Announcement

Collapse
No announcement yet.

Clientes exigem pedal novo.

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Garanto que se o carro viesse com a porta riscada ia de vela, não o aceitava.
    O pedal vêm com um defeito de origem, não sou obrigado a aceitar uma solução que serve claramente os interesses da marca.
    É simples, gostem ou não, não aceito. Se noutros países estão a substituir o pedal a quem reclama, não é cá que a vai ser diferente, durante anos andaram a gozar com o cliente, agora chegou a minha vez.

Mas agora a Toyota já manda no meu carro?

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
      Garanto que se o carro viesse com a porta riscada ia de vela, não o aceitava.
      O pedal vêm com um defeito de origem, não sou obrigado a aceitar uma solução que serve claramente os interesses da marca.
      É simples, gostem ou não, não aceito. Se noutros países estão a substituir o pedal a quem reclama, não é cá que a vai ser diferente, durante anos andaram a gozar com o cliente, agora chegou a minha vez.

Mas agora a Toyota já manda no meu carro?
      Já não percebo nada...

Mas afinal já há um pedal actualizado ou não?

Comentar

Originally posted by TiZeDasCoives View Post
        Já não percebo nada...

Mas afinal já há um pedal actualizado ou não?
        Existe um remendo!

Uma peça de metal que se coloca para anular a folga existente.

Comentar

Oh alex , vamos a ver uma coisa.. Isso que falas ser uma peça de metal é o que ? ..vamos chamar nomes as coisas..

imagina tu que é um parafuso de uma liga manhosa que nao consegue dar aperto nessa "peca de metal " que chamaste .. Achas que é preciso trocar a peca toda de metal , estando ela boa ou entao mais rapido e igualmente correctivo trocar o parafuso por um bom ??

Para mim , se bem entendi a parte da situacao do pedal , deve ser uma folga que um casquilho ganhou no eixo de rotacao do pedal do acelerador . Deve ser feito de nylon ou rylene , e nao de aço , ou inox por exemplo.. Se o resultado for igual , troca-se o casquilho e nao a peça de metal ( como tu lhe chamaste ) toda nova .

Mas mais de metade das pessoas nao entende isso .. Existe uma acção correctiva para uma medida de nao conformidade. Essa acçao tem que ter efeitos a 100 % para nao se tornar efectiva outra vez.. Se eles optaram por colocar " um remendo " tenho a certeza que resolve o problema , senao nao o fariam desta forma. Mas como o povinho é certo de satirizar , ja se estava a espera de uma satira , comedia por parte dos media.

Gostava que alguem pusesses nomes os nomes aos " remendos " e " peça de metal " para se saber realmente o que se esta a falar .

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
            Oh alex , vamos a ver uma coisa.. Isso que falas ser uma peça de metal é o que ? ..vamos chamar nomes as coisas..

imagina tu que é um parafuso de uma liga manhosa que nao consegue dar aperto nessa "peca de metal " que chamaste .. Achas que é preciso trocar a peca toda de metal , estando ela boa ou entao mais rapido e igualmente correctivo trocar o parafuso por um bom ??

Para mim , se bem entendi a parte da situacao do pedal , deve ser uma folga que um casquilho ganhou no eixo de rotacao do pedal do acelerador . Deve ser feito de nylon ou rylene , e nao de aço , ou inox por exemplo.. Se o resultado for igual , troca-se o casquilho e nao a peça de metal ( como tu lhe chamaste ) toda nova .

Mas mais de metade das pessoas nao entende isso .. Existe uma acção correctiva para uma medida de nao conformidade. Essa acçao tem que ter efeitos a 100 % para nao se tornar efectiva outra vez.. Se eles optaram por colocar " um remendo " tenho a certeza que resolve o problema , senao nao o fariam desta forma. Mas como o povinho é certo de satirizar , ja se estava a espera de uma satira , comedia por parte dos media.

Gostava que alguem pusesses nomes os nomes aos " remendos " e " peça de metal " para se saber realmente o que se esta a falar .
            Olá Nuno,

Gostei da lógica com que abordaste este tema!

Realmente deve-se separar o trigo do joio ... e segundo a tua explicação não há necessidade de substituir todo o conjunto!

Abraço.

Comentar

Existe um remendo!

Uma peça de metal que se coloca para anular a folga existente.
              Então queres um pedal novo porque?

Das duas, três, ou vem com o mesmo defeito, ou então vem com o tal remendo...

Comentar

é novo com o remendo :lol

Comentar

Fora de brincadeiras , quero um pedal novo, daqueles made in Japan e não made in USA.
                  Tão simples como isto.

Comentar

Mas quem é que estava a brincar ?.. eu estava a falar a serio..

Comentar

O meu foi provavelmente o primeiro ou dos primeiros a levar com a solução no pedal.

Fui busca-lo hoje e já está resolvido, levou o dito "calço".

Para mim serve, o que conta é não ter problemas por causa disso!

Comentar

Fora de brincadeiras , quero um pedal novo, daqueles made in Japan e não made in USA.
                        Tão simples como isto.
                        E quando fores reclamar eles vão dizer-te aquilo que queres ouvir... "sim sim, o pedal veio directamente do japão" quando eles realmente queriam dizer "sim sim, vais comer com um pedal remendado como os outros todos"!

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                          E quando fores reclamar eles vão dizer-te aquilo que queres ouvir... "sim sim, o pedal veio directamente do japão" quando eles realmente queriam dizer "sim sim, vais comer com um pedal remendado como os outros todos"!
                          Ó pá, mas isso não se chama "remendo", mas sim: "UPGRADE" ao pedal !

Desde que não corra o risco de entrar por um galinheiro a dentro a 160 km / hora ... por mim podem fazer o tal upgrade à vontade :lol

Comentar

Infelizmente é assim que se trabalha em Portugal, é por isso que este país não anda para a frente.

Comentar

Eu já deixei o aviso que se o pedal prender o primeiro muro é o destino do carro, para receber indemnização. Isto falado com o pessoal da recepção da SC.

No entanto até agora nao deu problemas.

Comentar

trabalho numa grande empresa que transmite um cenário aos seus clientes que não o têm, e não me vou alongar muito nesta matéria, para bom entendedor meia palavra basta.
                                Então nesse caso perdes um pouco a moral para fazer tanta critica.

Originally posted by JustaPor View Post
                                Isto.

Aliás é mais um fruto da honestidade da marca, pois se tivessem dito aos media que iam trocar por pedais todos novos em vez de os repararem já não havia tanto barulho.

Alex faço-te uma pergunta, imagina que em vez de um pedal o defeito de fabrico era no bloco do motor. Ias obrigar a marca a substituir só o bloco ou o motor completo?

Comentar

Em processamento...
                                X