Originally posted by jppmendes
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Consumos excessivos do Auris 1.4 D4D!
Collapse
X
-
Hoje atestei o carro até deitar por fora... vamos ver quantos quilómetros faço. Mas é obvio que algo se passa no carro, o fumo preto que sai do carro é sinal de que algo vai mal. Toda a gente me avisa de que algo se passa com o carro. Em estrada o carro não têm força. O turbo está ou deve estar a berrar, se assim for já é o segundo.
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Eu ia mais para qq coisa mal confugurada na centralina... valores de injeccao com alguma coisa na Maf...
desliga a ficha que tens por cima da tampa do filtro do ar a ver se notas alguma coisa no fumo...
olha .. tenta -te deslocar mais para cima , para norte para oficinas que tentem mais efusivamente ver o que tem o teu carro ;) ..... As vezes pode nao ser a primeira , nem a segunda , ate nem a terceira, mas nao podes deixar de tentar sem que haja uma explicação... forca nisso
abraço..
Comentar
-
Realmente agora que chamaram a atenção, vi as fotos e realmente está em quilómetros por litro, ou seja é possível fazer 18,4 Km com 1 litro de combustível.Mas realmente para verificar a cena dos consumos só mesmo com a velha técnica de atestar o depósito andar x número de km e voltar a atestar e fazer as continhas.Quanto à cena de o motor não ter força isso é que já é outra história...Isso tem que ser resolvido numa oficina com gente competente.
Comentar
-
Sempre atestei o depósito desde a compra, já tive no CB "médias intermédias" de 4.9, muitas de 5.7, e outras até quase aos 7.
Details: Toyota - Auris - 1.4 D-4D Sol 5p
No final de verificação de um depósito cheio, o máx de diferença entre a média no CB e o realmente feito foi de 0,1l
Ou seja, nunca conheci um CB tão fiável nos consumos indicados.Last edited by Dryads; 04-10-2009, 09:40 AM.
Comentar
-
de certeza que com 20€ ele só fez isso? isso não se mede assim..
tens de encher o depósito e depois vez a média por contas tuas.
Quanto ao quadrante mete em L/100km...
e tens de andar mais. claro que assim o consumo não fica em média, fica quase instantaneo. precisas de cerca de 25km para ficar médio e mesmo assim, qualquer aceleradela já o vai alterar.
Quanto ao resto sim, o Auris é um cancro....
A Toyota faz muito bem em abandonar a F1 e passar a investir no que interessa...
de que ano é o carro?
Comentar
-
É sempre muito mau quando ouvimos dizer mal de um Toyota, mas se esse teu Auris tem problemas a unica solução é mesmo ir para a SC e reclamar até que o carro fico 100% bom.
Eu não tenho razões de queixas do meu, os consumos têm andado entre os 4,7 e os 5,0 L/100km.
Deves ir a outra oficina Toyota e falar com eles, tenta Toitorres em Torres Vedras (não é SC, mas agente oficial Toyota) ou vai até Leiria, ou outra qualquer para que te façam um bom e real diagnostico ao carro e resolvam de uma vez por todas os problemas.
Afinal Toyota é na realidade um bom carro (pode haver algumas (poucas) excepções)
Espero que te resolvam todos os problemas rapidamente...
Comentar
-
alex essas da media foi um tiro no submarino... tambem não acho normal ja ires no 2ºturbo o que fez trocar o turbo? puxas muito o carro a frio? desligas-o mal chegas a casa? e que tenho o meu ah 3 anos "chipado" e nunca tive problemas de maior mas tenho tido o cuidado de nunca puxar a frio e nunca desl. quando chego a casa so tenho uma coisa a acrencentar no meu é que deita tambem algum fumo quando aperto-lhe um pouco de esticão mas uso o aditivo deita menos fumo ou "burralho" nem sei qual das duas é :lol agora se for branco é que é grave.
Comentar
-
O turbo foi trocado porque o outro vinha já com defeito, (aquilo que o mecânico me vendeu), os calços também devido a um defeito de fabrico, o kit espuma é um defeito geral, as borrachas a mesma coisa.Originally posted by CrasyE12 View Postalex essas da media foi um tiro no submarino... tambem não acho normal ja ires no 2ºturbo o que fez trocar o turbo? puxas muito o carro a frio? desligas-o mal chegas a casa? e que tenho o meu ah 3 anos "chipado" e nunca tive problemas de maior mas tenho tido o cuidado de nunca puxar a frio e nunca desl. quando chego a casa so tenho uma coisa a acrencentar no meu é que deita tambem algum fumo quando aperto-lhe um pouco de esticão mas uso o aditivo deita menos fumo ou "burralho" nem sei qual das duas é :lol agora se for branco é que é grave.
A condução que tenho com o Auris é a mesma que tinha com o anterior Corolla e o mesmo motor.
O meu antigo Corolla em 3 anos entrou 2 vezes na oficina para as revisões gerais, nunca me deu um único problema, já este Auris com o mesmo andamento que levava o Corolla só me dá problemas.
Troquei o Corolla pelo Auris devido ao grave acidente que o Corolla sofreu (Um camião embateu nele estacionado), como na altura o mesmo tinha sido substituído pelo Auris, comprei o Auris.
Nada a ver, em termos de qualidade de construção meu rico Corolla, apesar do Auris ser mais carro que o Corolla.
Comentar
-
Não percebi o intuito dessa afirmação neste post, ---- removido ---- para não ferir susceptibilidadesOriginally posted by Filipe|T25 View Postolha hoje fiz lisboa ourém na avensis media de velocidade 140km/h e fiz uma média no CB de 4.9lts/100km eheheheh
Boa sorte AlexLast edited by Dryads; 04-10-2009, 23:22 PM.
Comentar
-
escrever o que? olha tens de carregar ai no botão para mudar as unidades pois estas a ver os km/l e nao os l/km, ou dizer para ele se revoltar e mandar pro chão porque a toyota não lhe dá ouvidos?? isso já foi dito não percebo qual é o stress. e qual é o stress de ter dito o consumo, ofendi alguém?? Secalhar porque o motor é um 2.0 e consegui fazer um consumo estupidamente mais baixo do que o que ele faz?
é por gajos como tu, com tiradas destas assim que eu só cá venho ver e até quase que só falo nos off topics só pra nao ter de me chatear. até porque se eu tivesse vindo praqui mandar abaixo e falar mal do rapaz só porque nao alterou as coisas como deve de ser, mas só disse o consumo, que mais poderia dizer? olha posso dizerse quiseres ele que mande o carro pela ribanceira abaixo e compre outro pronto é melhor assim?
Comentar
-
Originally posted by AlexM2000 View PostO turbo foi trocado porque o outro vinha já com defeito, (aquilo que o mecânico me vendeu), os calços também devido a um defeito de fabrico, o kit espuma é um defeito geral, as borrachas a mesma coisa.
A condução que tenho com o Auris é a mesma que tinha com o anterior Corolla e o mesmo motor.
O meu antigo Corolla em 3 anos entrou 2 vezes na oficina para as revisões gerais, nunca me deu um único problema, já este Auris com o mesmo andamento que levava o Corolla só me dá problemas.
Troquei o Corolla pelo Auris devido ao grave acidente que o Corolla sofreu (Um camião embateu nele estacionado), como na altura o mesmo tinha sido substituído pelo Auris, comprei o Auris.
Nada a ver, em termos de qualidade de construção meu rico Corolla, apesar do Auris ser mais carro que o Corolla.

Comentar

Comentar