Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota starlet 1.0t

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota starlet 1.0t

Boas Toyotistas !
    Há cerca de 3 meses adquiri o meu primeiro carro, um Starlet ep70 de 1985, por 150€, era de um amigo que não tinha tempo nem espaço para ficar com o carro e arranjá-lo, surgiu a oportunidade e eu fiquei com ele a um baixo preço.
    Comprei o carro única e exclusivamente só para provas e assim foi, trouxe o carro para a minha oficina e ando a prepará-lo já há 2 meses, o motor que isto tem é um 1.0 de 54cv, desde o ínicio que achei que era muito fraquinho e sempre disse que se o comprasse era para meter turbo e assim vai ser...Ainda andei a pensar em ir buscar um motor do Corolla 1.3 75cv, mas sempre gostei de projectos turbo e decidi ficar com este 1.0 e aplicar turbo e ver no que dá, juntamente com o turbo também vou aplicar carburadores de uma mota, CBR 600, e mais algum material, tudo low cost e está a ser tudo feito por mim.
    Deixo aqui algumas fotos de quando o vi pela primeira vez:

---------- Mensagem adicionada em 10:29 PM ---------- Mensagem anterior em 10:12 PM ----------

[QUOTE=starlet_RN;505374]Boas Toyotistas !
    Há cerca de 3 meses adquiri o meu primeiro carro, um Starlet ep70 de 1985, por 150€, era de um amigo que não tinha tempo nem espaço para ficar com o carro e arranjá-lo, surgiu a oportunidade e eu fiquei com ele a um baixo preço.
    Comprei o carro única e exclusivamente só para provas e assim foi, trouxe o carro para a minha oficina e ando a prepará-lo já há 2 meses, o motor que isto tem é um 1.0 de 54cv, desde o ínicio que achei que era muito fraquinho e sempre disse que se o comprasse era para meter turbo e assim vai ser...Ainda andei a pensar em ir buscar um motor do Corolla 1.3 75cv, mas sempre gostei de projectos turbo e decidi ficar com este 1.0 e aplicar turbo e ver no que dá, juntamente com o turbo também vou aplicar carburadores de uma mota, CBR 600, e mais algum material, tudo low cost e está a ser tudo feito por mim.
    Deixo aqui algumas fotos de quando o vi pela primeira vez:

Aqui ao lado do Honda do meu irmão

Com alguns podres, o carro esteve meio ano parado na rua ...

Aqui quando o trouxe para a oficina

Last edited by starlet_RN; 22-01-2012, 23:15 PM.

Conheço esse honda de qualquer lado, sao de Gaia??

Porque nao o motor 1.3turbo de origem da toyota?? o 4E-FTE?? Com 130cv julgo que facilmente se consegue aumentar ;)

Comentar

---------- Mensagem adicionada em 11:51 PM ---------- Mensagem anterior em 11:43 PM ----------

Originally posted by tremoço View Post
      Conheço esse honda de qualquer lado, sao de Gaia??

Porque nao o motor 1.3turbo de origem da toyota?? o 4E-FTE?? Com 130cv julgo que facilmente se consegue aumentar ;)
      Boas, sim eu sou de Gaia, este Honda é do meu irmão, mas agora já encostou, só vai ser para provas.
      O 1.3 turbo de origem não é fácil de arranjar, só mandando vir de fora, e em relação aos €, porque ele deve ser muito caro, e eu neste motor estou a comprar tudo às peças e vai ficar mesmo barato.
      E sempre vamos ver o 1º Starlet 1.0 com turbo :lol
      Last edited by starlet_RN; 23-01-2012, 00:48 AM.

Comentar

Aqui já a tratar dele

Aqui os manómetros da temp água e da rotação

Aqui os carburadores da CBR 600, 32mm

Aqui já a tratar do motor, já não era sem tempo :D

70mm

Aqui mais um problema que encontrei, já tinha metido um bombito de embraiagem, agora precisou de levar cintas, andava com as cintas todas partidas -.-

Aqui já com as cintas e o bombito novo

Aqui o caracol, Garret T2 de um Audi 80 (50€)

Intercooler Astra 1.7 (30€)

Aqui a experimentar o ic, mas não gostei deste sítio

Decidi pô-lo aqui, cortei o para choques e pu-lo aqui

Aqui a colaça full stock

Aqui já trabalhada, abri e poli as "janelas" da admissão

Aqui as "janelas" de escape, stock

Aqui já trabalhada

Para quem não sabe, estes buracos não são para fazer feitio, têm uma função, não prender o ar no para-choques e são muito utilizados pelos dragsters.

