Announcement

Collapse
No announcement yet.

[PROJECTO] Corolla AE82gt

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Boas pessoal!

Finalmente tive oportunidade de levar o meu corolla à sua 1ª concentração! Foi ontem, na Marina de Viana do Castelo organizada pelo Clube Clássicos do Minho!

Estes encontros serão realizados todos os ultimos Domingos de cada mês até Setembro!

À chegada os carros foram estacionados alinhados ao muro para poderem ser observados!

Há de tudo um pouco e algumas pérolas autênticas! :)

Ficam as fotos!

Para animar!! :lol

Fui ver o que havia por lá!....

Um em particular chamou-me a atenção! :)

O dono, senhor reformado, comprou-o novo e trouxe-o do outro lado do Atlântico à 14 anos!

O carro está imaculado, muito bem estimado ainda para mais tendo em conta que o senhor mora em Viana....perto do mar!

Vio-o a chegar, ajudei-o a estacionar e puxei logo conversa para saber detalhes sobre o carro! :)
    Inicialmente ele dizia que era um 1.6 16v, pedi-lhe para abrir o capô mas é um 1.6 8v um ae85!:P
    __________________________________________________ __________________________________________________ _

Ver o resto das máquinas...

Apôs ouvir um cromo a dizer que o meu era um "simples" 1.3 com uns extras e visto que tinha comentado ao senhor do ae que também tinha um, decidi abrir o capô para tirar duvidas! :lol

As coisas mudaram! ;) :lol

Deixando o assunto dos cromos....

Espero que gostem

Abraços Toyotistas
    Last edited by Afonso; 30-04-2012, 09:15 AM.

Comentar

• Boas

Belo encontro, e belas máquinas.

Muito interessante, esse AE85, raridade. Se calhar é mais raro que um AE86 semelhante.

Essa do "1.3 com extras" fez-me rir :D A malta às vezes em vez de perguntar, afirma sem saber.
      Afonso, mais uma vez, parabéns pelo teu carro, está impecável.

Abraço

Comentar

• Pelo tamanho do pára-choques sabe-se logo de que país é que veio o SR5. ;)

Boas fotos, boa reportagem e o teu carro está um mimo. ;)

Comentar

• Belas fotos!
          Aquele A610 e o Alfa 75 são bastante apetecíveis...
          Mas o Corolla não lhes fica atrás.

Muito bonita a tua máquina :fixe

Comentar

• Também vi o teu Corolla no Domingo.:p

Ainda liguei ao meu irmao para trazer o dele mas como tinha o Starlet em frente ao portão e sem bateria dava muito trabalho tirá-lo da garagem. Fica para a próxima ele leva o Corolla e eu o Golf, a ver é se nos deixam entrar!:lol

Gostei também de ver lá aquelas motas todas restauradas e a brilhar.

Comentar

• Boas pessoal!

Antes de mais obrigado pelos comentários! :)

Update...

Devido ao ouvido por lá relacionado com o meu carro, decidi começar a fazer o que tinha em mente para identificar o carro como deve ser!

Comecei pelas letras que este trazia na mala!

Quando comprei o carro, estas vinham completamente vermelhas! Digamos que o dono anterior não teve muito cuidado a fazer o serviço! Eu na altura limpei-as e ficaram com o aspecto que se vê na foto!

Como adquiri um KIT de autocolantes (réplica exacta dos gt black special edition), decidi aplicar estas na grelha do carro, no entanto tendo em conta que o carro vai ter letras vermelhas, decidi fazer a transformação para condizer! :)

Deu muito trabalho!!!

Infelizmente a foto ficou algo tremida, mas dá para ficar com um ideia do resultado final! :)

Fase seguinte aplicar o autocolante na mala! Aspecto final! :)

Não ficou tao bem como pretendia, mas ha sempre a possibilidade de tirar este e aplicar outro! :lol

Os das portas por agora não serão aplicados, visto que só o pretendo aplicar quando puser os frisos das portas assim como a linha vermelha á volta do carro!

Espero que gostem

Abraços Toyotistas
              Last edited by Afonso; 09-05-2012, 22:45 PM.

Comentar

• ficou muito porreiro :fixe
                com umas matriculas da época não ficava pior :assobio

Comentar

• Originally posted by miguel007 View Post
                  ficou muito porreiro :fixe
                  com umas matriculas da época não ficava pior :assobio
                  Obrigado

Quanto às matriculas, com a configuração que tem, não me permitem faze-lo! Teria de requisitar uma de um carro que foi para abate! E isso neste momento não é uma prioridade!

Comentar

• É assim mesmo há que identificar bem a máquina, essencialmente mostrar o poder em estrada :p para que não volte a acontecer a confusão com o 1.3 ;)

Comentar

• Ficas-te mesmo recentido com o comentario :lol

Comentar

• Originally posted by E12 D4D '07 View Post
                        É assim mesmo há que identificar bem a máquina, essencialmente mostrar o poder em estrada :p para que não volte a acontecer a confusão com o 1.3 ;)
                        Algo contra o 1.3!??! Cof cof...
                        Tá a ficar impec afonso... a minha duvida prende-se com o autocolante do vidro trazeiro... na minha opinião acho que fica um pouco estranho... :s

Comentar

• Ficou muito bem!!gostava de arranjar um como o teu para meter na mala...na altura só meti as letras em vermelho...Espero ver esse corolla em breve.

Comentar

• Originally posted by William_1991 View Post
                            Ficas-te mesmo recentido com o comentario :lol
                            Achas!? :lol nada disso! Sério pensei em faze-lo e como as matriculas não têm o "ovo" pensei que seria possivel! Mas como é um carro importado, disseram-me que a única maneira de obter matriculas de época é pelo metodo que mencionei antes! ;)

---------- Mensagem adicionada em 05:01 PM ---------- Mensagem anterior em 05:00 PM ----------

Originally posted by svicente View Post
                            Tá a ficar impec afonso... a minha duvida prende-se com o autocolante do vidro trazeiro... na minha opinião acho que fica um pouco estranho... :s
                            Procura no google as versões originais deste modelo a preto! ;) São mesmo assim de origem! Eu gostei do visual e decidi fazer igual! :)

Comentar

• Originally posted by svicente View Post
                              Claro que não ó Sérgio um Toyotista nunca fala mal de outro Toyota, pelo contrário quem me dera a mim ter um DX sedan 1.3, que passei muitas alegrías num que teve o meu primo...:p

Comentar

• Eu apesar de ter um ae também tenho muitas saudades do meu ee80! Tive-o durante 6 anos! :)

Comentar

Em processamento...
                                X