Announcement

Collapse
No announcement yet.

Consumos excessivos do Auris 1.4 D4D!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Consumos excessivos do Auris 1.4 D4D!

Este Auris está a dar comigo em doido , agora são os consumos, o carro foi à oficina onde me disseram que os niveis de presão do motor estão correctos e não podem fazer nada :(
    Não podem fazer nada

Depois de todos os problemas que já tive com o carro, mais este e vai ficar aqui bem documentado.
    Para terem uma ideia com 20 Euros de Gásoleo Galp fiz 120 Km, sim é verdade, depois de andar a fazer consumos de 8 a 10 L/100km o bicho começou a fazer consumos de 18L aos 100Km.
    Esta semana fiz vários testes, um deles já aqui reportado, para tirar todas as duvidas fiz o derradeiro teste documentado.

Percurso casa trabalho + ou - 12 km para cada lado.
    Fiz o teste com o carro já quente, contadores a zeros, percurso nas calmas sem grande stress acompanhado por um Megane 1.5 dCI

O Megane fez um consumo de: 4.2 L/100Km o meu 15.5 L/100Km
    Sim leram bem 15.5 L/100Km

Na volta para casa o mesmo, contadores a zeros e lá fui eu, desta vez o Megane fez um consumo de: 5.0 L/100Km e o meu Auris 18.4 L/Km :nsei
    Nem sei o que dizer. Mas esta semana têm sido assim, consumos na ordem dos 15 L/100Km
    Em anexo ficam as fotos... Vou ter que colocar um advogado nisto, pois isto já ultrapassou todo e qualquer nível de bom senso.
    Attached Files

Não podem fazer nada!?!?!?!

Vendem uns consumos de 5, o carro faz 15 e não podem fazer nada!?!?!?! :lol
    Se não fosse grave tinha piada. Eles têm que fazer alguma coisa!

Comentar

Pronto é desta que caiu o carmo e a trindade. Já haviam poucos problemas, agora esse foi o cúmulo!

Essa resposta dará uma "linda" cotação à oficina, naquela plataforma que servirá para avaliá-las.

Comentar

Bem, essa do "não podem fazer nada" é muito engraçada. Eles estão lá a trabalhar para quê? Se não for para resolverem os problemas dos clientes passam o dia a fazer o quê? A coçá-los? (perdoem-me a expressão).

Eu, até agora, nunca tive razão de queixa do serviço na SC da Circunvalação, mas também nunca tive problemas com os carros, do género dos teus. Mas eles têm mais é que tentar descobrir o que se passa, porque é impossivel gastar tanto, nem com uma condução muito excessiva esse motor gastava isso. Só uma questão, o comportamento do carro, e a performace, são normais ou também estão diferentes? É que passa-se com certeza alguma coisa de errado com o carro, e a entrar tanto combustivel para o motor dá a entender que poderá ter uma mistura muito enriquecida. Será disso? É que se for algo do género deve ser electronica (digo eu, mas não percebo grande coisa de mecanica, quem souber mais que me corrija).

Como já te disse no outro teu tópico, boa sorte com isso. E se insistirem em não te resolver o problema manda uma carta para a sede (no Japão) com cópia para a TCP. Se precisares de ajuda para escrever em inglês, é só pedires. Foi assim que a minha mulher resolveu um problema identico há uns anos, mas com a Fiat.

Comentar

tens de lhe perguntar se compras-te um subaru ou se foi um auris para poderes dar-lhes razao....:lol ou entao eles pensam que estão a ler o instataneo e é a Média

Comentar

É obvio que se passa alguma coisa com o carro, mas como certos clientes são tratados a gadal, meterem o carro na maquina e já está. Para mim o carro tem problemas graves a nível da electrónica, em condução sinto que a resposta do carro é sempre inconstante, nota-se que de vez em quando deve de haver injecções de combustível brutais, sente-se o carro a dar o "kick". Claro que é impossível este carro consumir 18 L/100. Como já disse o carro têm problemas crónicos, e eles vão ter que os resolver a bem ou a mal, já enviei uma carta para o Japão, visto a Toyota Europe andar a dormir!

Comentar

Fizeste bem em enviar a carta.

Agora vai la e explica aos gajos que o carro esta em garantia e que e impossível o carro andar a consumir isso, a nao ser que andes em 1ª a fundo, ou tenhas comprado um porshe em saber.
              Ja agora outro concessionário cobre na mesma a garantia? senao o melhor seria ires a outro e saber a opinião deles..