Agora só fica a faltar o trabalho de torneiro, quando tiver mais fotos, posto aqui.
        Cumps.

Comentar

Quim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

---------- Mensagem adicionada em 11:44 AM ---------- Mensagem anterior em 11:43 AM ----------

como estragar um carro em 35 fotos xD,tou no gozo.

---------- Mensagem adicionada em 11:46 AM ---------- Mensagem anterior em 11:44 AM ----------

tenta ponderar a minha idea do aquario no parachoques

Comentar

Aqui mais uns ajustes da colaça, abri e poli mais as entradas da admissão.

Comentar

Olha que nao sei, um glanza ja se arranja na casa das 1500libras ;)

Aproveitando uma duvida que sempre tive, para que é os buracos no para-choques??

Comentar

Boas... Nao tiveste dificuldades a tirar a chapeleira de trás da direita/esquerda onde ta alojado o rolo do cinto?
                Eu nao consigo tirar a minha e o que me bloqueia é a parte do cinto xD

Comentar

Olha que nao sei, um glanza ja se arranja na casa das 1500libras ;)

Aproveitando uma duvida que sempre tive, para que é os buracos no para-choques??
                  Os buracos no pára-choques são para não prender o ar, neste carro nem faz muita diferença, porque o pára-choques tem chapa por trás, mas a principal função dos buracos é não prender o ar no pára-choques e deixá-lo passar.

---------- Mensagem adicionada em 10:33 PM ---------- Mensagem anterior em 10:31 PM ----------

Originally posted by aguilhermepb View Post
                  Boas... Nao tiveste dificuldades a tirar a chapeleira de trás da direita/esquerda onde ta alojado o rolo do cinto?
                  Chapeleira ou quartela ?
                  Foi tudo fácil de tirar, foi praticamente só puxar e para desmontar os bancos de trás eram só 2 parafusos 14 debaixo do banco.

Comentar

Comentar

Chapeleira ou quartela ?
                      Foi tudo fácil de tirar, foi praticamente só puxar e para desmontar os bancos de trás eram só 2 parafusos 14 debaixo do banco.

Comentar

Eu ja desmontei os bancos... Quartela ou chapeleira, sei lá , é onde estao alojadas as minhas colunas...
                        Manda PM com o teu mail ou nr, tou interessado em algum material que possas nao precisar e para tirar algumas duvidas.

Vejo muitas vezes o Honda do teu irmao , na rua Egas moniz , pertissimo de onde moro.

Comentar

Originally posted by aguilhermepb View Post
                          Eu ja desmontei os bancos... Quartela ou chapeleira, sei lá , é onde estao alojadas as minhas colunas...
                          Manda PM com o teu mail ou nr, tou interessado em algum material que possas nao precisar e para tirar algumas duvidas.

Vejo muitas vezes o Honda do teu irmao , na rua Egas moniz , pertissimo de onde moro.
                          Pedro_couto99@hotmail.com, adiciona.

Comentar

Originally posted by starlet_RN View Post
                            Os buracos no pára-choques são para não prender o ar, neste carro nem faz muita diferença, porque o pára-choques tem chapa por trás, mas a principal função dos buracos é não prender o ar no pára-choques e deixá-lo passar.
                            Pois no starlet acaba por nao ter logica por causa da chapa que esta por dentro ;)

No honda existem alternativas bem mais eficazes e que podem levar a um efeio melhor que esse ;) mas isso resulta em algo palpavel?? é possivel dizer que o carro fica 2,3,4 segundos mais rapido?? Porque nao me acredito que a diferença seja muita ou mesmo nenhuma, nao estou a ver bem o honda como é mas o ar nao deve ficar ali muito preso ;)

Comentar

Pois no starlet acaba por nao ter logica por causa da chapa que esta por dentro ;)

No honda existem alternativas bem mais eficazes e que podem levar a um efeio melhor que esse ;) mas isso resulta em algo palpavel?? é possivel dizer que o carro fica 2,3,4 segundos mais rapido?? Porque nao me acredito que a diferença seja muita ou mesmo nenhuma, nao estou a ver bem o honda como é mas o ar nao deve ficar ali muito preso ;)
                              Não é o caso de ficar 2 ou 3 segundos mais rápido, mas não fica tão preso com o ar que fica no para choques, nos Hondas já é util porque o para choques é diferente.

Comentar

Em processamento...
                              X