Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by CelicaRacer View Post
    Oh pedro lobo fala.se de corollas de origem...carros alterados qualquer um curva, ai so se limita ate onde vai o limite de investimento de cada um...
    Esperava mais de ti pá! :p

Fiz questão de referir alinhamento com um Corolla de origem. Alinhamento não é investimento em material, alinhamento é o que tu fazes num Corolla, num Focus, num Smart, num Renault 5 ou num Morris Marina. Carro no elevador, sensores nas rodas e toca a alinhar.

O que fiz questão de referir foi... há os bons alinhamentos que realmente alteram o comportamento do carro para em bom (e ai o Corolla fica bem melhor), e há os alinhamentos que colocam as setas todas no verde, e que te dizem que "oh amigo este carro só alinha convergência à frente".
    Se calhar também tinha graça comparar os valores de alinhamento de um Ford Focus, referência no segmento ao nível do comportamento, com os do Corolla.
    Last edited by Peterwolf; 23-09-2012, 12:44 PM.

Comentar

Muito importante esse alinhamento!

Muda tudo!

Comentar

Esqueces.tr que fui ctg fazer esse alinhamento e explica.me la como é que deste camber? Eu lembro.me e nao foi material de origem

Mais, alterares o alinhamento de origem é?

É que baseia.se no origem para a modificacao...

Comentar

Bom tópico. Interessante...Not.
          Há aqui gente com tempo livre a mais, isto é só street racers e pessoal de ir fazer umas serrinhas e tal...

o melhor Toyota de todos os tempos, acho que é aquele que vai ser lançado em 2100.
          So é pena já nenhum de nos estar cá para ver....

Comentar

PeterWolf , engraçado como eu nao tenho e nunca tive nunca desses problemas.. O material por dentro continua todo em condiçoes , a manete, está um pouco de nada coçada, os bancos também , mas o carro já tem 10 anos.. e o uso normal .. O material aguenta bem ... Não sei , será do sitio aonde foi assemblado o carro ? ...

Reconheço a importância do que falaste , mas de origem o camber e o caster devem ser quase nulos no E12 , assim como noutros carros. E mesmo assim existem outros que curvam bem melhor ... Neste departamento o E12 não é uma referencia.. Mas no entanto em outros , prefiro-o...

Cumpts..

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
              PeterWolf , engraçado como eu nao tenho e nunca tive nunca desses problemas.. O material por dentro continua todo em condiçoes , a manete, está um pouco de nada coçada, os bancos também , mas o carro já tem 10 anos.. e o uso normal .. O material aguenta bem ... Não sei , será do sitio aonde foi assemblado o carro ? ...

Reconheço a importância do que falaste , mas de origem o camber e o caster devem ser quase nulos no E12 , assim como noutros carros. E mesmo assim existem outros que curvam bem melhor ... Neste departamento o E12 não é uma referencia.. Mas no entanto em outros , prefiro-o...

Cumpts..
              o meu já tem 7 anos, veio para mim já tinha 1 ano com 40mil e ainda cheirava a novo, neste momento de interior continua imaculado ,tudo ok, excepto talvez alguns barulhos parasitas no radio devido a um kit de maos livres que lhes puseram o painel ficou um pouquinho folgado mas nada de especial, e de exterior é que tem algumas mazelas, visto que o carro esteve sempre na rua, um toque aqui e ali nas portas, e mesmo assim estou surpreendido, com o comportamento dele, sem me dar dores de cabeça, apenas ir as revisões, se portar tão bem como o carina com 17 anos é um achado, mas coitado começou este ano a dar sinais de velhice, mudança da corrente estragou tudo,mas la vai andando sem mais nada a acrescentar, eu penso que o E12 é um bom carro para o dia-dia, ir para o trabalho,casa,passeios,etc, mesmo para algumas assopradelas ate aos 160 180km/h ainda acompanha muitos. e surpreende eu acho o carro muitíssimo equilibrado, tem um pouquinho de tudo, nao é perfeito mas safa-se no seu papel um fiel amigo cá em casa :)

Comentar

O desgaste também depende do uso que se dá. Nao é bem por ai.
                Tambem com novas normas os construtores foram obrigados a mudar materiais um exemplo disso discos e pastilhas. Usavam um composto prejudicial.

