amigos comprei um toyota corolla 1.4 D4D,´pq gosto da marca, e acho muito fiável, mas queria saber a vossa opinião sobre a fiabilidade deste motor, e os quilometros que um motor destes aguenta, e tb do carro em geral, suspensão, direccão etc...???e já agora algums conselhos úteis.
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[P&D] Fiabilidade do motor 1.4 D4D (opiniões)
Collapse
X
-
Eu comprei há pouco tempo um Avensis 2.0D4D. O pessoal foi espectacular e deu-me muitas dicas de como tratar bem do motor nos primeiros km's a fim de me durar muitos e muitos anos. Creio que estes conselhos se podem aplicar ao 1.4D4D
http://www.toyotistas.com/phpBB2/viewtopic.php?t=10538
A bem dizer o 1.4D4D é um GRANDE motor!
Parabéns pela compra!
Comentar
-
tenho 1 com 30 000 e 0 probs a unica coisa foi mesmo beber um bocadinho de oleo nos 1ºo 10 000 kms, mas isso é normal... carro cheio de força, mete qquer outro motor 1.4 de lado... parece que estas a conduzir um 2.0 :lol com 90 cv... so notas que é 1.4 abaixo das 1800 rpm... a partir daí o carro ganha outra alma
kms? lol isso num toyota pergunta-se?
passou aqui no forum alguem que conheceu um motor desse que gripou com 94 000 mas isso foi mau uso! sempre alta rotação e um motor diesel não é para isso! mas com boa utilização nada menos de uns 600 000 sem problemas o livro de revisões se não me engano estão ate aos 360 ou 400 000 kms
Comentar
-
Bem, o meu ainda é bebé mas posso dizer que é um bebé grande pois comigo ou os carros são para dar coça ou sou florzinhas e portanto, este tem-se portado à altura.
Conta com 14000 e 0 problemas, cheio de vida e agora noto alguma diferença depois de 3 depósitos de ultimate, afinal não é gasoleo fachada, dá melhor rendimento SIM!
Sem mais
Comentar
-
Vês aki a malta so apoia. e acima de tudo é sincera. mais uma vez digo q não compraste um carro,mas sim um TOYOTA ;) ;)
estima-o muito bem. ah não t esqueças, s o carro for novo de manteres uma condução exemplar. nada de sobregímens e não deixar o carro grilar, ou seja como costumamos dizer "ele aguenta", vale mais reduzir na caixa e a pópria velocidade. Diverte-te ;)
Comentar
-
1.4D4-D :D
GRANDE motor, tenho um com 42.000km e 0 problemas.
A Toyota garantiu que o motor faz 300.000km sem intervenções especiais, apenas com as revisões da marca. ;)
Não é por nada que a BMW montou esse motor no Mini D. ;)
Comentar
-
tb tenho um 1.4d4d com 20000km e 0 probs
até agora estou bastante satisfeito, este motor para mim é 5*, quer em consumos quer em performance, bate a maioria de diesel até 2.0 inclusivé
:D :D :D
Comentar
-
tenho um Yaris de maio/2006 fez agora 15.000, vai amanhã a primeira revisão.
problemas=0
noto que a luz do travão de mão acende com alguma facilidade, ultimamente em curvas pouco acentuadas...em principio será o nível do fluido que estará baixo mas amanhã eles ja vêm :)
De resto estou contentíssimo...belo motor!
ah, consumos...pensei k fizesse um cadito menos, na casa dos 4,5. Tá a fazer 4,9/5,1.
Comentar
-
He he, tás sempre a levar chinelo :lolOriginally posted by DX-CUPFilhos da Mãe dos 1.4D-4D andam que se desunham!
Eu com a minha Verso com a mesma cavalagem (teorica), não consigo acompanha-los em reprises (retomas de velocidade)... :lol :lol :lol :lol
1.4 D4D.. só o facto de ter corrente de distribuição diz tudo ;)
Comentar
-
É um motor muito bom, mas atenção as esfregas a frio e/ou altas rotações!Ter em atenção também ao novel de óleo nos primeiros 15 mil quilometros!
Muito atenção á rodagem, durante pelo menos 3 mil quilometros se puderes, não passes muito das 3 mil RPM´s!
De resto, é daqueles motores que se tratares bem, pode durar bastantes milhares de quilometros sem grandes intervenções fora das revisões normais.
Comentar
-
DX-CUP...Originally posted by DuarteHe he, tás sempre a levar chinelo :lolOriginally posted by DX-CUPFilhos da Mãe dos 1.4D-4D andam que se desunham!
Eu com a minha Verso com a mesma cavalagem (teorica), não consigo acompanha-los em reprises (retomas de velocidade)... :lol :lol :lol :lol
1.4 D4D.. só o facto de ter corrente de distribuição diz tudo ;)
então o belo do chip nessa "vaca"??? ainda não é desta?? não bastou a ensaboadela na concentração??? :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol
Comentar
-
[quote="Duarte"]He he, tás sempre a levar chinelo :lol [quote]Originally posted by DX-CUPFilhos da Mãe dos 1.4D-4D andam que se desunham!
até do AYGO hihi
Comentar

<br />TOYOTA COROLLA 1.4 D4D MMT

<br />
<br />

Comentar