Announcement

Collapse
No announcement yet.

Será que compensa o Auris híbrido?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

A tua comparação até pode ser razoável, mas será mais sensato comparares preços de combustíveis dento da mesma marca, que será entre 12,5 a 13 cêntimos que equivale a 25-26 escudos.

Comparador Galp / BP / Repsol

€1.584 €1.724 €1.454 €1.524 €0.791
    €1.579 €1.719 €1.449 €1.529 €0.794
    €1.574 €1.717 €1.449 €1.524 €0.796

Baseio-me no simples facto de que já por varias vezes o Diesel subiu e a gasolina não subiu, ou desceu.
    Baseio-me no facto de que em outros países isso está a verificar-se.
    Baseio-me no facto de que há países onde o diesel é mais caro que a gasolina.
    Baseio-me em muitas notícias que aponto para isso, já para não falar que o diesel embora com menos co2 que um motor a gasolina, expele partículas mais nocivas o que não ocorre com a gasolina.
    Last edited by callinas; 05-11-2011, 01:56 AM.

Comentar

Essa questão das notícias andarem constantemente a "martelar" na ideia que o diesel está a ficar ao mesmo preço que a gasolina, é precisamente a manipulação que eu referi.
      A sua comparação é legítima, mas ainda assim repare na diferença para 2002... são menos 2 cêntimos por litro.
      Na minha comparação a diferença é de mais 1 cêntimo em relação a 2002.

O diesel no Reino-Unido já é mais caro que a gasolina há muito tempo, haja algum povo que "veja" mais além do CO2 emitido. Sou de acordo que a gasolina deve ser mais barata com o diesel, mas se isso acontecer na tugaland, a única coisa que vamos ver a acontecer é o diesel aumentar na mesma semana alguns 30 cêntimos por litro!

Comentar

No meu percurso diário percorro cerca de 70km:

AE - 30km
        EN - 30Km
        Cidade - 10Km

Utilizo diariamente um Yaris 1.4 D4-D com 75cv e tenho um registo de 4.4 lts/100km no spritmonitor.
        Utilizei recentemente um Prius 3g no mesmo percurso e com o mesmo tipo de condução e a média total foi de 4.8lts/100km.
        Tenho um estilo de condução moderado.

Nada como experimentar o carro fazendo o mesmo percurso com o mesmo estilo de condução.

referrelative="t" o:spt="75" coordsize="21600,21600">O meu próximo carro será um hibrido Toyota, muito provavelmente, um Prius.

Comentar

Já há muito que sou mirone aqui, mas como já é hora de começar a participar "em massa" venho aqui defender o Prius 3G.

Eu troquei um Diesel (Qashqai 1.5dci) pelo Prius e o custo por 100km é bem inferior no Prius. Isto em iguais trajetos e tipo de condução.
          Neste exemplo o Qashqai bebia ~6,5l/100km enquanto que o Prius bebe ~5l/100km, fazendo contas o consumo de equilibrio rondará os 5,5l/100km. Ou seja, abaixo dos 5,5l/100km de gasolina o Prius sai mais barato.
          Mesmo comparando com Méganes, Astras (...) carrinhas, para ñ ser injusto ao Prius compará-lo com carros com espaço inferior e potencias iguais, se estas consumirem menos que o meu Qashqai bebia é certo que o ponto de equilibrio será mais baixo e com isto dificulta a vida ao Prius. Mas será que no mundo real, que pelos dados que dou é praticamente só em cidade sem grande pára-arranca, um Mégane (por ex.) realmente beberá menos?!?!?

Agora se comparar o Prius com o Clio II dci 65cv Van que também tive até 07/2011, é certinho que sai mais caro andar de Prius!

Comentar

Originally posted by Presbítero View Post
            Já há muito que sou mirone aqui (...)
            boas.
            estão já sabes onde ler as regras e fazer a apresentação.
            cumprimentos
            :fixe

Comentar

Originally posted by Apoxyomenos View Post
              No meu percurso diário percorro cerca de 70km:

AE - 30km
              EN - 30Km
              Cidade - 10Km

Utilizo diariamente um Yaris 1.4 D4-D com 75cv e tenho um registo de 4.4 lts/100km no spritmonitor.
              Utilizei recentemente um Prius 3g no mesmo percurso e com o mesmo tipo de condução e a média total foi de 4.8lts/100km.
              Tenho um estilo de condução moderado.

Nada como experimentar o carro fazendo o mesmo percurso com o mesmo estilo de condução.
              Estás a comparar um percurso de um dia, com uma experiência prolongada no Yaris.

