Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
os d4d estão todos mancos toyota sucks 8-)
As borrachas dos vidros da frente do meu também estão um bocado deformadas, mas não entra água, puz um pouco de silicone preto na mesma...
O radio tem uma folga por cima de 2 mm prai, caguei, quase nem se nota.
Ruidos so no banco direito de tras, quando o botao para o baixar ta em cima as vezes ouve-se a bater, em baixo não, puz um papel a entalar e ja não se ouve.
Tenho um Corolla Bizz 116cv de Junho de 2003 comprado novo (foi dos primeiros a sair em Portugal com 116cv).
Até hoje ainda só tive um problema com o carro, foi logo aos 400km, mas após alguma insistência e um mail enviado para a Toyota na Bélgica lá me resolveram o problema, levou uma centralina nova e ficou novo.
Consumo de óleo é zero, como não faço as revisões na marca (só fiz a dos 15.000km) não uso BP, uso Castrol TXT (10w40).
O meu depois da revisão dos 60000 parece não gastar, ou seja, ponho a forte hipótese de na revisão não ter ficado no nível máximo e aos 68000 não terem atestado correctamente. Agora, com 83.000 e depois da revisão dos 75000, parece estar a 1/4 do máximo.
Talvez por teres chuventos as borrachas não se entalem. Por isso mesmo o meu já vai na terceira borracha e na SC dizem-me que é devido ao tamanho considerável da janela. Certo é que sempre que se trincarem novamente, vão ser trocados.
Cintos de segurança, os dois têm força para recolher.
Idem
O carro neste momento tem 53.300km nunca notei a embreagem rija, é tão dura/mole como a embreagem do Yaris da minha irmã/namorada.
Também sinto a minha rija, desde há uns kms: o carro é o 1.4 d-4d e já vai nos 82.000Kms.
relativamente a defeitos o meu 1.4 D-4d também os tinha e passo a citar:
- Folga por cima do rádio
- Barulho na chapeleira
- Forro do tejadilho a descolar junto à porta da mala
- Barulho na coluna da direcção
- Chiadeira no ompartimento do motor e quando se carregava na embraiagem este desaparecia
Visto isto e como o carro ainda está em tempo de garantia levei-o à SC Porto (Circunvalação), onde resolveram todos os problemas sem qualquer dano no tablier ou em outro componente! O carro ficou melhor que novo, quando o comprei p.ex. a folga do rádio já lá estava. Todos os ruidos parasitas desapareceram... estou mesmo contento com o trabalho, o unico senão é que fiquei sem carro durante 2 dias!
- Barulho de vento nas portas decorrente da inferior qualidade das borrachas. Não resolvido. Concessionário está a empatar...
- Vidro condutor sobe até ao cima, bate, reage como se tivesse ocorrido entalamento e reabre...
- Computador de bordo anda a indicar consumo de 8,3 l ... Isto está a preocupar-me. Durante a semana a minha "Maria" utiliza o carro para pequenos percursos urbanos ( muito pequenos, entre 1 a 2 kilometros). A localidade onde resido é marcadas por ruas com alguma inclinação. Mas não me parece motivo para tais consumos. Quando me desloco a Vila Real ou a outros destinos os consumos anunciados pela meretriz de bordo retornam aos 4,8 - 5,3 dependendo da condução.
Que se passará? Tenho que atestar, circular, reatestar e fazer contas!
Epá o E12 é tão mau que salvou-me a vida e esqueceu-se de salvar-se a ele.
Agora tenho de andar de CIVIC.
Um defeito gravissimo.
Epá os defeitos é o menos desde que os mesmos sejam resolvidos.
Corolla não deixa de ser um bom carro apesar de estar desactualizado.
- Barulho de vento nas portas decorrente da inferior qualidade das borrachas. Não resolvido. Concessionário está a empatar...
- Vidro condutor sobe até ao cima, bate, reage como se tivesse ocorrido entalamento e reabre...
- Com"meretriz"dor de bordo anda a indicar consumo de 8,3 l ... Isto está a preocupar-me. Durante a semana a minha "Maria" utiliza o carro para pequenos percursos urbanos ( muito pequenos, entre 1 a 2 kilometros). A localidade onde resido é marcadas por ruas com alguma inclinação. Mas não me parece motivo para tais consumos. Quando me desloco a Vila Real ou a outros destinos os consumos anunciados pela meretriz de bordo retornam aos 4,8 - 5,3 dependendo da condução.
Que se passará? Tenho que atestar, circular, reatestar e fazer contas!
- Em relação às borrachas, não creio que seja uma questão de qualidade, pode ser apenas uma questão de afinação da porta, pois senão seria um defeito que já tinha sido constatado antes do carro sair...
- A questão do vidro subir e descer devido a "entalamento", tenho um alemão em casa, e conheço outros modelos em que acontecia isso, normalmente era devido à borracha da porta estar fora do sítio e provocar uma força mesmo antes de o vidro encostar (mas atenção que o virdro ficava tipo 5mm aberto, se não fôr essa a situação esquece), portanto convém verificar as borrachas.
Quanto à meretriz de bordo, sendo um trajecto tão curto, 1 a 2 km o que pode acontecer é que a média de consumos calculada nunca tenha tempo de descer, pois quando se começa a andar a meretriz de bordo demonsta sempre consumos mais elevados, não será isso? ;)
Se o teu fosse JAPA como o meu era não tinhas problemas :lol
P.S- Não posso falar muito que o meu CIVIC é de UK.
os E12 sao todos UK...
agora os motores ja nao sei, a fabrica dos motores D-4D no leste é recente, nao sei se o meu é de lá ou do Japa... D-4D 2003
Ainda tenho o papel da Alfandega a dizer Origem: Japão.
Mas isso não quer dizer nada porque tinha folga no tablier e o belo problema das manchas nos estofos.
Comentar