Announcement

Collapse
No announcement yet.

[PROJECTO] Corolla AE82gt

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Sim senhor, com o tempo que teve parado merece bem uma limpeza a fundo!!

Força ;)

Comentar

• Boas pessoal!

Depois de umas semanas parado na oficina (outros serviços pendentes), eis que o mecânico teve finalmente tempo para começar a trabalhar no motor:

Fotos:

Inicio da desmontagem:

Tendo em conta os 8 anos que esteve parado, com esta desmontagem já esperava encontrar um panorama nada agradavel! Bomba de água......

Outros pontos apresentam um estado que precisa de uma limpeza a fundo!!!

Já sem a culassa, vimos a origem do problema (um dos maiores pelos menos!!)!!

__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________________

A culassa!

Ponto mais seriamente danificado na peça!

Anos de carvão agarrados ao metal! :lol

Tinha noção que este "tratamento" teria de ser feito mais tarde ou mais cedo no carro! Como devem imaginar, contava poder andar com ele, usufruir do carro antes de decidir (ou ser obrigado) a faze-lo!

Este Sábado vou passar outra vez na oficina para ver o progresso no trabalho!

Noticias para breve.

Abraços Toyotistas

Comentar

• Excelente recuperação!

Vais ver que o t€mpo dispendido valeu a pena :)

Parabéns e aguardamos o resultado final da máquina!

Comentar

• Boas pessoal!

Update:

A culassa já veio e está com muito melhor aspecto!

Entretanto o carro já tem a bomba de água nova e algumas peças já foram limpas! (Pedi ao mecânico para me dar algumas de forma a dar-lhes uma atenção mais detalhada!)

Segundo o mecânico, algumas peças não convém desmonta-las por estarem calcinadas! A sua desmontagem ia provocar a substituição de muitas mais peças!

Imagino que com o tempo, a substituição das mesmas se torne uma realidade, mas para manter os gastos de uma forma controlavel, é preferivel fazer as coisas aos poucos! :S

Abraços Toyotistas!

Comentar

• Boa sorte com isso Afonso!É uma recuperação fantástica esta que estás a fazer! ;)

Comentar

• Originally posted by Martins_Viseu View Post
              Boa sorte com isso Afonso!É uma recuperação fantástica esta que estás a fazer! ;)
              Obrigado pela atenção Martins! :)

Sim, sempre que parece que está pronto, ou pelo menos em condições para poder ser usado, éis que aparece sempre mais alguma coisa para tratar! O lado positivo nisto tudo, é que começo a conhecer a fundo o que tenho entre mãos! Algo que, tendo em conta a idade do carro, nem todos podem dizer! ;)

Ontem passei pela oficina para ver como andam os progressos na montagem! O mecânico estava a pintar algumas peças, os colectores de escape já estão montados na culassa e algumas peças estão em fase de limpeza!

Fotos para breve!

Comentar

• Agora ficas com o motor como novo hehe.

Sempre a inovar, assim é que é. Babo-me sempre que venho a este tópico!

Comentar

• Obrigado pelos comentários! :)

Update:

Culassa no sitio!

Montado!

Levou óleo, liquido de refrigeração e demos á chave!

Custou a pegar por estara a puxar combustivel! Depois disso, respondeu bem! O relanti apresenta um problema! :S Não está constante, já tinhamos mudado o sensor de Vácuo e pensavamos que seria defeito deste também! No entanto uma das válvulas de retorno do combustivel apresenta um pequeno defeito! Isto provoca o carro acelerar e desacelerar sozinho! Esta válvula terá de ser mudada! Havervamos!

O que tinha e que foi substituido!

Durante a próxima semana espero que este contratempo fique resolvido! Apartir de aí será começar (finalmente) a usufruir do carro!

Abraços Toyotistas!

Comentar

• Bem mereces pelo trabalho que tas a ter!!

Boa sorte :fixe

Comentar

• Bom, espero bem que desta vez se resolvam definitivamente os problemitas que tem tido esse 4A-GE, toca a mudar essa vávula ;)

Força com isso :p

Comentar

• Está espectacular! muitos parabéns. É uma grande inspiraçao ler este projecto, é um dos carros que eu gostava de ter e está lindo.

Comentar

• Parabens pelo projecto... esta 5*

Comentar

• Obrigado pelos comentários! :)

Update!

Fez ontem uma semana, o carro já pronto (passou também pelo electricista para ver uns detalhes), quando a caminho de casa o impensável ocorreu!! Dei um toque com o carro num gajo!!! Fiquei..... bom acho que conseguem imaginar! Por toque quero dizer, capô, grelha, para-choques e faróis!!!!!!! Felizmente a nivel mecânico o carro nao teve nada, foi possivel conduzi-lo até ao chapeiro e comecei a procurar material!

Ontem (após uma semana) encontrei uma frente completa de um DX 1.3 para fazer o "transplante"! Aproveito para avisar que o 1.3 está direito, completo (bom excepto o que eu tirei) e em bom estado! (S. Vicente se bem me lembro tu andavas a procura de um interior.... este está em optimo estado!)

Se alguém precisar de alguma coisa (motor incluido) que diga que eu posso falar com o dono do carro e perguntar preços!

Em principio o carro fica pronto no Sábado (assim espero)... Não tirei fotos após o acidente (não é algo para relembrar), mas no entanto vou tirar fotos assim que estiver pronto!

Abraços Toyotistas

Comentar

• Originally posted by Afonso View Post
                              Obrigado pelos comentários! :)

Update!

Fez ontem uma semana, o carro já pronto (passou também pelo electricista para ver uns detalhes), quando a caminho de casa o impensável ocorreu!! Dei um toque com o carro num gajo!!! Fiquei..... bom acho que conseguem imaginar! Por toque quero dizer, capô, grelha, para-choques e faróis!!!!!!! Felizmente a nivel mecânico o carro nao teve nada, foi possivel conduzi-lo até ao chapeiro e comecei a procurar material!

Ontem (após uma semana) encontrei uma frente completa de um DX 1.3 para fazer o "transplante"! Aproveito para avisar que o 1.3 está direito, completo (bom excepto o que eu tirei) e em bom estado! (S. Vicente se bem me lembro tu andavas a procura de um interior.... este está em optimo estado!)

Se alguém precisar de alguma coisa (motor incluido) que diga que eu posso falar com o dono do carro e perguntar preços!

Em principio o carro fica pronto no Sábado (assim espero)... Não tirei fotos após o acidente (não é algo para relembrar), mas no entanto vou tirar fotos assim que estiver pronto!

Abraços Toyotistas
                              Grande azar Afonso! Lamento o sucedido!
                              Em relação ao material...segue PM ;)

Abraço

Comentar

• Originally posted by Afonso View Post

Bom dia,

Tem PM.

Cumprimentos

Comentar

Em processamento...
                                X