel se for levada a sério, pode elevar este forum a patamares elevadissimos mesmo
            É complicado €€€€€€€€€€€€€€ SIM!

Comentar

• Originally posted by MoGnaR View Post
              venho questionar a possibilidade da REGRA 5 ser anulada...
              visto a desvantagem de quem nao sabe modificar/alterar/melhorar as imagens em programas destinados...
              É verdade que uma foto com retoques pode ter melhor apresentação, mas isso não a faz ganhar.
              Basta olhar para a foto do Darkness, a única coisa que foi feita na fotografia foi tapar a matrícula do carro e no entanto foi a mais votada até agora! ;)

Comentar

• se tu o dizes... tudo bem então...!

que continue a desvantagem... loool

Comentar

se tu o dizes... tudo bem então...!
                  que continue a desvantagem... loool
                  Mesmo que retire a regra, haverá sempre quem melhore as fotos em photoshop, só que dessa vez será feito pela calada e nem vais dar pelos retoques.
                  Há muita coisa que podes melhorar numa fotografia sem que deixes marcas evidentes que foi mexida.

Comentar

• pronto como queiras... essas palavras pra mim tem um nome... falsidade... se as pessoas forem por aí nao vale a pena tirar a regar como é lógico... mas acho que as pessoas tem um minimo de bom senso...! penso eu...

e outra pergunta... isto é uma foto por mês???

Comentar

• Justa, pode ser complicado e talvez se precise de gastar algum, mas sem investimentos ninguém cresce...

Mognar dou-te toda a razão.. Penso que as fotos devem ser dadas ao justa sem tar arranjada que é para a foto mostrar o carro tal como ele é, e não tar a mexer para tirar um risco ali ou aqui... Mas como o justa diz nunca vais ter certezas de qem tá a fazer jogo sujo, por isso que se lixe...

Cá a minha não foi mexida em nada É que nem programas desses tenho :lol E o justa sabe bem disso pq até lhe tive que pedir para redimensionar a foto :assobio

Comentar

pronto como queiras... essas palavras pra mim tem um nome... falsidade... se as pessoas forem por aí nao vale a pena tirar a regar como é lógico... mas acho que as pessoas tem um minimo de bom senso...! penso eu...

e outra pergunta... isto é uma foto por mês???
                        Mognar, não é uma questão de falsidade... A manipulação/melhoramento de uma imagem
                        por software faz parte da fotografia em si, quase de forma integrante - desde que se saiba
                        o que se está a fazer, claro.
                        Quem mexe na imagem original, como o Justa disse, não está automaticamente em vantagem!
                        Além disso, se pretendermos fechar os termos do 'concurso' de forma mais "justa" para ter
                        todos em pé de igualdade, arriscamo-nos a ter só meia duzia de participações ou uma diminuição
                        drástica da qualidade! Em dois extremos teríamos que limitar a qualidade das máquinas: pedir
                        fotos só com telemóvel ou só com SLR's, por exemplo... Não parece que desse grande resultado.

;)

Comentar

• E vocês a darem-lhe...

Não se trata de jogo sujo, caso não saibam, actualmente não existe uma única foto que seja editada antes de ser publicada em qualquer revista que seja.
                          E porque é que aqui haveria de ser diferente? Trata-se apenas da evolução das coisas...

Mas volto a referir que uma boa foto consegue bater uma foto retocada! ;)

EDIT: Boa explicação Ginga! ;)
                          Last edited by JustaPor; 14-07-2009, 16:15 PM.

Comentar

E vocês a darem-lhe...

Não se trata de jogo sujo, caso não saibam, actualmente não existe uma única foto que seja editada antes de ser publicada em qualquer revista que seja.
                            E porque é que aqui haveria de ser diferente? Trata-se apenas da evolução das coisas...

Esqeceste-te de referir que tbm precisas duma máquina com uma excelente objectiva com qualidade de imagem impecável.

Sabes melhor que todos que a edição de imagem ilude muito, e sim há vantagem.. Mas não me queixo até pq o que interessa é participar e divertirmo-nos

Ginga, tanto perdes pessoal a participar se tirares a regra, ou se a mantiveres.. É igual. Pq tbm, há mais que defendem a teoria do Mognar com certeza, por isso não vás por aí pq perdes tanto duma maneira como da outra.

Comentar

E vocês a darem-lhe...

tou a ver que ainda acreditas no PAI NATAL...

"Mas volto a referir que uma boa foto consegue bater uma foto retocada! ;)"

isto nao é bem assim... ;)

vou-te dar vários exemplos...

Momentum Photo Workshops ------- Vê este link...

mas vá a conversa fica por aqui...

só digo... olhem meus amigos... pesquisem na net como se trabalhar com photoshops e afins e vejam o tópico que o sérgio criou para melhor tirarem fotos...

abraço a todos.
                              Last edited by MoGnaR; 14-07-2009, 16:35 PM.

Comentar

• Bruno, eu concordo contigo quando dizes que uma boa máquina consegue boas fotografias, mas também te posso dizer que já vi muitas boas fotos tiradas com máquinas "normais".

Assim de repente, lembro-me de algumas fotos tiradas pelo CorollaTTE com máquinas fotográficas "normais"! ;)
                                Exemplo:

EDIT: E ainda digo mais, a foto que tu tiraste está muito porreira. Mas se tivesse sido eu a tirar a foto, teria tentado mostrar menos chão e mais céu! ;)
                                Last edited by JustaPor; 14-07-2009, 16:40 PM.

Comentar

Em processamento...
                                X