Announcement

Collapse
No announcement yet.

Quanto?????? 1220 Euros pela revisão dos 105.000????!!!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by kalu View Post
    Caro Utilizador, espero poder ajudar . no seu "roubo descarado" contactei 3 concessionários SC e a média de revisão para essa viatura é de 650€ + iva. depois de pedir ajuda a um "conhecido" que trabalha na ANECRA, fui informado que deverá reclamar essa factura, como:

1º - dirige-se ao concessionário e pede o livro de reclamações, e preenche a reclamação.
    2º - reclama junto a DECO
    3º - Reclamar ao Instituto do consumidor : http://www.consumidor.pt/
    4º - Reclamar ao centro de arbitragem automóvel : http://www.centroarbitragemsectoraut...la9Xr1tela9Xr1
    5º - Reclamar junto da ANECRA : http://www.anecra.pt/gabjuri/idx_017.aspx

6º - Tente se informar aqui tambem: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...+automovel.htm

Deve-se acompanhar de toda a documentação necessária, para isso deve tirar cópias da factura e elaborar um Histórico escrito, estes documentos servem para todas as reclamações que irá fazer.

é por estas e por outras semelhantes que não devo ter TOYOTAS cá em casa.... até me lembrar!
    Mais uma excelente e prestimosa ajuda! Muito obrigado! Amanhã mesmo irei iniciar o processo recomendado.
    Cumprimentos.

Comentar

Eu depois de ler cerca de 80% do tópico vejo que houve uma certa confiança numa situação na qual não pode haver! Os passos por todos nós (ou pelo menos a maioria) conhecidos têm de ser seguidos para evitar situações destas!
      Rui, muitas soluções e passos a seguir foram aqui falados, ja sabes o que tens a fazer agora quanto mais cedo o faças melhor!
      Boa sorte com isso!

Comentar

Originally posted by tiago View Post
        por estas razoes é k peco sempre 1º orcamento...para nao correr o risco de ter k deixar la o carro lol
        Oh tiago , ele ate pediu orçamento primeiro.. E o valor que lhe disseram foi 650 euros..

Comentar

Bibendum, poe-te a pau... Quando fores à revisão dos 15.000 trocam logo as baterias!

Rui, esclarece-te com eles e reclama do que discordares!!

Comentar

Não dá para pores aqui a folhinha com o serviço descriminado? Ou não ta deram?

Comentar

Pois, a factura tem que ter tudo descriminado. Se facturaram coisas que não fizeram é reclamar.

Comentar

Isso, faz um "scan" da folha ou factura para a malta esmiuçar isso, não te esqueças de ocultar os dados pessoais.

Comentar

Podes deixar a morada, assim já se sabe onde é o encontro pra partir a loiça toda :twisted:

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                    Isso, faz um "scan" da folha ou factura para a malta esmiuçar isso, não te esqueças de ocultar os dados pessoais.
                    Apoiado! Vamos lá esmiuçar isso que até está na moda!

Comentar

Sempre levou um par de pneus? Se sim, há que deduzir 150 a 200eur por cada. Uma conhecida minha que fazia a revisão do seu Polo, foi questionada se poderiam ser colocados (assistência oficial), e por cada Firestone 205/15 pediram-lhe 170eur...

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
                        Tudo leva o seu tempo até um resultado...mas chega lá.
                        As pessoas já não podem estudar o consumidor da mesma forma que faziam. Os consumidores estão interligados, antes dizia-se que um consumidor insatisfeito contava a sua má experiência a dez outros um satisfeito apenas partilhava com três. Agora devemos multiplicar os nºs anteriores por 100 ou 1000 e mais, não é só num país, é todo o mundo, uma aldeia global.
                        Por isso é que o Toyotistas faz comichão a muita gente mas há 10 anos que aqui estamos, mais 10 anos aqui estaremos.
                        E a pior coisa que uma oficina pode querer é um Buzz (somatório de comentários) negativo, é o que aqui está a acontecer.
                        Tal como powerPT tudo leva o seu tempo, não é da noite para o dia que se mudam hábitos adquiridos ao longo dos anos, nem se pode despedir a torto e a direito.
                        Vai levar um bom tempo a alterar certos hábitos. Existem bons e maus profissionais em todo o lado.
                        Não é por acaso que se ouvia dizer: "Os Toyota's são bons carros, com qualidade, agora a assistência é do pior." Oiço isto desde os anos 90.
                        A Alfa Romeo caio em desgraça devido ao "feedback" negativo dos clientes, o mesmo está a acontecer com a Toyota na actualidade, muita gente a reclamar.
                        E se cá somos brandos a reclamar lá fora a coisa está a ficar feia, o que já levou o proprio presidente da Toyota a falar.
                        Se 2009 foi um ano péssimo, 2010 vai ser igual, despedimentos, congelamento de salários, quebras nas vendas, tudo isto gera descontentamento.
                        Se os que lá estão não andam nada satisfeitos o que dizer dos clientes.
                        Quem paga a factura no final é o cliente, este leva com o descontentamento geral, falta de mão de obra, pois é sempre a despedir e os abusos provenientes da falta de receitas.
                        Agora não podemos é compactuar com um mau serviço que pelos vistos é crónico.

