Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota poderá ser parceiro da PSA

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by kiling View Post
    Ui que nao se metam a fazer sucata... la se vai a reputação das Hiaces por agua abaixo se assim for.
    Eu acho que essa reputação já foi há algum tempo.

A base da Hiace existente no mercado já vem de 1996, são 16 anos.
    Se há uns anos era uma escolha óbvia dentro dos furgões, actualmente é capaz de ser das piores opções.

Comentar

Originally posted by ricardodsb View Post
      Eu acho que essa reputação já foi há algum tempo.

A base da Hiace existente no mercado já vem de 1996, são 16 anos.
      Se há uns anos era uma escolha óbvia dentro dos furgões, actualmente é capaz de ser das piores opções.
      Com tantos anos a mesma plataforma é normal que fique desactualizado com o mercado actual, principalmente VW Transporter...

Comentar

eu so sei que isto vai chegar a um ponto que tanto faz comprar a marca "Y" ou "Z" só muda o logotipo...

Comentar

Por acaso numa vez que fui ao mecânico com o meu auris 1.4 D4D de 2007, o gajo abriu-me o capot e disse que aquilo era o motor peugeot semelhante ao 1.4 HDI. Fique muito apreensivo então a Toyota não faz os próprios motores?
          Mas tenho as minhas duvidas pois os mecânicos, pelo menos da minha terra "são todos muita bons e cheios de experiência" e no entanto discordam todos uns dos outros. Mas afinal quem é que sabe?
          Last edited by Txykhan; 24-07-2012, 15:21 PM.

Comentar

Esse mecânico perdeu uma boa oportunidade para ficar calado.
            Os motores 1.4D4-D (1ND-TV) são feitos pela TMIP (Toyota Motor Industries Poland) na Polónia.

Fornece motores para os seguintes destinos:
            Burnaston em Inglaterra
            Valenciennes em França
            Abapazari na Turquia
            Durban na África do Sul

Tudo linhas de montagem Toyota.

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
              Com tantos anos a mesma plataforma é normal que fique desactualizado com o mercado actual, principalmente VW Transporter...
              Não sei porque preferiram ficar com o modelo antigo em vez de trazerem o mais recente modelo japonês.
              Tudo bem que a estética da Hiace japonesa não é muito de acordo com os padrões Europeus, mas pelo menos era um carro novo.

Quem comprou uma Hiace há 16 anos e quer trocar, se quiser manter-se na Hiace e na Toyota vai ao stand e encontra a mesma carrinha com uma frente nova e de gosto mais discutível... Ou seja, vai procurar na concorrência.
              Pelo menos tinham um produto 100% novo se viesse a versão japonesa.

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post
                Faz falta à Toyota um carro tipo Kangoo / Berlingo e uma pick-up abaixo da Hilux.
                E já agora uma nova Hiace que actual é velha. Mais valia trazerem o modelo japonês para a Europa.

Se esta parceria puder trazer carros deste tipo... porque não!? Claro que se trouxerem motores Toyota tanto melhor.
                Não percebi esta. Há, no mercado europeu, e na concorrência da Toyota, pick-ups abaixo da Hilux?
                Há mais barato. Isso sim! Da mesma maneira que um Megane é mais barato que um A3.

Comentar

e as hiace sao muito caras comparando com a concorrencia e a toyota so tem 1 tamanho, existe modelos varios tamanhos na concorrencia

Comentar

Originally posted by Pedrogulho View Post
                    Não percebi esta. Há, no mercado europeu, e na concorrência da Toyota, pick-ups abaixo da Hilux?
                    Há mais barato. Isso sim! Da mesma maneira que um Megane é mais barato que um A3.
                    Uma coisa tipo Dacia Logan Pick-up ou fiat strada

Comentar

Originally posted by bitsmix View Post
                      Uma coisa tipo Dacia Logan Pick-up ou fiat strada
                      Não acho que faça sentido.

Uma pick-up desse género necessita de um diesel de baixa cilindrada e se por um lado o 1.4 d-4d poderá não chegar, um 2.0 d-4d seria suicídio, pelo menos em Portugal.

A actual Hiace não deveria estar em circulação há uns bons 7 anos, se não for mais.

Vai ser muito complicado voltar às preferências dos consumidores... Daí eu achar que esta pareceria será benéfica para a Toyota, pelo menos neste sentido.

Comentar

Faz todo o sentido em alguns sectores de actividade, principalmente nos tempos que correm.
                        Uma Strada base custa 13.000€, uma Hilux base custa 20.000€. 7000€ de diferença dá para muita coisa.
                        E a nível de peso, as versões base levam as duas 700Kg de carga, neste aspecto não há vantagens em dar 7000€ a mais pela Hilux.

A Strada puxa muito bem, mas é demasiado turbo dependente, o que quando se transporta uma carga de 600Kg pode ser um problema, nessa situação para andar razoavelmente tem que se andar mais do que o aconselhado, tendo em conta a carga que se transporta. Depois... é fiat. A que andei era relativamente recente e já tinha a embraiagem nas lonas. A minha Bedford de 1988 tem uma embraiagem mais suave que aquilo.... lol

Sobre o 1.4d4d... chegava perfeitamente, a Fiat usa um 1.3 (1.250cc) MultiJet de 95Cv... Até podiam meter o motor 1.4D-4D com 80Cv, um carro destes precisa mais de força do que de potência.

Comentar

Desde que não entrem em conflito com modelos já existentes como foi o Aygo para o iQ...

Comentar

A Strada vende que é uma loucura!!
                            É que as Opel Combo, e outros do género, até ficam no stand porque a malta prefere a Strada.

No mercado nacional não tem significado nenhum. No europeu muito menos! Uma Toyota Hilux "sem tracção" é baratissima por esses mercados fora. Ide procurar!
                            No mercado nacional, em que o IA é pago conforme a cilindrada, é que o preço sobe um bocadito.

Comentar

Falei do mercado que conheço perto mim e das necessidades que vejo na industria que estou inserido.

Comentar

Dando continuidade ao tópico, e substituindo o "poderá" pelo é mesmo aqui fica:

"Nova Toyota ProAce revelada
                                O novo modelo comercial da Toyota chama-se ProAce e tem base europeia nos modelos do grupo PSA

Depois das Hiace, a Toyota está de regresso ao mercado dos furgões com um novo produto feito com base nos modelos comercializados pelo grupo PSA, racionalizando custos e oferecendo uma proposta bem europeia, no estilo e no conteúdo.

[..]

As motorizações diesel são todas cumpridoras da norma Euro V. O bloco 1.6 litros (90 CV/180 Nm) tem caixa de 5 velocidades enquanto o motor de 2.0 litros tem duas versões – 128 CV/320 Nm e 163 CV/340 Nm – com caixas de seis velocidades. Com um depósito de 80 litros, o bloco de 2.0 litros tem uma autonomia de 1250 quilómetros."

Fonte: Nova Toyota ProAce revelada - Notícia - Auto SAPO Novos

Comentar

Em processamento...
                                X