Parabens pelo que estas a fazer ao carro, está mesmo lindo, impressionante o teu trabalho. continua que esta a ficar mesmo muito bom, posso dizer-te que estou a pensar em fazer 1 mini restauro a 1 CE90, não tem nada haver com o que estas a fazer, porque aqui o t€mpo é mesmo muito pouco. Mais 1 vez parabens, está lindo adorei, simplesmente adorei. 1 abraço ;)
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[PROJECTO] Corolla AE82gt
Collapse
X
-
Sinceramente não pensei nisso! :lol Mas no futuro é possivel, é uma boa ideia! Obrigado Ginga!Originally posted by Ginga View PostEstás com uns moldes de topo.
Os carros mais recentes costumam ter presilhas para os tapetes não fugirem dos pés. Vais fazer alguma coisa do género?
Update!
Fotos dos tapetes:

E o auto rádio que o carro vai levar:

Tive a sorte de o encontrar online a venda, é original, mais a condizer com o carro e foi barato! ;)
Mais uma vez obrigado pelos comentários pessoal!
Abraços Toyotistas
Comentar
-
Boas pessoal!Originally posted by Martins_Viseu View PostEstá finalizado o projecto ou quê Afonso?
Antes estivesse Martins! Isto de estar a depender de 3ºs dá sempre mer$&#=!!
Fiz mais alguns progressos, mas felizmente são os detalhes finais!
Fotos para breve!
Obrigado pelos comentários pessoal!
Abraços Toyotistas
Comentar
-
Senior Member
- May 2011
- 146
-
TOYOTA DX 87 1.3cc 75cv - http://www.toyotistas.com/forum/coro...dx-1-3-3p.html
-
Boas pessoal!
Venho aqui actualizar um bocado este já longo e moroso restauro/recuperação do meu brinquedo!
Finalmente veio e peça que já ha muito esperava!!
Radiador...
A ideia era recondicionar e recuperar a peça para a montar no carro, mas aparentemente o dono anterior já tinha aplicado o radiador do 1.3 que para o twim cam é insuficiente! Solução, arranjar um novo!

Inicio da desmontagem!

Diferença de tamanho entre os dois radiadores!! (Cerca de 13cm!!)

A ventoninha foi alvo de alguma atenção! :cool

Desmontei tudo, lavei, pintei e foi tudo montado!

Pronto para ser montado no radiador!

Radiador no lugar!

__________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________
Tampo da mala também está pronto! Esta foi outra peça que ainda deu bastante trabalho!!!
Incialmente o carro ja trazia um mas não gostei dos acabamentos e utilizando esse como base criei um molde novo e comecei a trabalhar no platex!

O tampo antigo já trazia uns apoios e reaproveitei-os para fazer o tampo novo.

Molde de cartão ajustado!

O novo tampo cortei-o apartir do antigo e agora era só "aparar" as pontas para o igualar ao molde de cartão!

Tampo ajustado e com os apoios aplicados!

Estofar:
Esponja para encher:

Já com o tecido aplicado (Test fit!)

Alcatifa na parte de baixo (acabamentos :lol)

Comprei os tirantes na Toyota....Medir, posicionar, fazer furos, dar os nós para nivelar o tampo e rematar a alcatifa para tapar o excedente dos cordões na parte de baixo! ;)
(Ficou tremida :lol)

A funcionar! ;)

Nesta fase, e para acabar, mecânico para afinar, estofador para ajustar o tapete nas costas do banco de trás, electricista (auto rádio, manómetros e uma verificação geral), calibrar pneus e alinhar direcção, inspecção, seguro...
e fica pronto a rolar!!!!!! (mal posso esperar!!)
Abraços Toyotistas!
Comentar
-
Senior Member
- May 2011
- 146
-
TOYOTA DX 87 1.3cc 75cv - http://www.toyotistas.com/forum/coro...dx-1-3-3p.html
Muito bom, parece que finalmente está perto do fim :)
Antes o meu tivesse um motor igual a esse debaixo do capo :lol
Comentar
-
Olha olha um radiador made in Portugal (quase de certeza). A J.Deus é uma fábrica que se encontra nos Arados, freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, distrito de Santarém! :p
O meu irmão foi projectista nessa empresa. Na altura pertencia ao grupo Magneti Marelli, e posteriormente foi comprada pelo grupo Denso! ;)
Comentar
-
Originally posted by JustaPor View PostOlha olha um radiador made in Portugal (quase de certeza). A J.Deus é uma fábrica que se encontra nos Arados, freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, distrito de Santarém! :p
O meu irmão foi projectista nessa empresa. Na altura pertencia ao grupo Magneti Marelli, e posteriormente foi comprada pelo grupo Denso! ;)
Obrigada pela info Justa! :lol
Comentar
Comentar