Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Spec's] Corolla EE90 (87-92)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Corolla EE90 (87-92)

Um disco ventilado, como os do meu EE90:

Comentar

a minha Starvan 1.8D tinha discos ventilados.

isso ao mudar, não é só trocar os discos. Se for para mudar de maciços para ventilados, tem de se trocar as maxilas tambem.

Comentar

Tao a faltar umas fotos desta geraçao...
        Aqui fica :arrow:

e a cereja no topo do bolo o GTI :)

Ha mto poucas fotos de ee90 na net...pessoal do forum com estas maquinas tem de tirar :twisted:

Comentar

Nem mais, também acho que há falta de fotos da geração E9! Liftback's então muito menos.

Comentar

Estava a ler as especificações do catálogo que está neste tópico do GL Liftback e o meu marca 180Km/h (nas descidas :risohist), aliás tenho que deixar de acelarar senão o conta-km começa a marcar 181Km e o ponteiro ainda dá a volta... :risohist

E gastar... gasta 7 a 8 litros/100km de gasolina em média e 2 litros de óleo aos 9.000 kms :(.

Comentar

Originally posted by Carlos Bento View Post
              Estava a ler as especificações do catálogo que está neste tópico do GL Liftback e o meu marca 180Km/h (nas descidas :risohist), aliás tenho que deixar de acelarar senão o conta-km começa a marcar 181Km e o ponteiro ainda dá a volta... :risohist

E gastar... gasta 7 a 8 litros/100km de gasolina em média e 2 litros de óleo aos 9.000 kms :(.
              em gasolina tens boa media! ...ja em oleo desde que nao chegue aos VW golf IV 1.4 ....que havia casos que em 500km's bebiam 1litro

Comentar

Eu encontrei isto:
                Attached Files

Comentar

Originally posted by ricardo_carica View Post
                  Eu encontrei isto:

Muito porreito! Por acaso nao tem para mais veiculos, no sitio onde encontraste? ou pelo menos para corolla E12 por exemplo....

Posta isso na parte de manuais de mecanica...

Comentar

Originally posted by ricardo_carica View Post
                    Eu encontrei isto:
                    procurem por haynes nos torrents, tem info para milhares de veiculos

Comentar

Originally posted by cookie_monster View Post
                      em gasolina tens boa media! ...ja em oleo desde que nao chegue aos VW golf IV 1.4 ....que havia casos que em 500km's bebiam 1litro
                      ... e se pensarmos que ele anda mto fustigado pelo trânsito de lx, tem 19 anos, 210.000 kms e a tecnologia de 1987.... se calhar está na média...

Comentar

2 Litros em 9.000Km não é muito.

A Toyota recomendava nesta geração mudança de óleo a cada 5.000Km ou a cada 6 meses. Se sabes que bebe 2 litros a cada 9.000Km já estás a passar 4.000Km da data de mudança de óleo.

Comentar

todos os 5.000?

uiii era bonito se fossem todos assim...

Comentar

Revisões a cada 10.000Km
                            Mudanças de óleo a cada 5.000Km
                            Last edited by FastPeter; 30-07-2009, 02:35 AM.

Comentar

No manual do meu diz para mudar óleo a cada 7.500, mas também é no plano "normal" de revisões, no plano "severo" já são feitas em intervalos mais curtos.

mas 2L em 9000km já é quase um consumo de 3 mudas de óleo em vez de 2.

Comentar

Diz?
                                Eu lembro-me que o EE90 do meu pai mudava a cada 5.000Km. E no meu manual diz:

Esquema normal:
                                Mudar todos os 5.000Km ou 3 meses

Esquema severo:
                                Mudar cada 2500Km ou 1,5 meses

Por acaso agora que estou a ver o manual, diz para mudar as velas do 4A-GE a cada 15.000Km. Eu costumo trocar aos 30.000Km

Comentar

Em processamento...
                                X