Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auris Híbrido - Que acham da máquina?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Auris Híbrido - Que acham da máquina?

Amigos Toyotistas gostava de abrir uma discussão produtiva acerca deste novo modelo, que "estreia" este fim-de-semana em qualquer concessionário Toyota.

EU VOU...:lol

Digam-me mais alguma coisa desta máquina!:p

Cumprimentos

Eu digo uma... está caro. :(

Comentar

eu digo duas:

http://www.toyotistas.com/forum/noti...-portugal.html

http://www.toyotistas.com/forum/noti...s-hibrido.html

Comentar

de facto já existem 2 tópicos onde as opiniões já foram sendo dadas......MAs posso dizer algo aqui...é bonito mas é caro.
        No entanto, a Toyota também não tenciona vender este modelo às carradas...não é sua intenção vê-lo a brotar nas estradas que nem cogumelos....

Comentar

é um 1800.... e é a pilhas o caro é relativo. sei que podes comprar o prius bla bla bla... mas é o base. isto novo claro.

Comentar

Em Portugal, o objectivo é vender D-4D's e já houve alguém aqui do fórum que constatou isso mesmo quando foi a um Stand ver um carro novo, e creio até que esse membro (não me lembro quem foi) estava a pedir informações sobre o Prius.

Comentar

bem, não sei em sítio exacto responder e deixar o meu testemunho de conduzir um Auris Hibrido, mas como vi este 1º, fica aqui.

Foi ontem, e foi a 1ª vez que conduzi um hibrido. A primeira impressão foi de surpresa total, pois ao chegar ao stand qual não é o meu espanto quando o vendedor me informa que não pode ir comigo (aliás connosco, eu e a minha namorada). Após uma breve explicação, deu-me o comando para a mão e "esteja à vontade" com meio depósito. O carro marcava quase 5000 km. Foram duas horas de descoberta e prazer de condução. Conduzi o carro em diversos tipos de piso e condições, desde boas estradas alcatroadas existentes nas imediações do stand, até a apertadas ruas de calçada no centro histórico de Santarém. Aqui foi onde se notaram mais as limitações da suspensão por eixo rigido atrás. Ainda hoje estou para perceber porque raio depois de 20 anos a aplicar suspensões independentes às 4 rodas, a Toyota resolveu recuar para um eixo rigido num carro deste segmento. E depois disponibiliza suspensão independente nos modelos com motor 2.2 a gasóleo... Vá-se lá entender isto. Voltando à vaca fria. Como referi em estradas irregulares nota-se a rigidez da suspensão, um ligeiro desconforto mesmo, e alguns ruídos no tablier. É um carro fácil de manobrar, apesar de ao princípio custe um pouco por não se estar habituado às suas dimensões. A câmera de estacionamento ajuda muito, só a localização onde a foram montar me parece desajustada e má ideia, fica ao lado a luz de matrícula esquerda, numa pequena saliência por baixo do puxador da tampa da mala. Acho que ali é um sítio que pode levar a danificar a câmera com alguma facilidade. Conduzir em modo eléctrico é muito interessante, o carro pura e simplesmente não se ouve, nem no interior nem no exterior, como o comprovaram os peões com que me cruzei. Ao ralenti junto do carro o máximo que se ouve é um zumbido a fazer lembrar um carrinho telecomandado dos chineses. A ventoinha que tenho no escritório é mais ruidosa. É pena que em modo eléctrico tenha uma autonomia tão reduzida, só 2 km no máximo a 45 km/h. Mesmo em eléctrico o carro responde bastante bem, mas "esgotando" rapidamente a bateria e passando a usar o motor térmico, que é também muito silencioso. A disponibilidade de potência é muito boa, com 4 pessoas lá dentro e a subir, o carro tem força mesmo em ultrapassagens, melhor que o Avensis T220 1.6 do meu pai.
              Depois das voltinhas em cidade, usando apenas o motor eléctrico ou ambos, foi a vez de testar a máquina em via rápida e auto-estrada, onde mais uma vez a prontidão de potência e silêncio a bordo se fazem sentir.
              O interior é agradável, bem como a diposição do tablier e instrumentação. A entrada usb e aux escondida no porta-luvas superior está muito bem pensada, dá para levar os mp3 escondidos. Apesar de achar que uma ranhura para cartões sdhc seria ouro sobre azul. Não tem muito espaço para pequenos objectos na consola central, se tivessem optado aqui por im travão de mão eléctrico resultava num interior mais funcional.
              Não traz pneu suplente, nem sequer temporário, e nem tem espaço para lá meter um, pelo menos correctamente arrumado. A bagageira não é especialmente grande, mas para para carro de casa-trabalho-casa, levar e buscar miúdos à escola e ir às compras, serve perfeitamente. Para ir de férias não dá, pelo menos para mim, mas isso nem uma carrinha Avensis. Para férias uso outra coisa. Questoinei o vendedor, sobre a vida da bateria e respectivo custo, que me indicou rondar os 600 euros, que acho muito pouco e referi isso mesmo. Acredito mais nuns 1000 €, e nuns 15 anos de vida.
              Outra coisa que também me "fez espécie" foram as opções de cores e hipóteses de personalização. Para variar, a Toyota - como todos os outros fabricantes -, estão-se nas tintas para isto e têm planos de marketing verdadeiramente idiotas. As cores resumem-se dois brancos, dois azuis, um preto e um cinzento. Para mim nenhuma delas se aproveita, com a agravante de nas versões térmicas existirem mais cores e sairem ambos da mesma fábrica. Acessórios da treta como barras, cortinas e redes e caixas há com fartura, coisas úteis e interessantes escasseiam.
              De resto é um carro agradável de conduzir, caro na aquisição. Já no uso, penso que só valerá a pena para uma utilização mais para o citadina com percursos até 50 km fora de cidade, mais que isto não acredito que valha a pena. No meu caso então duvido muito que me sirva, apesar de ter gostado do carro, mas faço 200 km diários.

