Announcement

Collapse
No announcement yet.

Possibilidade de compra de Auris TS Hybrid Sport

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Possibilidade de compra de Auris TS Hybrid Sport

Bom dia,

Estou a ponderar a compra de um Auris Touring Sports Hibrid Sport. Sou feliz proprietario de um Auris 1.4 D4D Sol de 2008, que pretendo continuar a manter, pois simplesmente continuo a adoralo.

A minha questão prende-se mais com o sistema Hibrido. Ja tive oportunidade de andar num Prius mas foi viagem longa (Porto Lisboa ida e volta) nao deu para perceber muita coisa, nem sequer gostei muito do carro :S

Alguem que conhece bem a versão D4D do anterior modelo que consiga ter um termo de comparação fiavel me consegui indicar o seguinte:
    - No prius fiquei com a sensação que estava sempre a arrancar num carro de golf, por isso gostava que me indicasse se no arranque tipo 0-20km se o desempenho é no minimo equivalente ao auris.
    - Aguentam-se bem em subidas muito ingremes?
    - Viagens longas sempre autoestrada 120/140 qual a media esperada?
    - As recuperações são no minimo equivalentes ao Disel ou tem alguma desvantagem em alguma situação?
    - Qual a autonomia de um deposito (Penso que é de 45 litros) baseada em utilização normal?
    - Quanto paga de IUC?

No meu caso a compra deve-se principalmente ao facto de o meu outo carro ser muito bebedolas e ter DFP e o uso cada vez mais é primariamente cidade (Centro do porto) com um cheirinho de 7km de autoestrada. Como tem muito para e arranque, por exemplo no auris antes de fazer estes percursos fazia 5-5,5 agora faço 6.0-6.5, no meu outro carro é para esquecer e mesmo para lhe arranjar problemas futuros dispendiosos.

Ja tenho inclusivé proposta para a versão que pretendo, que ronda neste momento os 27.000 acham bom preço? Versão Sport de cor Branco Perola.

Originally posted by marrokino View Post
    Bom dia,

(...)

Alguem que conhece bem a versão D4D do anterior modelo que consiga ter um termo de comparação fiavel me consegui indicar o seguinte:
    - No prius fiquei com a sensação que estava sempre a arrancar num carro de golf, por isso gostava que me indicasse se no arranque tipo 0-20km se o desempenho é no minimo equivalente ao auris.
    - Aguentam-se bem em subidas muito ingremes?
    - Viagens longas sempre autoestrada 120/140 qual a media esperada?
    - As recuperações são no minimo equivalentes ao Disel ou tem alguma desvantagem em alguma situação?
    - Qual a autonomia de um deposito (Penso que é de 45 litros) baseada em utilização normal?
    - Quanto paga de IUC?

No meu caso a compra deve-se principalmente ao facto de o meu outo carro ser muito bebedolas e ter DFP e o uso cada vez mais é primariamente cidade (Centro do porto) com um cheirinho de 7km de autoestrada. Como tem muito para e arranque, por exemplo no auris antes de fazer estes percursos fazia 5-5,5 agora faço 6.0-6.5, no meu outro carro é para esquecer e mesmo para lhe arranjar problemas futuros dispendiosos.

Ja tenho inclusivé proposta para a versão que pretendo, que ronda neste momento os 27.000 acham bom preço? Versão Sport de cor Branco Perola.
    Não conheço o D4D do anterior modelo, mas dou a minha perceção à mesma.

- A sensação do Prius é igual à proporcionada pelo Auris HSD, é a mesma motorização. Trata-se duma CVT, que opera o regime de motor consoante o ritmo que o condutor pretenda (% carga)...o arranque dos 0-20 ou dos 0-100 é feita dum fôlego só, ao invés das caixas escalonadas, e os 136cv estão lá e servem bem o propósito;
    - Aguentam-se muito bem, não existe embraiagem para queimar nem relação de caixa a escolher;
    - Média de 5,5 a 6 são de esperar a essas velocidades;
    - São recuperações superiores ao diesel, sem dúvida alguma; Não existe nenhuma desvantagem, porque haveria de haver?
    - A média dos Auris HSD do Spritmonitor é de 5,22 - acho que 45 litros dão facilmente para mais de 750km sem andar muito na reserva;
    - 194 euros

Com alguma facilidade podes descer abaixo dos 5 litros/100 com esse perfil de condução diária.

Comentar

Eu no prius tambem por nao estar habituado senti dificuldades no arranque! Como arrancava eléctrico não conseguia agilidade para entrar facilmente numa rotunda movimentada. O Iuc é uma chatice :( o carro k vou possivelmente despachar paga 35 lol. Pensei que esse fosse mais próximo dos 150. É fácil passar dos 6.0 em condução descuidada? Tenho esperança que nao! Tenho esse valor como referencia pk foi o que fiz no prius ir e vir a lx.

Comentar

Pode ser que o IUC venha a ser mais baixo. Pelo menos e o que leva a crer as novas medidas de economia verde em discussão.

Comentar

Eu no prius tambem por nao estar habituado senti dificuldades no arranque! Como arrancava eléctrico não conseguia agilidade para entrar facilmente numa rotunda movimentada. O Iuc é uma chatice :( o carro k vou possivelmente despachar paga 35 lol. Pensei que esse fosse mais próximo dos 150. É fácil passar dos 6.0 em condução descuidada? Tenho esperança que nao! Tenho esse valor como referencia pk foi o que fiz no prius ir e vir a lx.
          As acelerações devem ser feitas pelo térmico, usar o elétrico somente (pouco acelerador ou forçar EV) é mais penalizador dos consumos.

