Announcement

Collapse
No announcement yet.

Consumos excessivos do Auris 1.4 D4D!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

já não sei se mencionado, mas atenção aos combustiveis dos Hipers (marcas auto argumentam problemas directamente relacionados)

Comentar

Originally posted by jppmendes View Post
      já não sei se mencionado, mas atenção aos combustiveis dos Hipers (marcas auto argumentam problemas directamente relacionados)
      Os combustíveis dos "Hipers" são iguais aos outros, excepto no preço ;)

Vêm todos de Sines ou Matosinhos, e têm todos que cumprir com os requisitos necessários e homologados, para a sua comercialização.

E geralmente os depósitos de combustível dos hipers, são mais novos do que os já antigos das outras marcas, logo devem estar mais limpos.

E ultimamente as "aldrabices" em combustíveis, estão relacionadas com as marcas "premium". Ainda à poucas semanas foi noticiado na imprensa, casos de adulteração em postos de uma marca "premium", onde o valor encontrado de àgua, era muito superior ao permitido.

Este é mais um mito criado pelos Srs "mamões" das marcas "premium", que necessita de ser desfeito.

Cumps

Comentar

eu sei disso, nem duvido !
        num cenário de contra-argumentação, há marcas que podem usam isso ( análises a problemas com material Bosch é mato essa argumentação)

http://www.toyotistas.com/forum/off-...vs-outros.html
        Last edited by Dryads; 06-10-2009, 16:03 PM.

Comentar

Originally posted by jppmendes View Post
          Confirmo.

No meu Auris o turbo deu barraca por defeito de origem. A 1ª coisa que perguntaram foi onde abastecia. Por cuidado costumo faze-lo na BP ou na Galp, mas se o fizesse numa marca branca e me "xibasse" já havia argumento para a avaria... enfim...

Comentar

Ate gostava ke eles me provassem que um combustivel Y ou Z , esta relacionado com uma avaria de turbo !! ...

Era lindo era...

Comentar

O.K. depois de quase duas semanas de testes, uma viagem até Sagres e dois depósitos cheios os resultados não me surpreenderão em nada.

O primeiro deposito deu para 420 Km o segundo deu para 362 Km...
              Ok pelas contas feitas a esquadro e à antiga o carro gasta em media de 11 a 13 L/100, já o cb que dizem ser bastante fiável e segundo a oficina Toyota está bem calibrado, vais dos 9.0 L/100 Km aos 21.0 L/100 Km.

Voltei ao teste casa / trabalho / casa:

Percurso casa trabalho + ou - 12 km para cada lado.
              Fiz o teste com o carro já quente, contadores a zeros, percurso nas calmas sem grande stress acompanhado por um Mégane 1.5 dCI

Desta vez fiz dois tipos de condução, um normal e um mega-super económico.
              Condução normal:
              O Megane fez um consumo de: 5.8 L/100Km o meu 21.0 L/100Km num dia e 17.0 L/100Km noutro.
              Condução super-economica, media 50 km/h não passando das 2.500 RPM
              O Megane fez um consumo de: 4.1 L/100Km o meu 9.0 L/100Km

Ou seja a passo de caracol e utilizando todos os truques na poupança de combustível, fiz 9.0 L/100Km.

Enfim, cada vez pior este Auris.
              Attached Files

Comentar

Alex... ja tens a certeza ke alguma coisa verdadeiramente mal . Agora é levar o carro a oficina e comecar a ver componente por componente... Verifica a pressao do turbo se esta correcta...esse turbo deve andar a fazer 1.4bar. verificar a egr ... pressao de injeccao .. sensor do ar... eh pa.. nao pode ficar assim isso...

Tenta outras oficinas . nao aceites um .. " nao podemos fazer mais nada" .. se mais teimoso e casmurro do que eles.. O motor é uma peca mecanica com muitos componentes. Algum esta a falhar. Teem que dar com o gato !!

Forca nisso.. se insistires um pco de certeza ke vais conseguir saber o ke se passa.. !!

Comentar

Aperta com eles Alex, esta porra tem 5 anos de garantia é para alguma coisa catano!!!

Chega-lhes ao pelo!!!

Comentar

fdx nem 400km um deposito??????

entra por lá dentro e reclama...

Comentar

credoooo senhor... eu estava bem desgraçado da minha vida se assim fosse com o meu Auris.... :oops:

Eu que ainda este fim de semana fiz 3.4L de média :lol mas nas calmas, não passando dos 70 km/h

Aperta com eles, ou então que te arranjem um cartão da galp frota :lol

Comentar

entra com o carro pelo stand a dentro e parte aquilo tudo.

ainda no encontro nacional ao falar com um vendedor ele me disse que a toyota era a unica que dava 5anos de garantia pois como a "fiabilidade" dos carros é grande se não era um tiro no pé. por isso o carro está na garantia chateia os gajos nem que te tenham de desmontar tudo e voltar a montar, mas o problema tem de ser resolvido...

chateia eles, reclama o livro existe e está lá para ser usado, e como já disseram se essa oficina nao resolve exprimenta outra

boa sorte com isso

Comentar

Na eventualidade da SC estar a duvidar desses consumos, eu provavelmente faria o seguinte:

Propunha tratarem desta situação como se o carro já não estivesse na garantia. Ou seja, deixava lá ficar o carro com o depósito cheio, para eles experimentarem o carro, fazerem o máximo de Km e verem com os próprios olhos os consumos que está a fazer. Assumia o gasóleo e até o tempo que perdessem. Mas se ficasse comprovado que de facto os consumos estão exagerados, então eles para além de serem obrigados a assumirem a avaria (já que o carro ainda está dentro da garantia), também tinham que assumir um depósito de gasóleo.

Era o mínimo que podiam fazer.

Se esta reclamação fosse feita depois de ter acabado a garantia, com certeza que te iam dar ouvidos, já que nessa situação todos os custos têm que ser assumidos pelo cliente, incluindo o tempo que perdem no teste de estrada e o gasóleo que se gasta.

Boa sorte.

Comentar

realmente isso não é normal isso sao consumos de um hammer

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                              credoooo senhor... eu estava bem desgraçado da minha vida se assim fosse com o meu Auris.... :oops:

Eu que ainda este fim de semana fiz 3.4L de média :lol mas nas calmas, não passando dos 70 km/h

Aperta com eles, ou então que te arranjem um cartão da galp frota :lol
                              Comandante, até disse um palavrão quando vi essa média!

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                                Eu que ainda este fim de semana fiz 3.4L de média :lol mas nas calmas, não passando dos 70 km/h l
                                3.4L eu mais contido fiz 9.0L...

Comentar

Em processamento...
                                X