Comentar

Eish men....isso é que foi vontade de escrever...depois disso tudo ficaste sem teclas não? :lol

MAs valeu pelo teu report :fixe

Comentar

Eu acho qé grande maqinaa . E sendo caro, é mais barato que o Prius .

É uma bela aposta .

Comentar

tava a escrever e a pensar nisso mesmo, lol,

Comentar

Originally posted by EE90 View Post
                      bem, não sei em sítio exacto responder e deixar o meu testemunho de conduzir um Auris Hibrido, mas como vi este 1º, fica aqui.

(...)
                      Questionei o vendedor, sobre a vida da bateria e respectivo custo, que me indicou rondar os 600 euros, que acho muito pouco e referi isso mesmo. Acredito mais nuns 1000 €, e nuns 15 anos de vida.
                      Outra coisa que também me "fez espécie" foram as opções de cores e hipóteses de personalização. Para variar, a Toyota - como todos os outros fabricantes -, estão-se nas tintas para isto e têm planos de marketing verdadeiramente idiotas. As cores resumem-se dois brancos, dois azuis, um preto e um cinzento. Para mim nenhuma delas se aproveita, com a agravante de nas versões térmicas existirem mais cores e sairem ambos da mesma fábrica. Acessórios da treta como barras, cortinas e redes e caixas há com fartura, coisas úteis e interessantes escasseiam.
                      De resto é um carro agradável de conduzir, caro na aquisição. Já no uso, penso que só valerá a pena para uma utilização mais para o citadina com percursos até 50 km fora de cidade, mais que isto não acredito que valha a pena. No meu caso então duvido muito que me sirva, apesar de ter gostado do carro, mas faço 200 km diários.
                      Obrigado pelo teu post.
                      Já o disse antes, mas...volto a esclarecer alguns pontos relativamente ao híbrido.
                      A questão da bateria...É um facto que é um elemento caro neste automóvel. Mas colocando no outro lado da balança os "consumíveis" dos tradicionais...como embraiagem e correias (HSD não tem), e os "a prazo" turbo, motor de arranque, travões, caixa de velocidades, acho muito melhor opção ter uma bateria!

