Announcement

Collapse
No announcement yet.

Comercial até 2500€

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by telmo.salgado View Post
    A substituição duma correia não é manutenção preventiva. É uma substituição de componentes do sistema, logo uma manutenção curativa programada, baseada em histórico e sob decisão da gestão (teu caso).

As atividades de manutenção preventiva em equipamentos incluem revisões parciais ou totais em períodos específicos, mudanças de óleo, lubrificação e assim por diante. Além disso, pode-se registrar a deterioração dos equipamentos para que as peças desgastadas sejam reparadas ou substituídas antes que causem desgastes ou falhas do sistema do equipamento.

in http://www.manutencaopreventiva.com.br/
    Podias copiar a parte do parágrafo que me dá razão

Isso pode ser feito impedindo a falha antes que ela ocorra realmente. A manutenção preventiva é planejada para preservar e restaurar a confiabilidade do equipamento, substituindo os componentes desgastados antes que eles realmente se desgastem
    O que se passou no 65cv

Comentar

Se não estavam desgastados, não foi preventiva, meu caro.

Comentar

Se não estavam desgastados, não foi preventiva, meu caro.
        Se estão efectivamente desgastados (e em risco de colapso) já lhe poderemos chamar preditiva ou no limite curativa.

Quando trocas o kit de distribuição nos km recomendados, e o mesmo não aparenta danos (mas tem o desgaste natural da utilização, nem que seja as letras da correia já terem desaparecido), estás a efectuar uma manutenção preventiva.

Decides trocar quando vês danos no equipamento, sem que este parta, preditiva.

O kit parte, curativa.

Comentar

Continuo a não perceber...

Aceder às capas é para inspeção é preventiva. Estamos de acordo.
          Se as capas do 105 tinham desgaste evidente, tomas a decisão de substituição que fica englobada na preventiva. Eventualmente, embora se tinham desgaste evidente, não passam nos limites, e é curativa/corretiva. Andarias em marcha degradada até ao colapso, caso a preventiva de inspeção não tivesse sido realizada.

Mas as capas do 65 estavam impecáveis. http://www.toyotistas.com/forum/show...054#post568054
          Isso não é preventiva, porque não irias ter quaisquer danos a prazo além do intervalo de manutenção.

Comentar

Continuo a não perceber...

Aceder às capas é para inspeção é preventiva. Estamos de acordo.
            Se as capas do 105 tinham desgaste evidente, tomas a decisão de substituição que fica englobada na preventiva. Eventualmente, embora se tinham desgaste evidente, não passam nos limites, e é curativa/corretiva. Andarias em marcha degradada até ao colapso, caso a preventiva de inspeção não tivesse sido realizada.

Mas as capas do 65 estavam impecáveis. http://www.toyotistas.com/forum/show...054#post568054
            Isso não é preventiva, porque não irias ter quaisquer danos a prazo além do intervalo de manutenção.
            Ok, estou a perceber a tua questão...

As do 65cv não apresentavam desgaste visível, mas nada me garante que ainda estivessem a 100%. Já que estava aberto e o dinheiro da MO gasto, optou-se por trocar.

Percebo o teu ponto de vista. Foi uma acção de manutenção que não se encontra calendarizada em lado nenhum. Apenas uma recomendação informal da rede de oficinas Renault que tenho ouvido para aí, que vale o que vale... e que de qualquer das formas não influenciou a minha decisão.

Acredito que não seja um modus operandi consensual.

Comentar

Originally posted by pedroyaris View Post
              O que acham destes carros. De quais devo fugir?
              Clios 1.5dci
              Citroen C3 ou C2 1.4hdi
              Peugeot 206 ou 307 1.4Hdi
              Fiesta 1.4 Tdci
              Fiat Punto Van 1.3 Multijet
              ALmera 1.5dci
              Corsa 1.7dti e 1.3cdti
              Ibiza 1.4tdi
              Deves fugir de todos!!!

Eu no teu caso ia para uma CE100... CE110 se conseguisse por esse preço.

Comentar

Eu estou aqui com o meu amigo Terror, ia para um Corolla.

Fiquei na situação de ter de comprar um carro para me desenrascar enquanto não tinha o G6 (que ficou uns meses encostado), e como era para o encostar definitivamente já tinha pensado no assunto, e o resultado era sempre o mesmo, um Corolla. E foi o que fiz, comprei um Corolla Starvan de 99, e depois de uma revisão e pneus é só meter gasóleo e andar. Acho que é o ideal para o dia-a-dia, não é um carrito pequeno tipo Yaris, Clios, etc., anda pouco mas o suficiente, não gasta pouco nem muito (+/-6,5l /100), e é fiàvel. Pode não ser bonito, nem ter menos de 14 anos, mas vai durar mais sem dar problemas do que muitos carros que sejam vendidos hoje novos.

Se não for para ser um Corolla ficava-me pelos motores hdi, que não ouço falar mal deles.

Comentar

O Focus é very nice. Mas convem saber bem o estado dele aquando da compra.

Comentar

Eu estou mais inclinado para o Focus e 206hdi.
                    O que eu queria era que fosse o corolla, mas ela não gosta do carro. Qual é o tamanho da jantes dos corollas?

Comentar

Eu estou mais inclinado para o Focus e 206hdi.
                      O que eu queria era que fosse o corolla, mas ela não gosta do carro. Qual é o tamanho da jantes dos corollas?
                      O meu e11 é 14. Medida barata...

Comentar

Entao é como o yaris...
                        Com umas jantes fixes é capaz de ela gostar... Vamos ver no fim de semana...
                        Ninguém tem nenhum para venda?

Comentar

Entao é como o yaris...
                          Com umas jantes fixes é capaz de ela gostar... Vamos ver no fim de semana...
                          Ninguém tem nenhum para venda?
                          Não me parece que o "problema" do e11 sejam as jantes, acho que é mais a frente. :lol

O meu está assim...

http://www.toyotistas.com/forum/showthread.php?t=28025

Precisas mesmo de um comercial/diesel?

Comentar

Eu não preciso de nenhum. A minha namorada é que quer uma comercial a todo "custo"...

Comentar

Eu não preciso de nenhum. A minha namorada é que quer uma comercial a todo "custo"...
                              Eu já tive 3 comerciais (entre outros carros) e neste momento ando de e11 vvt-i. Vou procurando ter carros adequados às minhas necessidades, mas sem andar a trocar só porque sim.

Dos que disseste em cima, com o teu orçamento, talvez um Focus. Isto porque hoje em dia não dispenso o AC, e as starvan que se enquadram no teu orçamento não têm.

Comentar

Um Focus era muito bom, mas... por 2500? Já viste algum por esse preço? O 206 também era porreiro, mas está no segmento abaixo daquilo que eu escolheria para mim.

Quanto a jantes isso não falta por aí à venda, e exemplos de E11's com jantes variadas também é fácil. Podes ver o meu G6 com jantes 14 e 15 (link na assinatura), e o Starvan com jantes 16 aqui -> http://www.toyotistas.com/forum/showthread.php?t=28229 Mas de facto o que é mais feio no carro é a frente, porque a traseira nem está mal (no hatchback) - mas uma grelha do G6/G6R, um lip e talvez os piscas laterais em branco e já fica mais engraçada a frente.

Quanto a negócios é procurar aí por essa internet fora, stands, ou como eu que arranjei no forum das Starvan.

Comentar

Em processamento...
                                X