Comentar

Bem, como já tive E9/E10/E11 vou so fazer uns comentários...

há aqui um factor importante que não consigo comparar. Uma coisa é falar de ruídos em carros usados, e outra coisa em carros novos.
                  Como eu nunca comprei estes corollas novos, não sei que tipo de barulhos trazem para o meu dia-a-dia. Como os compro usados, sujeito-me ao historial que trazem e que tem impacto no tipo de barulhos que cada um trás. E isso tem impacto enorme no estado do carro.

Por exemplo a suspensão do E11 em 2007 quando o comprei, estava "nova" para mim. Agora está a pedir a reforma. Se eu o vendesse assim a alguém, iriam dizer que a suspensão do E11 era uma m3rd@. :lol

Já tive 3 CE100 e a diferença em curva dumas para as outras era da água para o vinho. Onde uma passava a 180 de pé encostado, uma das outras era um problema para passar a 140.

Entre geometrias de suspensão, habitáculo, posição de condução, do E11 para o E12 houve claramente uma mudança no rumo das coisas. Há quem goste mais e quem goste menos. A Cris para o percurso que faz no dia a dia, diz que o Corolla (CDE110) é o ideal. Em quando assim for, ele vai andar por cá :)

Quando as necessidades mudarem, veremos o que sai na rifa :)
                  Mas acho que provavelmente já pelo menos um motor eléctrico a ajudar :)

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                    PeterWolf , engraçado como eu nao tenho e nunca tive nunca desses problemas.. O material por dentro continua todo em condiçoes , a manete, está um pouco de nada coçada, os bancos também , mas o carro já tem 10 anos.. e o uso normal .. O material aguenta bem ... Não sei , será do sitio aonde foi assemblado o carro ? (...)
                    Mesma idade, a manete foi pintada quando comprei o carro (em vez de cromada está prateada) e já tem o fole a romper (tirando o meu primeiro carro, todas foram trocadas), o volante tem um desgaste mínimo para 133k km, as manetes funcionam bem e sem fazerem barulhos esquisitos e os bancos lá estão sem nada de especial a registar, já as forras das portas parece que vão dar chatices, a começar pela da porta do condutor está a começar a descolar.

Comentar

Se vens para aqui escrever coisas com sentido, nao brinco mais!!!

:D HAHAHA

Comentar

Eu tenho um E12, e digo... Serve para os gastos...

Comentar

Bem vou falar por experiencia própria, já tive uma ce100 e a e12, não as posso comparar em nada...
                          Falando primeiro de interiores, e o que mais me importa que são os barulhos parasitas, a e12 (pelo menos a minha) quase não os tem, enquanto a e10, bem nem vale a pena falar disso... Em termos de design e de tecnologia é como comparar um panzer a um m1 (coisas do negocio do TerrorXD), e depois em termos de construção do interior só me queixo da tal gaveta do meio da consola e a tão falada manete das velocidades, porque de resto, por exemplo os botões, não perdem a cor, ao contrario de por exemplo o A3 da minha irmã que foi comprado na mesma altura.
                          O exterior, acho que o carro com uns pequenos toque mantem-se um carro bastante atual, não o trocava pelo Auris por exemplo.
                          Agora as tão faladas curvas, após ter metido as molas Eibach, trocado suspensão,afinação a suspensão e ter trocado a medida dos pneus, notei que o carro ficou muito mais seguro e eficaz, e já tenho provas de que há carros com suspensão independente e coils e barras e não sei mais o que, que se borram para ir atras...
                          Outra coisa que acho que evoluiu muito foi a travagem. E o meu segundo outros donos de e12 que já andaram no meu carro, esta a travar pra caraças.
                          A coisa que me deixa mais triste é o facto de não poder reprogramar, porque acho que as e12 2.0 têm um bom pulmão, que esta subaproveitado.
                          Em geral é um carro que me satisfaz, é claro que não é o melhor do mundo, mas é um bom companheiro de viagem, e que me põe o sorriso na cara muitas vezes.

Comentar

Originally posted by andreaguiar View Post
                            E o meu segundo outros donos de e12 que já andaram no meu carro, esta a travar pra caraças.
                            É verdade sim senhor... o E12 é o que trava melhor!!! Aquilo a parar é brutal, e não fica com aquele cheiro a ferodo queimado no ar!!!

Comentar

contrariando o nome do tópico , o corolla acabou no e12 !
                              E foi o melhor de sempre :)

Comentar

Originally posted by rubengoncalves View Post
                                contrariando o nome do tópico , o corolla acabou no e12 !
                                E foi o melhor de sempre :)
                                vê lá se queres ficar sem carrapetas etc etc etc

:taco

:lol

Comentar

Em processamento...
                                X