O uso que dou ao Prius é total, e nas viagens porta-se muito bem. Não concordo por isso com a percepção de só ser útil na cidade. 5 aos cem a 120 reais com cruise control e AC ligado é muito reconfortante. É pena somente o preço absurdo da gasolina, isso não pode limitar a utilização do veículo nem a sua mais-valia! O mínimo que fiz numa viagem grande com uma Avensis D4D125 foi 5.5, e andei MESMO a pastar...
                      No meu link do spritmonitor para o Prius...4.9 em 12mil km feitos podem ilustrar o que afirmo.

Comentar

Originally posted by EE90 View Post
                        Não traz pneu suplente, nem sequer temporário, e nem tem espaço para lá meter um, pelo menos correctamente arrumado.
                        Procuraste mal :)

Se tirares a caixa de plástico com 3 divisões, ali está ele ;)

Comentar

@ the_chef: obrigado pela correcção, de facto não andei a desmontar a bagageira, e tinha ficado que as baterias iriam roubar espaço ao pneu. também questionei o vendedor sobre isso e afirmou também que não, só trazia kit anti-furo.

@ telmo_salgado: não duvido dos teus valores, apesar de ter tido oportunidade de realizar um bom test-drive - sozinho, à vontade, durante duas horas - o ideal seria durante uma semana, em contexto real de trabalho, para ver até onde a máquina é capaz de puxar pelo galões.

Comentar

O meu carro a gasóleo tem menos custos ao fim do mês que este... Eu gasto 5,5 l/100 de gasóleo... Esta gasta 5 l/100 de gasolina... Desculpem lá, mas feitas as contas ao preço dos dois combustíveis poupa-se mais com o gasóleo...

Também gosto muito do carro e sei que em algumas coisas ganha vantagem em relação ao meu (potência, avarias de turbo, motor de arranque...), mas acho que a tecnologia tem que evoluir mais um pouco para compensar a troca! É tudo muito bonito, mas a verdade é que gasta na mesma....

Comentar

Tenho uma vez mais a vangloriar o Telmo Salgado pelos seus posts, tanto aqui como no fórum priuspt. És sem dúvida um poço de sabedoria no que respeita a esta "matéria" :fixe

Originally posted by JoanAzuky View Post
                              O meu carro a gasóleo tem menos custos ao fim do mês que este... Eu gasto 5,5 l/100 de gasóleo... Esta gasta 5 l/100 de gasolina... Desculpem lá, mas feitas as contas ao preço dos dois combustíveis poupa-se mais com o gasóleo...

Também gosto muito do carro e sei que em algumas coisas ganha vantagem em relação ao meu (potência, avarias de turbo, motor de arranque...), mas acho que a tecnologia tem que evoluir mais um pouco para compensar a troca! É tudo muito bonito, mas a verdade é que gasta na mesma....

Não é bem assim Azuky...A marca anuncia 3.8L/100km para este modelo, já com a bela da jante de 17''. E pelo que vejo são consumos reais e não optimistas.
                              Existe já um membro registado nó fórum priuspt, fórum esse que eu espreito de vez em quando, e esse user abriu um DB já com o Auris híbrido. Isto para dizer que ele já colocou lá uma imagem em que o Auris fez média de 3.6L/100 km, e segundo percebi, numa utilização classificada como normal, e não de andar a "pastar" na estrada.

Agora, se compensa face aos demais automóveis com as demais motorizações? Mesmo com a gasolina ao preço a que está, sim, sem dúvida que compensa. Como referiste também, esta tecnologia ainda tem muito para desenvolver, e acho que tem bastante espaço para isso...mas temos de começar por algum lado. :fixe

Comentar

Em processamento...
                              X