Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auris D4D - dificuldade a engrenar 1ª velocidade

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

É precisamente isso que mencionas. No meu carro apresentei o problema e lubrificaram.

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
      parece que apanhaste mesmo uma má unidade. Nunca notei isso ao engrenar as velocidades. A única coisa que noto no meu, é os estalidos ao rodar a direcção...ao que já me disseram "é normal"....não me acredito muito, mas como o carro ainda tem 5 anos de garantia, se der barraca algum dia eu só lhes digo "pois é amigos....eu bem avisei que algo não estava bem...." :lol

De resto, só mesmo um ou outro ruído parasita que aparece.....o chiar dos calços ao travar, desapareceu com a muda dos calços da frente. Até agora, têm-me resolvido os problemas que me vão aparecendo.
      Relativamente a estalidos ao rodar a direcção, tens o volante na posição mais baixa e próxima de ti?

Comentar

Originally posted by vmmp View Post
        Relativamente a estalidos ao rodar a direcção, tens o volante na posição mais baixa e próxima de ti?
        Não...por acaso como eu tenho uma estatura alta.o volante anda na posição mais elevada...

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
          Não...por acaso como eu tenho uma estatura alta.o volante anda na posição mais elevada...
          Perguntei porque o meu yaris também faz esses estalidos na posição mais próxima de mim, se afastar ligeiramente (regulação em alcance), os estalidos reduzem bastante.

Comentar

Há dois tipos de ruídos na direcção:

Um que tem a ver com a caixa de direcção em si, e outros estalidos mais perto do volante que acho que é outra coisa qualquer. Geralmente está associado a um roçar do volante ao virar (o meu faz isso) e não é directamente a caixa!

Comentar

Epá, isto é pior que um filme de terror! Acreditem!!! 8O:ninja5

Tenho o meu Auris há meio ano (neste momento tem 50.000km) e estou para aqui a pensar se me vai surgir algum destes problemas ...

... E eu que sempre pensei que comprar um Toyota era sinónimo de 0 chatisses!!!

:ninja5

Comentar

Originally posted by dvd.ribeiro View Post
                Tal como o título indica.

Com o carro a quente, se tiver ligado em ponto morto, carregar na embraiagem e engrenar 1ª, há dificuldade a faze-lo, ela entra, não requer grande esforço na manete, mas sente-se um safanão estrutural dá a sensação que houve dificuldade a engrenar a velocidade a nível interno (portanto é algo que se sente mas não directamente na manete). Sempre com a embraiagem a fundo, se desengrenar e voltar a engrenar, entra bem suave não se sente nada.

Se voltar a desengatar, largar a embraiagem e voltar a carregar nela e meter 1ª, volta a acontecer o mesmo! Em simultâneo, quando carrego ou largo a embraiagem, ouve-se um "click" que vem do motor (diria que vem mesmo da embraiagem). Nada que aplique pressão a mais no pedal, mas ouve-se.

Alguém conhece este problema? Óleo da caixa, rolamento, embraiagem? É mais um a juntar à lista.

Em adição, se rolar com o carro em 2ª entre as 1000 e as 1200RPM, mantendo o ritmo (a plano por exemplo), há um ruído que se evidencia, soa a algo gripado, que desaparece se abrandar ou acelerar (só mantendo o ritmo nessa rotação). O motor não está em esforço nem nada, é só manter as vezes basta um cheirinho de nada no acelerador!

Agradeço opiniões para juntar aos problemas que tenho tido e resolver!
                Obrigado!
                Oh rapaz.. desculpa la.. mas vais ter que me aturar.. entao tu andas em 2a velocidade ao relantim com o carro .. e o carro faz barulho e ainda te queixas ??? .. quer dizer.. eh pa.. tas a forcar o carro todo .. a caixa , os rolamentos da caixa.. as bielas , a cambota.. tas a fazer com o conjunto todo ganhe folgas.. quer dizer.. ainda se fosse em 1a.. EM 2a?? as 1000rpm .. voces devem pensar que o vosso motor tem 2.500cc ou ke..
                Ainda se fosse um 2.0cc agora um 1.4cc...

O carro quase a morrer.. a ir abaixo , a querer parar , e voces em 2a.. ai ai ai ... a forçar o conjunto todo..

---------- Mensagem adicionada em 04:29 AM ---------- Mensagem anterior em 04:28 AM ----------

da uma vista de olhos neste topico para ver o que se passou ..

http://www.toyotistas.com/forum/perg...locidades.html

Comentar

Oh Nuno olha lá que para aturar já me chega a mulher!!!!! (lol!!!)

Isto aconteceu-me umas 3 ou 4 vezes, tantas quantas vezes circulei com o carro a essa rotação. Vou-te dar um exemplo: vais em piso plano, a recto, e abrandas à procura de estacionamento (é o caso, perto do meu trabalho). Vou em 3ª ai a uns 40-50, e ao chegar ai aos 30 reduzo para 2ª, não baixando dos 20 à hora. É numa de manter apenas o acelerador, não de acelerar/recuperar a partir daí ;)

Uma coisa é ter esse hábito de circular a muito baixa RPM, que é um péssimo hábito principalmente num carro a Diesel, esforça-se tudo. Isso seria subir de regime e engrenar de mudança de forma a que ela caia nessas rotações, isso é péssimo e uma má prática. O caso que descrevo é precisamente o descer de regime e deixar uma ponta do pé no acelerador para manter, durante alguns metros.

Caramba o carro mesmo que super-pontualmente passa por esse regime!! Agora se isso for a regra e não a excepção é que acho que temos uma causa para o eventual "problema"! Como neste caso é a excepção, daí eu ter perguntado ;)

A tua opinião é sempre bem vinda Nuno, abraço!

Comentar

normalmente carros com cilindrada alta por exemplo .. a partir de 2.0cc como o meu , engatas segunda e o carro anda por ele sem ser preciso acelerador... a propria energia do motor a rodar leva o carro para a frente , mas sei que o estou a forçar um pco ..

agora o teu como tem "pouca" cilindrada , o carro fica naquele.. sera que é para parar ou andar.. e fica naquele vai ou nao vai ..

Se quiseres fazer isso .. a procura de estacionamento.. mete primeira.. e vai com o acelerador em cima.. como te acontece em segunda.. assim o carro nao vai em tanto esforço e nao " sentes" isso que disseste em cima.. :) :)

Comentar

Obrigadíssimo Nuno, como referi, opinião sempre bem-vinda e útil ;)

Comentar

depois testa e diz-me qq coisa :) :)

Comentar

Pá é super pontualmente, não é hábito meu passar nessas RPM mas mesmo as raras vezes que passo lá calhou uma que outra dar conta disto. É ver como vai andando!

Obrigado!

Comentar

nao convem insistir andar nessa velocidade a essa rpm..

ainda bem ke foi pontualmente :) :) ..

Comentar

Esqueci-me de dar novidades face a isto. Na altura o Akio fez um teste de estrada, onde a sensação de dificuldade do conjunto se comprovou. Foi-me explicado que é comum os Auris fazerem isto, e de facto encontrei já vários sítios no TOC onde se refere este assunto. Há malta a quem trocaram componentes que resolveram isto a curto prazo (pois a médio volta). Há malta inclusivé que refere que já vai no 2º Auris e que faz a mesma coisa.

Não é nada que incomode, desperta a atenção a quem tiver o carro no dia-a-dia. Caso sirva a alguém de info...

Comentar

tu deves ter uma folga num dos tirantes de comando da caixa.
                                é simples, mas não convém andares km atrás de km assim.

Comentar

Em processamento...
                                X