Comentar

Alex m a que concessionario foste?... foi aki no porto ou aonde foi ??.....

como o colega acima tentou dizer, tenta outra oficina SC pk essa pelos vistos nao tera capacidade ou compentencia ou ate falta de " interesse" em por o teu auris normal... e tb nao compreendo a atitude...

espero que continues com fe que tudo se vai resolver , é preciso ser teimoso e acreditar que se vai tudo resolver...
                pk afinal estamos a falar de um automovel , e tem tudo solucao ...

Abraco que espero ke corra tudo melhor...

Comentar

epah, 15l/100? isso ja parece um BMW xD

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                    Alex m a que concessionario foste?... foi aki no porto ou aonde foi ??.....
                    Os mesmos de sempre, como sou de Lisboa, visito o Prior-Vellho, Caetano Auto República e Caetano Auto Alfragide, qual deles o pior! Mesmo assim arrisco o Prior-Velho como sendo o pior de todos, alias as histórias mais caricatas, incríveis e bizarras vêm do Prior-Velho.

Comentar

epa desculpa la..
                      é mt burrisse de toda a jente com quem tratas-te o problema k nao é problema do carro.
                      ate da para rir......
                      o k tu estas a ver é o numero de kilometros k fazes com um litro de gasoleo.... o k tu keres ver é quantos litros gastas para fazer 100km lol
                      ora tenta ir a parte do configurador- unidades- unidades de consumo e depois colocas L/100km

Nao inventem defeitos no auris.... aprendao a trabalhar com ele..
                      nao é defeito... é feitio..
                      espero ter ajudado
                      bons kilometros
                      abraço

Comentar

eheh ! estás a ver MAL a média !?

... de que que ano é e mês? a Garantia já se foi? não são 5 anos?

Eu negociei o meu na Av.República e gosto q.b. deles... tb acho que no Prior Velho são um pouco stressantes nas explicações que dão ao cliente (pelo contrário deve ser onde estão os melhores mecânicos ?).
                        mesmo tendo sido um bom negócio, não sonho sequer passar ter 0,1% dos problemas que tiveste.

Bump:
                        Originally posted by kiterio View Post
                        epa desculpa la..
                        é mt burrisse de toda a jente com quem tratas-te o problema k nao é problema do carro.
                        ate da para rir......
                        o k tu estas a ver é o numero de kilometros k fazes com um litro de gasoleo.... o k tu keres ver é quantos litros gastas para fazer 100km lol
                        ora tenta ir a parte do configurador- unidades- unidades de consumo e depois colocas L/100km

espero ter ajudado
                        bons kilometros
                        abraço
                        Ou seja :
                        15,5 Km/l = 6,45 l/100Km
                        18,4 Km/l = 5,43 l/100Km

O carro anda a por-te louco, acalma-te ! isso tá bom :)
                        Last edited by Dryads; 03-10-2009, 21:59 PM.

Comentar

Originally posted by kiterio View Post
                          epa desculpa la..
                          ate da para rir......

espero ter ajudado
                          bons kilometros
                          abraço
                          Sim, realmente sou muito burro!
                          Realmente deve ser normal fazer 120 Km com 20 euros de gasoleo.
                          E o Auris é um carro tão avançado, um "gadget" de última geração com tantas configurações que não sei mexer nele!
                          Os defeitos que o Auris têm são da minha cabeça, o xiar, os barulhos parasitas, os portas copos a saltarem, as borrachas que deixavam entrar agua dentro do carro, tudo invenções da minha cabeça.

Comentar

ó AlexM2000. mas este post que criaste não é sobre os consumos? é disso que estamos a falar? podes confirmar, tal como nas fotos, que tens o quadrante mal configurado?

Se desconfias do consumo só o podes provar com o velho sistema de cálculo de média, depósito sempre cheio!

Comentar

Boas Alex

Bem isso ta mesmo mal!!!!!
                              Provavelmente vais ter oum problema nos injectores e/ou bomba de alta pressão, pode ser tambem um erro de software da centralina que calcule mal a pré-injecção,injecção principal e pós-injecção..

Mas não notas nada tipo muito fumo ou barulho ruidoso do motor?
                              Chegas-te a meter gasóleo de hipermercados antes da avaria?

Tens que insistir com os tipos da TOYOTA
                              Leva o engenheiro ctg e mostra-lhe!!

cumps

Comentar

Em processamento...
                              X