já não sei se mencionado, mas atenção aos combustiveis dos Hipers (marcas auto argumentam problemas directamente relacionados)
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Consumos excessivos do Auris 1.4 D4D!
Collapse
X
-
Os combustíveis dos "Hipers" são iguais aos outros, excepto no preço ;)Originally posted by jppmendes View Postjá não sei se mencionado, mas atenção aos combustiveis dos Hipers (marcas auto argumentam problemas directamente relacionados)
Vêm todos de Sines ou Matosinhos, e têm todos que cumprir com os requisitos necessários e homologados, para a sua comercialização.
E geralmente os depósitos de combustível dos hipers, são mais novos do que os já antigos das outras marcas, logo devem estar mais limpos.
E ultimamente as "aldrabices" em combustíveis, estão relacionadas com as marcas "premium". Ainda à poucas semanas foi noticiado na imprensa, casos de adulteração em postos de uma marca "premium", onde o valor encontrado de àgua, era muito superior ao permitido.
Este é mais um mito criado pelos Srs "mamões" das marcas "premium", que necessita de ser desfeito.
Cumps
Comentar
-
eu sei disso, nem duvido !
num cenário de contra-argumentação, há marcas que podem usam isso ( análises a problemas com material Bosch é mato essa argumentação)
http://www.toyotistas.com/forum/off-...vs-outros.htmlLast edited by Dryads; 06-10-2009, 16:03 PM.
Comentar
-
Confirmo.Originally posted by jppmendes View Postjá não sei se mencionado, mas atenção aos combustiveis dos Hipers (marcas auto argumentam problemas directamente relacionados)
No meu Auris o turbo deu barraca por defeito de origem. A 1ª coisa que perguntaram foi onde abastecia. Por cuidado costumo faze-lo na BP ou na Galp, mas se o fizesse numa marca branca e me "xibasse" já havia argumento para a avaria... enfim...
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Ate gostava ke eles me provassem que um combustivel Y ou Z , esta relacionado com uma avaria de turbo !! ...
Era lindo era...
Comentar
-
O.K. depois de quase duas semanas de testes, uma viagem até Sagres e dois depósitos cheios os resultados não me surpreenderão em nada.
O primeiro deposito deu para 420 Km o segundo deu para 362 Km...
Ok pelas contas feitas a esquadro e à antiga o carro gasta em media de 11 a 13 L/100, já o cb que dizem ser bastante fiável e segundo a oficina Toyota está bem calibrado, vais dos 9.0 L/100 Km aos 21.0 L/100 Km.
Voltei ao teste casa / trabalho / casa:
Percurso casa trabalho + ou - 12 km para cada lado.
Fiz o teste com o carro já quente, contadores a zeros, percurso nas calmas sem grande stress acompanhado por um Mégane 1.5 dCI
Desta vez fiz dois tipos de condução, um normal e um mega-super económico.
Condução normal:
O Megane fez um consumo de: 5.8 L/100Km o meu 21.0 L/100Km num dia e 17.0 L/100Km noutro.
Condução super-economica, media 50 km/h não passando das 2.500 RPM
O Megane fez um consumo de: 4.1 L/100Km o meu 9.0 L/100Km
Ou seja a passo de caracol e utilizando todos os truques na poupança de combustível, fiz 9.0 L/100Km.
Enfim, cada vez pior este Auris.Attached Files- photo-3.jpg (123.9 KB, 33 visualizações)
- photo-4.jpg (124.9 KB, 32 visualizações)
- photo-5.jpg (123.9 KB, 35 visualizações)
- photo-6.jpg (126.7 KB, 30 visualizações)
- photo-7.jpg (132.5 KB, 32 visualizações)
- photo-10.jpg (174.5 KB, 37 visualizações)
- photo-8.jpg (160.3 KB, 37 visualizações)
- photo-9.jpg (169.0 KB, 36 visualizações)
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Alex... ja tens a certeza ke alguma coisa verdadeiramente mal . Agora é levar o carro a oficina e comecar a ver componente por componente... Verifica a pressao do turbo se esta correcta...esse turbo deve andar a fazer 1.4bar. verificar a egr ... pressao de injeccao .. sensor do ar... eh pa.. nao pode ficar assim isso...
Tenta outras oficinas . nao aceites um .. " nao podemos fazer mais nada" .. se mais teimoso e casmurro do que eles.. O motor é uma peca mecanica com muitos componentes. Algum esta a falhar. Teem que dar com o gato !!
Forca nisso.. se insistires um pco de certeza ke vais conseguir saber o ke se passa.. !!
Comentar
-
entra com o carro pelo stand a dentro e parte aquilo tudo.
ainda no encontro nacional ao falar com um vendedor ele me disse que a toyota era a unica que dava 5anos de garantia pois como a "fiabilidade" dos carros é grande se não era um tiro no pé. por isso o carro está na garantia chateia os gajos nem que te tenham de desmontar tudo e voltar a montar, mas o problema tem de ser resolvido...
chateia eles, reclama o livro existe e está lá para ser usado, e como já disseram se essa oficina nao resolve exprimenta outra
boa sorte com isso
Comentar
-
Na eventualidade da SC estar a duvidar desses consumos, eu provavelmente faria o seguinte:
Propunha tratarem desta situação como se o carro já não estivesse na garantia. Ou seja, deixava lá ficar o carro com o depósito cheio, para eles experimentarem o carro, fazerem o máximo de Km e verem com os próprios olhos os consumos que está a fazer. Assumia o gasóleo e até o tempo que perdessem. Mas se ficasse comprovado que de facto os consumos estão exagerados, então eles para além de serem obrigados a assumirem a avaria (já que o carro ainda está dentro da garantia), também tinham que assumir um depósito de gasóleo.
Era o mínimo que podiam fazer.
Se esta reclamação fosse feita depois de ter acabado a garantia, com certeza que te iam dar ouvidos, já que nessa situação todos os custos têm que ser assumidos pelo cliente, incluindo o tempo que perdem no teste de estrada e o gasóleo que se gasta.
Boa sorte.
Comentar
-
Comandante, até disse um palavrão quando vi essa média!Originally posted by Comandante View Postcredoooo senhor...
eu estava bem desgraçado da minha vida se assim fosse com o meu Auris.... :oops:
Eu que ainda este fim de semana fiz 3.4L de média :lol mas nas calmas, não passando dos 70 km/h
Aperta com eles, ou então que te arranjem um cartão da galp frota :lol
Comentar

Comentar