Announcement

Collapse
No announcement yet.

Será que compensa o Auris híbrido?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Filipe|T25 View Post
    Na minha Avensis model T25 2.0 116cv, numa viagem de lisboa a ourém a 130km/h com A/C on consigo a média de 4,9lts :) achas comparavel?
    Há um ano e meio, não consegui baixar dos 5,5 numa Avensis T27 125, a 110km/h numa viagem peninsular...
    Ainda hoje essa dita Avensis faz 7 na cidade, e não desce dos 5,5 em estrada.

---------- Mensagem adicionada em 06:10 PM ---------- Mensagem anterior em 05:59 PM ----------

Atenção que o cb da T25 é optimista...

Overview: Toyota - Avensis - Spritmonitor.de

nestas unidades, por ex:

Details: Toyota - Avensis - Avensis 2.0 D-4D Sol Kombi - Spritmonitor.de
    Details: Toyota - Avensis - 2.0 D4D Combi - Spritmonitor.de

Comentar

As baterias não dependem do número de quilometros que se fazem, mas sim pelo número de vezes que estas são carregadas, se andarem mais em cidade é óbvio que as baterias durarão menos tempo.

---------- Mensagem adicionada em 09:50 PM ---------- Mensagem anterior em 09:35 PM ----------

As baterias não dependem do número de quilometros que se fazem, mas sim pelo número de vezes que estas são carregadas, se andarem mais em cidade é óbvio que as baterias durarão menos quilometragem.
      Não considero os híbridos maus carros, mas se em Portugal os híbridos ou mesmo os eléctricos tivessem preços mais reduzidos ai sim compensaria, porque se no nosso país houvesse realmente essa mentalidade da parte dos políticos que diminuiria as emissões, que seria vantajoso para todos nós, haveria incentivos nesse tipo de veículos.
      Todos nós temos o direito de fazer as opções que queremos, por alguma razão existe uma vasta gama de produtos no mercado, para que possam haver escolhas.

---------- Mensagem adicionada em 10:10 PM ---------- Mensagem anterior em 09:50 PM ----------

Cerca de 300000 km.

Comentar

E só uma pequena pergunta....de onde vem esse valor?? (300.000KM)

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
          (...)

Para o Golf, (TDI como muitos tugas gostam, e anda muito e gasta pouco...): Combinado é o mesmo, urbano sobe para 4.7, e em extra urbano desce para 3.4...

(...)
          Permite-me discordar, para andar vai ter que gastar (a sério), e da maneira como a maioria do pessoal conduz, acelerações rápidas para se pendurarem nos travões logo a seguir, de certeza que não fazem os consumos anunciados.
          E digo isto porque cheguei a experimentar esse motor 1.6 numa octavia, consumos combinados anunciados eram na ordem dos 4.4, mas o vendedor era honesto e disse-me que o normal era fazer ~6 litros... isso fazia eu sistematicamente com um 18tds com 15 anos (90 cv, 190Nm e 1300kg) logo, não me surpreendeu em nada a nível de consumos.

Comentar

Originally posted by Sacristan View Post
            (...)

[/COLOR]As baterias não dependem do número de quilometros que se fazem, mas sim pelo número de vezes que estas são carregadas, se andarem mais em cidade é óbvio que as baterias durarão menos quilometragem.
            Não considero os híbridos maus carros, mas se em Portugal os híbridos ou mesmo os eléctricos tivessem preços mais reduzidos ai sim compensaria, porque se no nosso país houvesse realmente essa mentalidade da parte dos políticos que diminuiria as emissões, que seria vantajoso para todos nós, haveria incentivos nesse tipo de veículos.
            Todos nós temos o direito de fazer as opções que queremos, por alguma razão existe uma vasta gama de produtos no mercado, para que possam haver escolhas.