O Prius pode e deve fazer melhor que esses 4,8. Há diversos ajustes na condução que ocorrem conhecendo melhor o veículo - o travão-motor, p.ex., é diferente dos veículos tradicionais...Eu apostaria que fará 4,5 ou até os 4,4 para a mesma velocidade média final. Eu aqui na zona do Porto-Gaia, mesmo com trânsito faço parciais abaixo dos 4.

Comentar

confere... numa utilização diaria, é preciso mais de 1 mês para te habituares ao carro. Então a passar de gasolina-diesel, com ou sem turbo, ainda acentua essa diferença.

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                  Estás a comparar um percurso de um dia, com uma experiência prolongada no Yaris.

O Prius pode e deve fazer melhor que esses 4,8. Há diversos ajustes na condução que ocorrem conhecendo melhor o veículo - o travão-motor, p.ex., é diferente dos veículos tradicionais...Eu apostaria que fará 4,5 ou até os 4,4 para a mesma velocidade média final. Eu aqui na zona do Porto-Gaia, mesmo com trânsito faço parciais abaixo dos 4.
                  Exacto!
                  Para o mesmo percurso e no mesmo estilo de condução vou fazer consumos mais baixos e vai ter uma utilização muito mais económica do que qualquer diesel com dimensões e potência semelhante.
                  Para mim não há dúvidas. O Prius é a melhor opção, ou, para quem preferir, o Auris Hibrido.

Comentar

Originally posted by zedosagrioes View Post
                    Essa questão das notícias andarem constantemente a "martelar" na ideia que o diesel está a ficar ao mesmo preço que a gasolina, é precisamente a manipulação que eu referi.
                    A sua comparação é legítima, mas ainda assim repare na diferença para 2002... são menos 2 cêntimos por litro.
                    Na minha comparação a diferença é de mais 1 cêntimo em relação a 2002.

O diesel no Reino-Unido já é mais caro que a gasolina há muito tempo, haja algum povo que "veja" mais além do CO2 emitido. Sou de acordo que a gasolina deve ser mais barata com o diesel, mas se isso acontecer na tugaland, a única coisa que vamos ver a acontecer é o diesel aumentar na mesma semana alguns 30 cêntimos por litro!
                    O gasóleo deveria ser mais caro para o consumidor só pela simples questão de ser mais caro que a gasolina é saída da refinaria, cá é que ainda preferem prejudicar os carros a gasolina quer nos impostos quer no preço dos combustíveis.

Ver tabelas página 11

E pelas tabelas também se pode ver que a diferença de preços era, em 2003, de 35 cêntimos e actualmente é de 19 cêntimos.

Quanto à restante discussão, eu não compraria um Prius porque, apesar de o considerar um bom produto, o meio onde ele provavelmente se sentirá mais à vontade é no meio do trânsito congestionado e a baixas velocidades, que é coisa que, felizmente para mim, não enfrento todos os dias. Entre um automóvel a gasolina e um a gasóleo, optei (notar que estou a falar na primeira pessoa) por um a gasolina pelo preço inicial ser bem mais baixo e porque, a nível de longevidade/fiabilidade, gasolina e gasóleo estão equiparados nos dias que correm (e começa a parecer-me que os motores a gasolina são menos "delicados" que os a gasóleo).
                    O membro callinas falou em ter um carro 20 anos... com os carros de hoje em dia, e na classe em que toda a conversa se baseia, seria um desafio interessante :fixe
                    Outra coisa que se falou aqui foi do comparativo entre os Auris 1.33 e 1.4 d4d, andei com os dois em test-drive... venha o diabo e escolha, ambos me pareceram anémicos, e o carro que era para substituir não era um assombro de forma alguma.

---------- Mensagem adicionada em 07:10 PM ---------- Mensagem anterior em 07:03 PM ----------

Faltou-me ali uma coisa que ainda tentei acrescentar, mas já não deu, é o seguinte:

Respondendo à questão do tópico, se tiveres acesso às tabelas das revisões dos carros (com os custos), fazendo uma simulação de seguro aqui e ali, consultando as tabelas do IUC para todos as hipóteses, e calculando os gastos com os combustíveis, calcula isso tudo para um intervalo de 4 a 6 anos e vê como equilibram as contas... daí deves conseguir tirar uma boa conclusão.

---------- Mensagem adicionada em 07:12 PM ---------- Mensagem anterior em 07:10 PM ----------

A ligação na mensagem pelos vistos não funciona, eis uma nova aqui.

Comentar

Originally posted by powerslave View Post
                      (...)
                      Quanto à restante discussão, eu não compraria um Prius porque, apesar de o considerar um bom produto, o meio onde ele provavelmente se sentirá mais à vontade é no meio do trânsito congestionado e a baixas velocidades, que é coisa que, felizmente para mim, não enfrento todos os dias.
                      (...)
                      Apenas para acrescentar que o HSD efectivamente se sente mais à vontade nesse ambiente, mas que isso não significa que esteja menos à vontade noutros.
                      Em Estrada Nacional é capaz de bater os consumos dum diesel. Em Autoestrada perde ligeiramente a partir dos 120 para um diesel, abaixo disso faz jogo próximo. Se estivermos a falar de diesel de igual potência nominal, então o HSD faz melhor até em termos de custos na bomba no cômputo geral.

