Announcement

Collapse
No announcement yet.

A minha experiência com o GT86

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• A minha experiência com o GT86

Pois é meus amigos, finalmente conduzi um Toyota GT 86, e que máquina aquilo é!!

Foi na Caetano Gaia, hoje de manhã, depois de algumas dificuldades a dar com aquilo lá estaciono o carro e vou em direcção a secção de vendas da Toyota, e lá estava o bixo, branquinho, com 2 listas pretas por cima, já tinha visto o carro no tópico do André Aguiar, e pensei "as listas estão a mais", mas naquela cor, com as listas, que carro mais lindo!!

Entro no Stand e dirijo-me ao vendedor, e depois dos cumprimentos lá vamos pro pé do bixo e só ouço, "as chaves estão lá dentro, esteja a vontade para entrar", abro a porta, um banco a caminho de baquet, muito baixo mesmo, entro para dentro, ponho o banco a jeito e fecho a porta, mas que brutalidade (!!!) o carro, vai-se muito baixinho, confortável, o tablier e todo o interior está muito acima do Auris e Avensis que estou habituado, tudo rijo mas durante todo o percurso 0 ruídos, e, pelo menos a mim, pareceu que vai continuar assim durante muito tempo, volante na perpendicular e pequeno a nossa frente, o quadrante extremamente bem visivel, e ligo o carro, sinto a embraiagem, leve, caixa é curta e leve, travão sente-se bem, e carrego no acelerador, o motor responde logo...em poucos segundos já me sentia "em casa"...

Ponho o carro em andamento e sente-se um pisar sólido e confiante, sempre a apreciar o quão baixo se rola, com as indicações do vendedor lá vamos indo, e, ao chegar a entrada da auto estrada ele diz: "esteja a vontade para puxar o carro", confirmo se vem alguém e acelero a fundo, 1ª, 2ª, 3ª ao corte, 4ª poucas rotações olho pro velocímetro e penso: "Ups....", começo a tentar acalmar o ritmo e aprecio o rolamento do carro, é duro, mas não se sentem muito as imperfeições da estrada, a meu ver, está no ponto a suspensão, saímos da AE e faço uns km em estrada normal, o motor responde bem, até as 2000rpm não é nada de mais, 3000rpm começa qualquer coisa, mas a partir das 4000, 4500rpm, upa upa, puxa muito bem e de forma linear, o som do motor mesmo com vidros fechados sente-se e bem lá dentro, é brutalissimo o som do bixo (quando soube que tinha um tubo especial para se ouvir o motor no habitaculo pensei que treta, mas experimentem, e abençoado tubo.... :lol ), e o corte do combustível é bastante agressivo, curvas é 5*, não se nega nem foge, é um carro que nos põe facilmente acima do que devíamos estar, mas não assusta...é mesmo estupendo o carro!!!

Voltamos ao Stand e analiso o carro, o espaço na mala é contido na melhor das hipóteses, os lugares atrás ao experimentar parecia um iQ, mas a frente, vamos aconchegados, mas muito confortáveis e em velocidades normais de autoestrada em 6ª há pouca intrusão do vento e do motor.

Aconselho mesmo a toda a gente a experimentar o carro :fixe

As fotos ponho já, mas primeiro aviso, não ficaram grande coisa que o entusiasmo não deu para mais... :lol

Olha se cada um abrisse um tópico de cada vez que fizessem um test-drive a um Toyota... tinha que se criar uma garagem de test-drives com sub-fóruns para cada modelo...

Comentar

Essas faixas ficam um autêntico azeite no carro.
      De resto e espectacular.
      E não o atravessas-te e lado william? :-)

Comentar

Originally posted by TerrorTechWar View Post
        Olha se cada um abrisse um tópico de cada vez que fizessem um test-drive a um Toyota... tinha que se criar uma garagem de test-drives com sub-fóruns para cada modelo...
        Tá certo TerrorTechWar, mas o carro é brutal... hehe
        Pede um test-drive, depois quero ver se não fazes igual... :assobio

Originally posted by artomitive View Post
        Essas faixas ficam um autêntico azeite no carro.
        De resto e espectacular.
        E não o atravessas-te e lado william? :-)
        Também eu pensei, mas ao vivo, ficam muito bem :fixe
        Pessoalmente não as punha, mas ficam muito boas mesmo.

Não atravessei, deixo isso para quem sabe, prefiri puxar mais em curva para o sentir a agarrar(que agarra como tudo), do que a atravessa-lo :fixe

Tens de experimentar :fixe

Comentar

http://www.toyotistas.com/forum/off-...e-conduzi.html

:assobio

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post

Nem me lembrei desse tópico... :lol

Peço desculpa a moderação... :fixe

Comentar

Quando é que trocas o Aures por isso?? :assobio

Comentar

Por mim é já hoje...até por o do test-drive... :lol

Comentar

Depois em vez de levares o carro ao cabrita para ele medir os Voltes do carro, tinhas de ir ao banco de potência medir os cavalos :lol

Comentar

Isto se não ficasse sem carta antes que aquilo é um vicio... :lol

O preto de Braga já foi vendido que falei nele, para este ano só têm mais 4... :fixe

Comentar

William foste experimentar o carro com algum intuito de possível compra, ou só mesmo para te divertires e passares um bom bocado?

Comentar

O primeiro caso, apesar de ainda a bastante tempo de distância (+/-3 anos), mas fui porque na Toyota um modelo dura uns 6/7 anos por isso ainda cá estará :fixe

Claro que muita agua corre em 3 anos e não sei o futuro e as condições podem mudar.

Por isso mesmo não vou dizer que vai ser um acontecimento certo, mas deve dar para passar a ideia :fixe

Comentar

Se nao andaste com isso de lado, nao vale a pena abrir tópico!

Comentar

Espera mais um ano que o mesmo carro vai sair com turbo.... :)

Comentar

Originally posted by pack View Post
                              Espera mais um ano que o mesmo carro vai sair com turbo.... :)
                              E espera mais 4 ou 5.000€ em cima.

Comentar

Em processamento...
                              X