Announcement

Collapse
No announcement yet.

Consumos excessivos do Auris 1.4 D4D!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

mas agora os auris e os corollas sao carros? boa!

Comentar

Caro AlexM2000

Existe um problema nos diesel modernos no que diz respeito aos consumos excessivos e que afecta todas as marcas, só que por incompetência as oficinas nunca verificam se o problema vem daí. Esse problema é causado pelo Filtro de Partículas auto-regenerante, não sei se o teu tem mas suponho que sim. Existem dois tipos de filtros de partículas para os diesel, os do grupo PSA que precisam de levar um aditivo de 120.000Km em 120.000Km e um filtro novo na mesma quilometragem e os filtros sem manutenção, que todos os outros usam, o problema destes últimos é que para o filtro queimar as partículas a gestão do motor injecta gasóleo para o filtro para elevar a temperatura até aos 1200 graus e incenerar as partículas, ora acontece que os carros com esse tipo de filtros que só fazem cidade estão sempre a necessitar de fazer uma regeneração, atirando os consumos para os 15/20 litros aos 100Km ! Por isso no manual de instruções de muitos carros dizem para dar umas assapadelas de vez em quando para desentupir os filtros. A própria gestão do motor pode estar sempre a injectar gasóleo no filtro por defeito. É uma caracteristíca do sistema consumos dessa ordem quando se faz exclusivamente porta a porta, ou é um defeito no sistema, quando se faz um uso normal, muitas vezes ignorado pelos mecânicos.

Comentar

tocas2: penso que os motores 1.4 D4D (anteriores a junho-2009) não vêm equipados com esses filtros.

Corrijam-me se estiver errado.

Cumps

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
          e nao são? quem dera a muitos meu caro... tens que nos dizer entao o que são carros que nos não sabemos....

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
            rapaz estamos a tentar manter o topico serio.... visto ser um problema real e nao ser uma hipotese de "ses" ... como em imensos topicos... por isso tenta abstrair-te com comentarios assim

Bump:
            Originally posted by tocas2 View Post
            Caro AlexM2000

Existe um problema nos diesel modernos no que diz respeito aos consumos excessivos e que afecta todas as marcas, só que por incompetência as oficinas nunca verificam se o problema vem daí. Esse problema é causado pelo Filtro de Partículas auto-regenerante, não sei se o teu tem mas suponho que sim. Existem dois tipos de filtros de partículas para os diesel, os do grupo PSA que precisam de levar um aditivo de 120.000Km em 120.000Km e um filtro novo na mesma quilometragem e os filtros sem manutenção, que todos os outros usam, o problema destes últimos é que para o filtro queimar as partículas a gestão do motor injecta gasóleo para o filtro para elevar a temperatura até aos 1200 graus e incenerar as partículas, ora acontece que os carros com esse tipo de filtros que só fazem cidade estão sempre a necessitar de fazer uma regeneração, atirando os consumos para os 15/20 litros aos 100Km ! Por isso no manual de instruções de muitos carros dizem para dar umas assapadelas de vez em quando para desentupir os filtros. A própria gestão do motor pode estar sempre a injectar gasóleo no filtro por defeito. É uma caracteristíca do sistema consumos dessa ordem quando se faz exclusivamente porta a porta, ou é um defeito no sistema, quando se faz um uso normal, muitas vezes ignorado pelos mecânicos.
            por isso é ke muita gente tira a FAP... devido a esse motivo !

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
              rapaz estamos a tentar manter o topico serio.... visto ser um problema real e nao ser uma hipotese de "ses" ... como em imensos topicos... por isso tenta abstrair-te com comentarios assim
              peço desculpa, foi mais num tom de gozo por o "problema" ja estar resolvido.

cumps

Comentar

Eu pelo que percebi ainda nao esta resolvido.. o homem atestou o deposito de gasoleo e agora vai ver kts Kms faz com o deposito.. acho ke foi essa a intencao dele... fico a espera que ele depois diga alguma coisa...