---------- Mensagem adicionada em 10:10 PM ---------- Mensagem anterior em 09:50 PM ----------

Cerca de 300000 km.
            Não me cabe a mim fazer grandes considerações sobre o funcionamento de baterias, mas julgo que se convém fundamentar o que se escreve.
            As baterias dum híbrido, como um HSD, operam numa gama estreita de carga, normalmente entre 40% a 80%, porque estão lá para fazer os extremos de serviço em que o motor térmico é ineficiente e aproveitar travagens.
            Prius Palm Mileage Simulator
            Electric vehicle battery - Wikipedia, the free encyclopedia
            Nesta gama estreita de trabalho não existe degradação notória das químicas NimH. A prová-lo estão vários testes a Prius de 1ªgeração com 10 anos, e RAV4EV, embora estes com gama de carga-descarga naturalmente maior neste último. O número de ciclos carga-descarga é da ordem das milhões de vezes no híbrido, como centenas de milhares de para-arranca do motor térmico.

Meu caro, 300mil km muitos Prius já ultrapassaram.
            Há pouco tempo uma frota de taxi canadiana deu conta que um deles levou bateria aos 700mil. Se pensarmos na quantidade de embraiagens que um taxi tradicional leva neste intervalo de tempo no duro serviço citadino...
            Cá por Portugal andam alguns taxi Prius, um na Expo e outro em Braga, ainda não tive oportunidade de me cruzar com esses remadores-contra-a-maré.

Concordo com a questão das escolhas, é por isso que acho importante esclarecer quem está no momento de escolha, que é raro nesta vida (aquisição de carro novo/semi-novo).

Comentar

No que diz respeito ao Prius Taxi existente em Braga, tenho conhecimento que apenas levou um amortecedor traseiro direito porque o que tinha começou a babar...de resto tem sido sempre a andar :fixe

Comentar

Ao diferencial de custo que está a gasolina do gasóleo, penso que começa a ser evidente que as propostas diesel têm enquadramentos cada vez mais difíceis...
                Hoje havia uma diferença inferior a 8 cêntimos por litro.

Comentar

Onde coloco gasolina a diferença hoje é de 7cent.

Comentar

Confere. Aqui para estes lados também é essa a diferença...

Comentar

• Mas foi o gasoleo que aumentou ou a gasolina que diminuiu??

Ou a gasolina aumentou menos?

Comentar

• Bom dia,

Leio aqui muitas opiniões sem conhecimentos técnicos.
                        Eu pouco percebo de automóveis mas desde que tenho o Auris HSD que tenho lido umas coisas técnicas sobre o carro, escrito por pessoas que percebem e fundamentam o que dizem.
                        Aqui leio muitas opiniões de leigos na matéria que dão tiros para o ar... Se não sabem, instruam-se antes de escrever... Com a net, a informação é gratuita...

Comentar

• Originally posted by William_1991 View Post
                          Mas foi o gasoleo que aumentou ou a gasolina que diminuiu??

Ou a gasolina aumentou menos?
                          Não sei, mas ainda há bem pouco tempo metia gasóleo a 1.36 e ontem já meti a 1.42 :oops:

Comentar

• Originally posted by Comandante View Post
                            Não sei, mas ainda há bem pouco tempo metia gasóleo a 1.36 e ontem já meti a 1.42 :oops:
                            Ontem atestei a 1.339€/L

Comentar

• Por entre as leituras que hoje fiz aqui... fiquei a saber que os Prius usam tecnologia/química NimH nas suas baterias.
                              Ultimamente tenho andado a trabalhar muito com baterias NimH e LiPo... tendo reparado que as LiPo parecem ser o futuro (pelo menos naquele departamento em que estou mais ligado).
                              Alguém sabe de algum híbrido que comece a usar LiPos? E qual o resultado?

A nível de consumo, felizmente larguei os 140kms/dia que fazia com a Verso que me mamava uns 5,5l ou 6l/100kms. E passei a fazer 20kms/dia que faço ou de Daytona ou de DX (hihihih), perdeu-se os kms, perdeu-se a loucura pelo consumo... ganhou-se prazer de vida. hehehehehehehe

Comentar

• Por acaso também ja pesquesei sobre LiPo, mas não existe nenhum hibrido com tal tecnologia pelo menos do que conheço... :fixe

Comentar

Em processamento...
                                X