Announcement

Collapse
No announcement yet.

Compra de Toyota Auris e DPF

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Desculpem o off tópico, alguma sugestão do que será?

Comentar

Falta-lhe a 6ªvelocidade? :lol

Agora a sério: que perfil de trajecto usas? cidade, EN ou AE? Viagens curtas? Medidas e pressão dos pneus ok?

Comentar

Boas a todos
        Pois isso é uma média de consumo altíssima para esse motor no Auris, é muito mesmo; é preciso mesmo muita cidade para esses valores e mesmo assim acho bastante elevado;
        Como o Telmo perguntou, manda aí mais uns pormenores sff lol
        Cumprimentos e bons kms com segurança

Comentar

A pressão anda um pouco acima do normal para comer pneu, mais pneu no meio que mas bordas. O gasolio é galp ou BP. Metade das viagens é na "vila", o resto em IP. Tem feito as revisões na Toyota. Básicamente é isso.

Comentar

a minha experiência e ideia com Auris 2009 caixa 5:

se andares a puxar pelas mudanças e fizeres mais cidade ou AE acima das 3000rpm é fácil médias pelos 6,5
            o meu com condução normal anda pelos 5,7 (mix cidade~estrada~AE)
            só com mais relax consigo média pelos 5~5,4 (normalmente estrada~cidade sem transito).

outras pessoas com o mesmo carro conseguem valores diferentes :)

Comentar

Por aqui médias de 6.5 é bastante frequente mas quando é feita cidade ou AE na casa dos 140 ou mais.

Ao fim-de-semana ando com mais tempo conduzo com mais calma facilmente faço médias na casa dos 5 a 5.5 aos 100, mesmo com alguma cidade pelo meio. Acho que o Auris com caixa de 6 leva a grande vantagem de reduzir o ruido e os consumos em AE, o que é muito bom.

Não há carros económicos a fazer cidade pura e AE a maior velocidade.

Comentar

Originally posted by Dryads View Post
                (...)
                outras pessoas com o mesmo carro conseguem valores diferentes :)
                Eu faço outros valores, mas dizem que não sou modelo de comparação :lol

Recentemente fiz Porto-Chaves, e sabendo-se que a A24 não é propriamente uma estrada favorável a bons consumos, como ia com pressa (bastante até :lol), reset ao inicio e cheguei ao destino com média pra lá dos 8L :lol
                Uma vez sem exemplo, mas de vez em quando lá tem de ser :lol
                Last edited by Comandante; 02-09-2013, 10:43 AM.

Comentar

Comandante Comandante Comandante !!!!
                  Lol tou a brincar, pois como dizes de vez em quando tem que ser, dias de mais tarefas e também faz bem de vez em quando dar calor à máquina eheheh

Comentar

! Comandante ! Por acaso não estava a referir-me a ti LOL , senão tinha-o indicado LOL :-) mas gostei...

O meu cunhado consegue em média -1l em todos os carros que já tive, estilos...

Abraço!

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                      Eu faço outros valores, mas dizem que não sou modelo de comparação :lol

Recentemente fiz Porto-Chaves, e sabendo-se que a A24 não é propriamente uma estrada favorável a bons consumos, como ia com pressa (bastante até :lol), reset ao inicio e cheguei ao destino com média pra lá dos 8L :lol
                      Uma vez sem exemplo, mas de vez em quando lá tem de ser :lol
                      Bem isso foi sempre a fundo e carregado não? Eu quando faço essa viagem geralmente é na casa dos 140-150 e o consumo anda na casa dos 6.5/6.7, 2 pessoas a bordo!

Comentar

Originally posted by pacojones View Post
                        Bem isso foi sempre a fundo e carregado não? Eu quando faço essa viagem geralmente é na casa dos 140-150 e o consumo anda na casa dos 6.5/6.7, 2 pessoas a bordo!
                        Ya. 4 pessoas, mala cheia e AC ligado a ajudar à festa pois estava um calor desgraçado :lol
                        Só abrandava nas portagens e nos pórticos das scuts para não levar com uma eventual multa :lol

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                          (...)
                          Só abrandava nas portagens e nos pórticos das scuts (...)
                          ...e nas subidas :assobio

Comentar

Originally posted by miguel007 View Post
                            ...e nas subidas :assobio
                            népia. era sempre a cento e cem :lol

Comentar

Eheheheh Comandante, como diz o teu slogan....Aquela máquina!!!
                              Com essa viagem gastaste mais uns euritos mas fizeste a limpeza interna à máquina, até deve brilhar lol
                              Cumprimentos

Comentar

Originally posted by João Braz View Post
                                (...)
                                Com essa viagem gastaste mais uns euritos mas fizeste a limpeza interna à máquina, até deve brilhar lol
                                Para limpar internamente, ok, não havia era necessidade de poluir mais :lol

Comentar

Em processamento...
                                X