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                          Tal como powerPT tudo leva o seu tempo, não é da noite para o dia que se mudam hábitos adquiridos ao longo dos anos, nem se pode despedir a torto e a direito.
                          Vai levar um bom tempo a alterar certos hábitos. Existem bons e maus profissionais em todo o lado.
                          Não é por acaso que se ouvia dizer: "Os Toyota's são bons carros, com qualidade, agora a assistência é do pior." Oiço isto desde os anos 90.
                          A Alfa Romeo caio em desgraça devido ao "feedback" negativo dos clientes, o mesmo está a acontecer com a Toyota na actualidade, muita gente a reclamar.
                          E se cá somos brandos a reclamar lá fora a coisa está a ficar feia, o que já levou o proprio presidente da Toyota a falar.
                          Se 2009 foi um ano péssimo, 2010 vai ser igual, despedimentos, congelamento de salários, quebras nas vendas, tudo isto gera descontentamento.
                          Se os que lá estão não andam nada satisfeitos o que dizer dos clientes.
                          Quem paga a factura no final é o cliente, este leva com o descontentamento geral, falta de mão de obra, pois é sempre a despedir e os abusos provenientes da falta de receitas.
                          Agora não podemos é compactuar com um mau serviço que pelos vistos é crónico.

É simples...Atura-se até onde se consegue e quando não der mais faz-se a assistência noutro lado(que foi o que eu fiz)...eles devem dar conta quando pessoas que são clientes deixam de o ser...

Comentar

Boa noite.
                            Hoje tive uma longa conversa telefónica com uma senhora da Caetano Auto, Porto, que me informou que o preço da MO era de Euro 34,00+IVA até 31/12. Agora é mais qualquer coisa...
                            O que me foi dito foi que não é política da empresa mudar bombas de água, ou mesmo (neste caso) a corrente de distribuição ou até calços de travão, sem contactar o cliente e obter o seu assentimento. Aqui nunca aconteceu. Já agora, amanhã vou por aqui a factura digitalizada "para esmiuçamento" mas reparei numa coisa curiosa: eles estipulam um tempo para mudança de calços à frente, de 54 minutos(....) e atrás de 48 mins. .... acho que vão ter problemas com cancro de pulmão ou o café esgotado em breve.... Para mudar a bomba de água, 3 horas... a revisão dos 105.000, em si são uns módicos 68 Euro (2 horas).
                            Convidaram-me a começar por contactar o serviço de satisfação do cliente... gostaria de saber o que pensam os utentes deste forum sobre isto... será só para me dar "a volta"??? Acham que primeiro devo preencher o livro de reclamações?
                            Outra coisa: tive acesso ao descritivo das operações previstas para esta revisão e, em lado algum se menciona a substituição da bomba de água, nem sequer dos calços (neste último caso, só menciona "verificação"). Penso portanto que a substituição, como diz a senhora, deveria ter sido por mim autorizada...
                            Aguardo v/ prestimoso feed-back.
                            Obrigado.

Comentar

Caro Rui, toda e qualquer peça que esteja fora do âmbito da revisão tem de ser colocada com autorização do proprietário da viatura, isto é ponto mais que assente!
                              Outra coisa, mudar calços esse tempos todo? Foste roubado!
                              Se começar pelo livro de reclamações! Com certeza! Pode ser que o processo não se estenda para outras vias e tudo se resolva entre apenas duas entidades.

Mas que roubo descarado!
                              Hoje estive numa oficina Toyota para marcar a minha revisão e comentei este caso, eles ficaram boquiabertos mas contudo também me perguntaram se levou bomba de água mesmo sem eu ter dito nada. Eu disse que sim, isso é uma peça que poderá de passível de ser trocada mas isto se o cliente autorizar!
                              Outra coisa, eles mesmos mostraram no computador um exemplo de uma carrinha igual e para a revisão da mesma quilometragem: 603.45 euros.

Portanto...acho que depois de tanto feedback não restam dúvidas.

Comentar

Eu já FILMEI mecânicos da SC a mudarem os 4 calços em cerca de 10min. Isso realmente está aí qualquer coisa mal....

Comentar

Em processamento...
                                X