Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Média] 5,1ll/100. Quem faz menos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Re: [Média] 5,1ll/100. Quem faz menos?

:) 1300km com um deposito de 52 litros :) percurso misto autoestrada, estrada e um pouco de cidade tambem! Resumindo.. faço 75km com 3litros circuito misto.. por ai :)

Comentar

a minha media de 6.5l

Comentar

Originally posted by jsgrafics
        :) 1300km com um deposito de 52 litros :) percurso misto autoestrada, estrada e um pouco de cidade tambem! Resumindo.. faço 75km com 3litros circuito misto.. por ai :)
        nao estas enganado???????????????

Comentar

Não estou enganado companheiro, tenho uma media ponderada nos 4litros, perfeitamente normais de se fazer no meu dci :D
          Em viagem, faço com o pequeno deposito cheio os 1300km redondos, e atinjo-os ainda antes de acender a luz da reserva :lol :lol

Comentar

Pois...

Comentar

NO meu 2.0 d4d 140 cvs...195/55/R16

se andar mm devagar 70 /80 km/h em Ae o consumo desce para 5.3l /100km media ponderada

estacionario a 120km/h em 5ª,o Cb marca de instantaneo 4.3l/100km

Media dentro da cidade é : 7l /100km dê por onde der..andar devagar ...rápido..

Andar de pedal ao fundo : 12l /100km

abraco 8-)

Comentar

e querem vocês carros a gasóleo por ser económicos? :roll:

Comentar

Continuo sem perceber como conseguem aqui algumas pessoas médias de 5/6 em corollas vvt-i.
                  O meu apenas apresenta esse valor quando o ponho a zeros e ele passa por lá. o máximo que consegui, foi 6.6 e foi quando abasteci em Leiria a vir para Lisboa, e a aproveitar as descidas com o carro em 5ª para gastar 0.0 e não 0.6 ( ponto morto ).
                  Ou seja o normal é o numero 8. o que aparece muitas vezes é o 9 e de vez em quando depois de deixar o filho na escola para o trabalho na A5 o numero passa a ser o 11
                  Enfim, isto tudo para dizer que tenho inveja desses valores. Um dia ponho o bom do GPL!

Comentar

P_Ribeiro, eu acho muito facil fazer valores dentro dos 5litros (em viagem) com um Corolla dos nossos.
                    Exemplos:
                    Corroios até Algarve - Media 5.2l - Um pouco de AE e Nacional, tinha os Energy em 195/60r15.
                    Corroios até Serpa - Media 5.3l - AE e um pouco de Nacional, tinha os Eagle F1 em 195/50r15.

Isso são exemplos concretos que te consigo dar.
                    Agora no dia a dia dentro da localidade é carro para fazer os seus 7.6l com algum cuidado.
                    Ao deus dará... vai dos 8l até ao infinito :lol

Comentar

faco media de 7.8 xD

Deve ser da estrada lol

Comentar

P_Ribeiro, eu no meu o dificil é fazer 11...
                        5 também não faço... mas 6-6.5 é na boa!

Comentar

tenho de fazer a maneira antiga uma regra de 3 simples e ignorar o CB, (se é que lhe podemos chamar de CB).para cima ele parece que le bem a média, mas depois quando lhe dou com um andamento condutor fds baixar é mesmo muiiiiiito lento!
                          Não fosse o investimento já ser tarde,bem que colocava GPL

Comentar

p_ribeiro, tens fazer reset para o CB te dar o consumo mais actual.

por exemplo se fizeste 100 kms com media de 10 l/100 e outros 100 com media de 7 l/100 .. o CB vai te dar media de 8,5.

Eu antes de ter a sv fazia consumos de 5,9 l/100 com o corolla igual ao teu mais 5 portas e 1.6 vvt-i. Cascais -> lisboa pela A5.

Comentar

Com o 1.6 penso ser muito mais facil chegar a esses valores!
                              O 1.4 é uma cilindrada um pouco ingrata, e penso ser geral a todos os 1.4 gasolina com alguma potencia. isto pq a Fabia lá de casa é tambem 1.4, mas apenas com 68 cavalos e nessa sim, consigo fazer média de 5.5 em viagem e 6.6 em AE/cidade.

Comentar

Ja fiz uma viagem com o seguinte trajecto: Viana do Castelo-Béjar(Salamanca)-Andorra-Viana do Castelo num E12 1.4 VVT-I, sempre em medias de 140 na AE e com bastantes subidas á mistura e no fim do trajecto (nunca pusemos a zero) tinha a média de 6,7l/100, isto com 4 pessoas mais equipamento de esqui... Em alguns testes na AE notamos que a 140 gastava menos que a 120, nao me perguntes como!! 8-)

Portanto pela minha experiencia é possivel andar sempre a volta dos 7 com andamento moderado no carro! O meu nos ultimos 5000km tem a média de 6,33l/100.

Comentar

Em processamento...
                                X