Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla 1.4 d4d - barulho de vento a altas velocidades

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Corolla 1.4 d4d - barulho de vento a altas velocidades

Possuo uma Corolla 1.4 D4D SW de Maio de 2005 que neste momento tem cerca de 3000 Km. Desde o início que noto que sempre que passo dos 100 km/h ouve-se um barulho junto às portas que é semelhante a vento a entrar. Já recorri à SC para saber se isto é normal e fizeram uma alteração (ordem de serviço normal) nos espelhos e nos vidros para tentar eliminar o barulho.

Estou super satisfeito com o carro fora este pequeno promenor que se torna irritante.

A verdade é que tenho outros carros e este é o único em que eu noto este tipo de ruído.

Vou hoje fazer um teste com uma carrinha semelhante para tentar perceber se o ruído é exclusivo do meu carro ou se é "defeito" do corolla SW.

Se alguém sentir um barulho semelhante agradeço que poste aqui para tentar tirar esta dúvida da minha cabeça..

Eu pessoalmente não tenho esse problema mas tenho um colega meu com uma bizz de 2005 tambem 1.4d4d que tem o mesmo problema....Parece que é por causa dos espelhos...Mas eles na S.C resolvemte isso...
    Mas acredite não é o unico...

Comentar

b

A alteração nos espelhos já foi feita (pretensamente) mas eu não notei nenhuma melhoria.

Já tentei rodar com os espelhos voltados para dentro e barulho mantêm-se...

Começo a desconfiar que o problema está nas borrachas da porta, mas a verdade é que o vento não entra para o veículo. O que acontece é que parece que vou com o vidro aberto e na realidade está fechado.

Se calhar é um problema de aerodinâmica do carro...

Comentar

Também ja tive! Volto a dizer que não é defeito é feitio!As borrachas das portas do Corolla são o seu maior probelma/defeito (se é que se pode considerar um problema...)

Manda trocar as borrachas da porta, que fica como novo!

Podes é também vir a ter (ou não) um barulho aerodinâmico nas borrachas do para-brisa que so se revela lá para os 180/200Km´s hora (uns têm maus que outros e depende da temperatura e posição/velocidade do vento), mas esse ainda não descobri como se resolve, apesar de já desconfiar o que tenho que fazer para ele desaparecer!

Depois se resover explico! ( e foi na Honda que me apercebi como! porcaria de borrachas de Swindon...)

Comentar

Uma das soluções que o vendedor me falou era a substituição total das borrachas das portas, mas, se trocarem por iguais, o rpoblema irá manter-se não?

Não percebi essa da Honda...

Comentar

Originally posted by steixeira
            Uma das soluções que o vendedor me falou era a substituição total das borrachas das portas, mas, se trocarem por iguais, o rpoblema irá manter-se não?

Não percebi essa da Honda...

Fica bom sim! Pois foram montadas "mais á pressa" em fábrica, se for montado com calma e por novas numa SC decente (até vêm melhores pois são tratadas com uma espécie de Gummi, e as de fábrica não) fica como novo!

Eu ja tive isso e desapareceu! Confia em mim, que tenho quase a certeza que é isso! ;)

Isso da Honda é "uma boca" ao facto de ter um Civic com nem um mês e ja revelar "manias" iguais ao meu Corolla, pois são todos montados em Swindon e devem ter o mesmo fornecedor de "borrachas", uma das maiores zonas industriais inglesas ;)

Comentar

Que eu tenha conhecimento, o meu carro (SW) é montado na turquia e não em inglaterra.

Pelos vistos, as borrachas turcas também são uma bosta...

Já alguém substituiu as borrachas e ficou plenamente satisfeito com o resultado?

Não tenho muito tempo disponível para exigir essas alterações e verificar que o barulho se mantém...

Comentar

Tenho 3 Ibizas van (1996,1997 e 200) e nenhum faz este barulho..

A forma de abrir as portas é completamente diferente...

Comentar

Nunca reparei nesse ruido... Quando vou a alta velocidade, preocupo-me em andar mais e mais.... :twisted: :twisted: :twisted:

Comentar

Já alguém deste forum teve que trocar as borrachas das portas?

Se sim, qual a razão e o resultado?

As borrachas colocadas são exactamente iguais às de origem?

Quero salientar que, embora o barulho sugira que as borrachas não estão a vedar bem, não existe nenhuma passagem de ar para o interior...

foi-me sugerido por um mecânico da SC que o barulho está relacionado com as barras do tejadilho, mas seja lá o que for, o que eu quero é poder passar dos 100Km/h e não ter que por o rádio nas alturas para não ir sempre a tentar tapar buracos inexistentes....

Comentar

Originally posted by steixeira
                      Já alguém deste forum teve que trocar as borrachas das portas?

Se sim, qual a razão e o resultado?

As borrachas colocadas são exactamente iguais às de origem?

Quero salientar que, embora o barulho sugira que as borrachas não estão a vedar bem, não existe nenhuma passagem de ar para o interior...

foi-me sugerido por um mecânico da SC que o barulho está relacionado com as barras do tejadilho, mas seja lá o que for, o que eu quero é poder passar dos 100Km/h e não ter que por o rádio nas alturas para não ir sempre a tentar tapar buracos inexistentes....

Mas o senhor é cego?? Eu ja lhe disse que se trocar as borrachas da porta isso passa! Eu ja tive de fazer isso!

Isto ja me está cheirar a clone daqui a bocado...

Comentar

sim no meu trocaram-me as borrachas das portas na revisao dos 30.000 km..e francamente esta inpecavel a minha velocidade e sempre acima dos 150km hora e nao ouço nadinha ..............

Comentar

Não sou cego e não sou clone (nem sei se há disso em Portugal :lol

O problema é que não quero chegar a SC e dizer para trocar as borrachas sem mais nem menos...

Desculpem lá qq coisa que não tenha agradado e obrigado a todos pela ajuda prestada...

Quando tiver o problema resolvido eu posto

Mais uma vez Thanks

Toyota Forever.... I hope!!!

Comentar

bem eu n tive paciencia para ler os posts todos portanto desculpem se repito alguem!

Eu tb tenho esse prob. houve uma vez que deixei as chaves dentro do carro quando o fechei e tentei enfiar um arame por cima da porta e acho que com o esforço ganhou folga ao longo da moldura da janela e é por isso que a altas velocidades ouve se o barulho do vento a entrar pela porta talvez possa ser tb a porta mal ajustada.

Comentar

tb a uma soluçao clafetar as janelas :D :D

Comentar

Em processamento...
                              X