Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla 1.4 d4d - barulho de vento a altas velocidades

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

A reparação do Frontera é de 25€ - Chapa de matricula nova.
    O meu Lindo Toyota...nem quero pensar nisso agora.
    Domingo vou para Aveiro em serviço. Sempre vai dar para descontrair.

Comentar

Re: Corolla 1.4 d4d - barulho de vento a altas velocidades

Originally posted by steixeira
      Possuo uma Corolla 1.4 D4D SW de Maio de 2005 que neste momento tem cerca de 3000 Km. Desde o início que noto que sempre que passo dos 100 km/h ouve-se um barulho junto às portas que é semelhante a vento a entrar. Já recorri à SC para saber se isto é normal e fizeram uma alteração (ordem de serviço normal) nos espelhos e nos vidros para tentar eliminar o barulho.

Estou super satisfeito com o carro fora este pequeno promenor que se torna irritante.

A verdade é que tenho outros carros e este é o único em que eu noto este tipo de ruído.

Vou hoje fazer um teste com uma carrinha semelhante para tentar perceber se o ruído é exclusivo do meu carro ou se é "defeito" do corolla SW.

Se alguém sentir um barulho semelhante agradeço que poste aqui para tentar tirar esta dúvida da minha cabeça..
      Só agora vi este tópico.

No meu Corolla tinha mesmo esse problema. Parece que a deslocação de ar puxa as portas para fora e a borracha deixa de isolar barulhos do ar. Cheguei a forçar o aro da porta para ficar mais justo e atenuou, mas não resolveu.

O pior é que o Lexus também faz isso. É verdade. Estes dias estava numa de ver quanto é que aquilo dá e quando comecei a ter o "deja vu" do barulho aerodinâmico fiquei possuido!

Agora vou ler o tópico todo a ver se decido o que fazer! :P :evil:

Comentar

aquilo é um aviso que vocês tão em excesso de velocidade... Tecnologia de ponta niponica :lol

Comentar

Bem, parece que é das borrachas né!?

É a minha vez de fazer barulho. Álias, já devia saber que era das borrachas porque quando esse barulho aparece, com a mão na parte de cima da porta, puxo para dentro e ele desaparece!

Há marcas que partir turbos, queimar mafs, etc. é crónico. Nós temos as borrachas das portas! Que chatice! :lol

Comentar

Fui à SC de Braga.

Porta afinada. Problema resolvido.

Comentar

Como é que te afinaram a porta?

Tu notavas que a porta estava desalinhada ou coisa parecida?

O meu carro vai agora à revisão dos 15 k Km e queria ver se resolvia isso de vez.

Ultimamente tenho notado que o barulho não acontece sempre e parece estar relacionado com a "maneira" como se fecha a porta e a consequente posição das borrachas...

Comentar

No meu caso notava-se que a porta da frente fechada ficava ligeiramente mais saída que a de trás. Não sei o que eles fizeram porque não vi, mas para afinar as portas o que eles fazem é mover o trinque mais para dentro, para obrigar a porta a fechar mais dentro!

Comentar

Originally posted by steixeira
                  Como é que te afinaram a porta?

Tu notavas que a porta estava desalinhada ou coisa parecida?

O meu carro vai agora à revisão dos 15 k Km e queria ver se resolvia isso de vez.

Ultimamente tenho notado que o barulho não acontece sempre e parece estar relacionado com a "maneira" como se fecha a porta e a consequente posição das borrachas...
                  Taz na mesma situação que eu e tambem vou agora ah revisao dos 15k quando la for vou fazer referência a isso de qq das maneiras. ;)

Comentar

Estive agora junto ao carro a tentar "afinar o trinque" :lol

O problema é que, o trique está aparafusado numas roscas sem ranhura para afinação 8O 8O

Conclusão:

Ou eles na SC abrem a ranhura para proceder á afinação (já vi a fazer isso no meu carro à conta de afinar um vidro que tremia), ou então existe uma forma mais rápida de proceder à afinação que eu não consigo ver.

Se alguém já tentou isto em casa... please explain.

Comentar

ois!
                      eu tb tive esse prob, mas trocaram as borrachas e ajustaram a porta isso passou.

Comentar

Em processamento...
                      X