6 litros aos cem é difícil passar, é preciso fazer abusos ou conduzir contra-senso (tipo "acelerar até travar").

Comentar

6l??? Quando conduzi um ct200, facilmente fiz consumos de 4l em andamento normal.

Comentar

Originally posted by artomitive View Post
              6l??? Quando conduzi um ct200, facilmente fiz consumos de 4l em andamento normal.
              Apenas autoestrada e basicamente a abusar.

Comentar

Bem como estou a ver as coisas se calhar ainda vai ficar sem efeito.

O preço que me deram supostamente é devido a uma campanha que acaba no final do mes. Acontece que na cotação que enviaram nao indica que esta limitado ao stock nem na propria campanha. O que faz com que logo à partida a cor que pretendo fique fora de hipotese e a unica cor disponivel é o cinza medio que em principio não é opção.

Se assim for e se nao conseguirem salvaguardar que posso comprar o que quero apesar de o terem que mandar vir, partirei para uma solução disel que não Auris. Possivelmente um usado mas ainda não faço ideia qual....

Comentar

Bem como estou a ver as coisas se calhar ainda vai ficar sem efeito.

O preço que me deram supostamente é devido a uma campanha que acaba no final do mes. Acontece que na cotação que enviaram nao indica que esta limitado ao stock nem na propria campanha. O que faz com que logo à partida a cor que pretendo fique fora de hipotese e a unica cor disponivel é o cinza medio que em principio não é opção.

Se assim for e se nao conseguirem salvaguardar que posso comprar o que quero apesar de o terem que mandar vir, partirei para uma solução disel que não Auris. Possivelmente um usado mas ainda não faço ideia qual....

Diesel e usado, em alternativa a esta magnífica peça de engenharia?...
                  É pena...

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post

Diesel e usado, em alternativa a esta magnífica peça de engenharia?...
                    É pena...

Sim, se tal acontecer será de facto uma pena. Mas possivelmente ainda ha esperança, aparentemente ja me conseguem desconto equivalente e ja posso escolher como quiser.

Agora resta o test drive para ter a certeza que não me vou arrepender e tudo parece encaminhado. Tambem ja tenho comprador para a retoma que ia dar, por isso caso o negocio avance nem retoma vai haver, e se assim for ainda poupo mais uns trocos...

Quanto aos consumos, se beber 6.0 a fazer autoestrada ja me compensa ao carro que visa substituir que a disel não faz menos de 7.0 e para tal tenho que fazer condução à hibrido... portanto o normal dele é 7,5 se nao fizer mta cidade... O objectivo primario é pelo menos não gastar mais dinheiro em combustivel que o actualmente, já que a gasolina é mais cara.. e se puder ter beneficio em relação ao auris em algumas situações melhor, já que normalmente la por casa no dia a dia gerimos quem leva cada carro, pela logica que qual vai fazer o percurso mais otimizado para o carro que beber mais, que felizmente para mim actualmente calha-me muitas vezes o Auris D4D.

Comentar

Ja agora gostava da vossa opinião em outro assunto.. Eu estou bastante inclinado para o Branco Perola. Voces comprariam essa cor? Acham que com o passar do tempo vai ficar mal, do genero sair muito de moda? É que pretendo manter o carro o maximo possivel.. acima de 10 anos (Até porque se tudo correr normalmente proxima troca seria o auris D4D mas num futuro bastante distante, pelo menos outros 6 anos tem que fazer...)..

Para mim como cores so consigo achar verdadeiramente bonito em preto e em branco. Preto é sempre a minha tentação, ou não tivesse eu 2 carros pretos e desde que me lembro fica sempre bem em qualquer carro, mas por outro lado... tambem sempre gostei de alguns carros brancos.. ou nao fosse o meu antigo carro branco :D

Comentar

Para mim este novo Auris ou em branco ou preto. E muito sinceramente, preto é a cor talhada para este carro / carrinha. Mas gostos não se discutem :) Eu se vier a avançar para um Auris é Preto, seja carro ou carrinha.

Comentar

(...)O objectivo primario é pelo menos não gastar mais dinheiro em combustivel que o actualmente, já que a gasolina é mais cara.. e se puder ter beneficio em relação ao auris em algumas situações melhor, já que normalmente la por casa no dia a dia gerimos quem leva cada carro, pela logica que qual vai fazer o percurso mais otimizado para o carro que beber mais, que felizmente para mim actualmente calha-me muitas vezes o Auris D4D.
                          Isso é uma utopia, quando o HSD chegar, é esse o carro mais concorrido, e até vai haver saídas de casa mais cedo... :LOL

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post

Isso é uma utopia, quando o HSD chegar, é esse o carro mais concorrido, e até vai haver saídas de casa mais cedo... :LOL
                            Sim essa é a minha esperança... Ser o familiar la de casa e ao mesmo tempo o carro para saidas em pequenas distancias genero 2km-4km. Penso que não será penalizador para um hybrido, mto pelo contrario, estou certo?

Obviamente vou ter que continuar a gerir as deslocacoes durante a semana, como andam sempre ou quase sempre os 2 carros.. quem for fazer mais autoestrada vai de D4D, porque em cidade os consumos deste ressentem-se bastante. Mesmo que o hybrido consuma menos em autoestrada que nao sei até que ponto, tenho que seguir a logica de escolher o percurso do D4D que seja menos penalizador no consumo.

Comentar

O híbrido é excelente nos percursos pequenos urbano, por não ter DPF nem turbo, nem embraiagem. Mas o consumo ressente-se dado o 0,1 litro extra consumido para cada arranque desde frio. Aí talvez faça 5,5...

Comentar

Em processamento...
                              X