Ainda nao se chegou a conclusao que realmente era o CB ke esta mal configurado !... se era isso , desculpem mas nao fiquei com essa ideia...

Comentar

eu acredito que seija do cb mal configurado ate porque os nossos tambem tem essa opção começo é a ver que o auris sao os "astras" da toyota :(

Comentar

Pelas fotos que ele pôs fiquei com essa ideia. Ele tinha la km/L e não L/100km. O CB tem essa opção e mostra os kilometros que faz em média 1 litro de combustivel. e pelas contas que alguem fez mais acima dava um consumo dentro do normal aos 100km

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                      Eu pelo que percebi ainda nao esta resolvido.. o homem atestou o deposito de gasoleo e agora vai ver kts Kms faz com o deposito.. acho ke foi essa a intencao dele... fico a espera que ele depois diga alguma coisa...

Ainda nao se chegou a conclusao que realmente era o CB ke esta mal configurado !... se era isso , desculpem mas nao fiquei com essa ideia...

mas se vires as fotos aparece isso km/l e não l/km

Comentar

Originally posted by Filipe|T25 View Post
                        mas se vires as fotos aparece isso km/l e não l/km
                        Continuando o Post do Filipe..

Nuno.. ve a foto.. mas mesmo assim continua estranho 20€ de Diesel só dar para cento e tal km....
                        Attached Files

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                          Sim, realmente sou muito burro!
                          Realmente deve ser normal fazer 120 Km com 20 euros de gasoleo.
                          E o Auris é um carro tão avançado, um "gadget" de última geração com tantas configurações que não sei mexer nele!
                          Os defeitos que o Auris têm são da minha cabeça, o xiar, os barulhos parasitas, os portas copos a saltarem, as borrachas que deixavam entrar agua dentro do carro, tudo invenções da minha cabeça.
                          Ora bem ... pelas palavras do dono do auris pensei que ele soubesse da diferenca dos l/km para km/l e tivesse feito as contas á mao .. ou seja fazer a media manual como toda a gente faz...

alem disso o post dele foi mesmo em tom ironico .. por isso ja devia ter testado isso.. nao sei !

a parte de "20 euros a fazer 120 km" .... da 19 litros para fazer 120 kms...

a ver vamos ... ele diz ke diga da sua justica agora! ...

Comentar

Originally posted by JohnConnor View Post
                            Pelas fotos que ele pôs fiquei com essa ideia. Ele tinha la km/L e não L/100km. O CB tem essa opção e mostra os kilometros que faz em média 1 litro de combustivel. e pelas contas que alguem fez mais acima dava um consumo dentro do normal aos 100km
                            Exactamente...Ele tem aquilo mal configurado...aquilo está em km/l e não l/100 km.....

Deveria estar qualquer coisa como isto:

A foto foi tirada com o contador colocado a zeros e após esses kms do parcial deu isso...foi algo excepcional pois é preciso paciência para tal lol

Mesmo assim, 20 € de diesel deveria dar sempre em média para 300 - 350 km....eu faço sempre perto de 400 km com esse valor em gasóleo e não coloco ultimate...
                            Last edited by Comandante; 05-10-2009, 23:22 PM.

Comentar

eu sei ..eu percebi-te comandante... mas acho ke ele tb se apercebeu ... Se ele nao tivesse sido ironico o problema estava resolvido.. agora fikei sem perceber se realmente era dali ou nao ...

como meteu 20 euros e fez 120 km...nao sei ... a ver vamos.. o homem vai dizer qq coisa..

Comentar

Alex,

creio já te ter sido sugerido antes, já experimentaste ir a outro stand da Toyota?

É que por esse das duas uma, ou tomas medidas ou tás tramado. Antes de um advogado, ou outro stand, ou DECO por exemplo?

Essas médias só são conseguidas num pára-arranca de extremos e durante um período de tempo e distância reduzidos, ficando atenuados por uma condução mesmo que seja muuuuuuuuuuito radical, nunca passaria dos 8 aos 100!!!

Comentar

Em processamento...
                                X