Comentar

Na minha opinião o futuro não passa por híbridos e a questão de ter um híbridos é somente por ética, pois em termos financeiros não trazem nenhumas vantagens. A duração das baterias depende em muito das vezes que solicitas o carregamento das mesmas, pois elas estão dimensionadas para um determinado ciclo de carregamentos e não para quilômetros percorridos, se andarem muito em cidade certamente irão durar menos tempo, e quando for necessário substituir as baterias o carro já não vai valer o custo das baterias. Pode ser que com a evolução dos carros eléctricos o preço das baterias desça e ai já se tenha sorte.

Comentar

Daí o "provavelmente" ;)

Comentar

Originally posted by Sacristan View Post
                            Na minha opinião o futuro não passa por híbridos
                            eu tambem acho :)

os hibridos são sim a transição :) já que era violento mais para a sociedade acabar com o consumo em massas de petroleo

Comentar

Sei que amanhã vão ser entregues Auris Hibridos a alguns funcionários de uma empresa do grupo de outra empresa que começa por I a acaba em A e no meio tem KE ... o que só prova que, além da eventual vertente económica da escolha, o conceito "ecológico" também servirá de bandeira para muitos do que escolhem esta motorização.

Eu pessoalmente escolheria para mim, se a opção fosse entre o 1.4 D4D e o Hibrido... e daqui a uns anos metia a GPL e aí sim era andar poupadinho!

Se fizermos contas a custo por KM ... eu por exemplo na minha "HIBRIDA" T25 ando neste momento aos mesmos 6€/100km que um consumo de 4L/100km num Auris Hibrido permite...e ainda com menos Co2...

Comentar

Na minha opinião o futuro não passa por híbridos e a questão de ter um híbridos é somente por ética, pois em termos financeiros não trazem nenhumas vantagens.
                                É a tua opinião, respeitavelmente.
                                Porém as "vantagens" em termos financeiros existem relativamente às outras opções, e foram já demonstradas neste tópico. Para quem quiser menos gastos, opta por motorizações menos potentes, mas a comparação é menos justa.

A duração das baterias depende em muito das vezes que solicitas o carregamento das mesmas, pois elas estão dimensionadas para um determinado ciclo de carregamentos e não para quilômetros percorridos, se andarem muito em cidade certamente irão durar menos tempo, e quando for necessário substituir as baterias o carro já não vai valer o custo das baterias. Pode ser que com a evolução dos carros eléctricos o preço das baterias desça e ai já se tenha sorte.
                                Quantos ciclos de carregamentos aguenta a bateria dum híbrido, então?
                                Se sabes isso, agradecia que o colocasses, pois tens todo um fórum disposto a aprender!

Já leste lá atrás os preços das baterias dos HSD? Talvez conviesse fazer isso antes de prosseguir com os mitos anti-híbridos.

---------- Mensagem adicionada em 10:15 AM ---------- Mensagem anterior em 10:13 AM ----------

Originally posted by CorreiaRS View Post
                                eu tambem acho :)

os hibridos são sim a transição :) já que era violento mais para a sociedade acabar com o consumo em massas de petroleo
                                É estranho ler isto, quando o meu Prius consome exclusivamente gasolina.

---------- Mensagem adicionada em 10:19 AM ---------- Mensagem anterior em 10:15 AM ----------

Originally posted by gracindo View Post
                                Sei que amanhã vão ser entregues Auris Hibridos a alguns funcionários de uma empresa do grupo de outra empresa que começa por I a acaba em A e no meio tem KE ... o que só prova que, além da eventual vertente económica da escolha, o conceito "ecológico" também servirá de bandeira para muitos do que escolhem esta motorização.

Eu pessoalmente escolheria para mim, se a opção fosse entre o 1.4 D4D e o Hibrido... e daqui a uns anos metia a GPL e aí sim era andar poupadinho!

Se fizermos contas a custo por KM ... eu por exemplo na minha "HIBRIDA" T25 ando neste momento aos mesmos 6€/100km que um consumo de 4L/100km num Auris Hibrido permite...e ainda com menos Co2...
                                O facto de haver "ecologia" por detrás duma decisão empresarial não significa que seja essa a dominadora. Os custos de utilização estão mais contidos no HSD pois tem menos componentes de desgaste que o D4D.

Híbrido a GPL já existe aqui no fórum, e anda a cerca de 3,5€/100.

Comentar

Em processamento...
                                X