Announcement

Collapse
No announcement yet.

Recall de 2,7 milhões para inspecção coluna direcção e bomba sist.híbrido

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pelos vistos tens um ZC como o meu... :lol

Infelizmente acho que os nossos corollas não vão ser chamados... :(

Comentar

Originally posted by Comandante View Post

(...)
      Mau, mas afinal os Corollas também sofrem recalls? Pensei que era só a bazura dos Aures...... :assobio
      Não percebo isto...os Corollas são aquelas super, ultra, hiper, mega máquinas infalíveis....
      alto lá comandante!
      estamos a falar do E12
      :lol

Comentar

Não sei porque vocês dizem isso :assobio mas já agora..... :lol

Mau, mas afinal os Corollas também sofrem recalls? Pensei que era só a bazura dos Aures...... :assobio
        Não percebo isto...os Corollas são aquelas super, ultra, hiper, mega máquinas infalíveis....
        Vais ter resposta do Terror!! :lol

Comentar

Originally posted by AMPO View Post
          É com agrado que vejo esta notícia! O meu Corolla é de 10/2004 e já tem a 3ª coluna da direção que foi colocada ainda em garantia. Portanto já ando com este problema há 7 anos! Agora vou continuar a esperar pacientemente pelo contacto da marca... Ou será que já gastei todo o plafond?!?
          Três colunas de direcção e o problema mantém-se???
          O que vale é que não é um FIAT.
          Das duas uma, ou as três colunas tinham o mesmo defeito, ou tens um problema no carro que danifica as colunas de direcção.
          Nunca questionaste o responsável da oficina com a "sorte" que tiveste e o porquê da mesma persistir?
          Talvez não seja má ideia enviar uma carta ao representante da marca a dar conhecimento da tua situação e perguntar se não existe uma solução.

Comentar

Eu com isto, só consigo ver que a Toyota se preocupa com a fiabilidade...qual é a marca que está "preocupada" com peças com defeito num carro com 12 anos e se for preciso com 400 ou 500mil kms?? Querem é vender carros novos, para vir o lucro, não é estar preocupado com carros com "tantos" anos. O material tem tendência de desgaste, se o carro já tem estes anos "todos" e se calhar com 5 centenas de milhar porque se estão a preocupar? Parece-me que é mesmo para manter a fiabilidade que é a imagem de marca da Toyota!! (isto a minha opinião)
            Outra coisa que acho incrível é "só" a Toyota tem recall, no minimo estranho :lol

Comentar

Originally posted by miguel007 View Post
              alto lá comandante!
              estamos a falar do E12
              :lol
              Tens razão. Peço desculpa pelo engano. :lol

Problemas todos dão...ouvi dizer que a VW agora optou por ter motores completos, o famoso 1.4v tsi 160 cv, em stock nas oficinas, tantos são os que dão o berro :lol:lol

Comentar

Originally posted by siferreira View Post
                Eu com isto, só consigo ver que a Toyota se preocupa com a fiabilidade...qual é a marca que está "preocupada" com peças com defeito num carro com 12 anos e se for preciso com 400 ou 500mil kms?? Querem é vender carros novos, para vir o lucro, não é estar preocupado com carros com "tantos" anos. O material tem tendência de desgaste, se o carro já tem estes anos "todos" e se calhar com 5 centenas de milhar porque se estão a preocupar? Parece-me que é mesmo para manter a fiabilidade que é a imagem de marca da Toyota!! (isto a minha opinião)
                Outra coisa que acho incrível é "só" a Toyota tem recall, no minimo estranho :lol
                Grande coment, é totalmente a minha opinião :fixe

Comentar

Tens razão. Peço desculpa pelo engano. :lol

Problemas todos dão...ouvi dizer que a VW agora optou por ter motores completos, o famoso 1.4v tsi 160 cv, em stock nas oficinas, tantos são os que dão o berro :lol:lol
                  Ah! Mais outro para fazer stock, depois dessa maravilha da engenharia alemã que era o 1.4l que equipava os golf iv :lol a lenda está VIVA! :risohist

Comentar

Originally posted by siferreira View Post
                    e por isso que ja houve marcas que acusaram a toyota a fazer estes recalls como propaganda\publicidade :)

Comentar

Para que não restem dúvidas:

"Exma Senhora Maria Marques,

Agradecemos desde já o contacto efectuado através do site Toyota.

Relativamente ao exposto, informamos que a Toyota Caetano Portugal irá realizar uma campanha de serviço envolvendo uma medida preventiva que visa a inspeção do veio intermédio da coluna de direcção.

É uma campanha de serviço preventiva e não visa qualquer elemento de segurança do veículo.
                      Não existe qualquer relato de acidente provocado por esta situação.

Os modelos envolvidos são Avensis (apenas com motorização a gasolina), Corolla e Prius, produzidos em períodos definidos entre 2001 e 2009, não estando todas as viaturas afectadas.

Mais informamos que a Toyota Caetano Portugal irá começar a contactar diretamente todos os clientes de viaturas envolvidas, para que mediante a sua disponibilidade desloquem as viaturas à rede de concessionários Toyota.

Estima-se que o tempo para a intervenção seja cerca de 1 hora. A inspeção/substituição de qualquer componente não terá qualquer custo para o cliente.

Sem outro assunto de momento, agradecemos a sua preferência pela Toyota e subscrevemo-nos com elevada consideração.

Atentamente,

Serviço de Informação ao Cliente
                      808 248 248
                      Toyota Caetano Portugal, SA"

Comentar

Originally posted by JoanAzuky View Post
                        Pelos vistos tens um ZC como o meu... :lol

Infelizmente acho que os nossos corollas não vão ser chamados... :(
                        O meu é um ZB. E tens razão, não vão ser chamados, porque liguei para a Caetano Auto e disseram-me que eram os Corollas de 08/2001 a 09/2004, ou seja a versão pré-restyling. A "nossa" versão pós-restyling não foi contemplada. E por azar, as colunas de direcção não são iguais.
                        Mesmo assim, recomendaram-me ir novamente à oficina e falar deste recall e tentar mais uma vez...
                        Vou continuar a ouvir os tac-tac quando viro a direcção e o barulho junto aos pés, que parece que se vai partir toda quando ando em piso irregular.

Comentar

O meu starvan é de 8/2001, mas é um E11....

Comentar

Pessoalmente não noto nada de estranho, mas o meu está dentro dessas datas. Obrigado Azuky e AMPO pela partilha da informação.

Comentar

AMPO, o email que me mandaram inclui Corollas entre 2001 e 2009. Alguma coisa não está certo.

Comentar

Eish, meu corolla E12 é de Abril de 2004!

Comentar

Em processamento...
                                X