Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auris Híbrido - Que acham da máquina?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

este é um 1.8 com cento e tal cavalos e gastar menos que um 1.4 com 90cv... ;)

Comentar

Não é repost?!

Comentar

Fui ao stand da Toyota e o vendedor estava a dizer que o carro consumia 4,5 a 5... Os consumos que as marcas anunciam nunca correspondem à realidade.. Se esse user faz essas médias, aínda bem... mesmo assim acho k não é uma evolução por aí alem... Pode-se evoluír mais ainda...

Quanto à cilindrada e potência, eu referi isso como sendo uma vantagem... Mas lá está, se andarmos no híbrido sempre a assapar, vamos ter consumos iguais ou maiores que no a gasoleo...

Acho o carro lindo e deve ser muito interessante conduzi-lo, mas acho que aínda se tem de dar algum tempo para a tecnologia evoluír e aí compensar bem a troca...

Comentar

Eu achei a experiência de condução simplesmente fantástica!
          Delicioso aquele rolamento e linearidade de funcionamento. Adorei carregar no acelerador a fundo e sentir a força do motor.
          Acho o carro simplesmente espctacular por fora e por dentro.
          Os pontos negativos são o preço algo elevado, o preço da gasolina e o espaço da bagageira...

Não dá para mim, mas acho que é um optimo carro, sobretudo para quem faz muitos kms em cidade.

Comentar

Em cidade ou não, o que é certo é que enquanto a diferença de preços entre a gasolina e o gasóleo for de +/- 0,20€ em Portugal, os actuais híbridos nunca compensam. Só compensarão quando estes dois combustíveis tiverem o mesmo preço ou inverterem as posições como já acontece em muitos países.
            E depois a tecnologia instalada também tem de ser paga, o que resulta num aumento do preço final mesmo com os (des)incentivos do estado...
            No fundo é um excelente carro para ecologistas.

Comentar

Originally posted by JoanAzuky View Post
              Fui ao stand da Toyota e o vendedor estava a dizer que o carro consumia 4,5 a 5... Os consumos que as marcas anunciam nunca correspondem à realidade.. Se esse user faz essas médias, aínda bem... mesmo assim acho k não é uma evolução por aí alem... Pode-se evoluír mais ainda...

Quanto à cilindrada e potência, eu referi isso como sendo uma vantagem... Mas lá está, se andarmos no híbrido sempre a assapar, vamos ter consumos iguais ou maiores que no a gasoleo...

Acho o carro lindo e deve ser muito interessante conduzi-lo, mas acho que aínda se tem de dar algum tempo para a tecnologia evoluír e aí compensar bem a troca...
              A resposta às questões de economia são simples, a combinação do híbrido e os diesel actuais estão ao melhor nível de sempre, com a eficiência total a subir acima dos 30% e já a rondar os 35%. Não há muito mais por onde evoluir, a não ser que se abandonem os motores térmicos. O híbrido, curiosamente, está até acima do diesel.
              http://en.wikipedia.org/wiki/Brake_s...el_consumption

A tecnologia já tem 13 anos. Há 2 milhões de híbridos Toyota no mundo. Não há nada a recear. As praças dos táxis por essa Europa fora falam por si.

E quanto à compensação, mesmo com a diferença de preço na hora de abastecer, há coisas que são impagáveis.
              O que eu pretendo poupar em manutenção excede isso na boa. A cada 100km gasto mais um euro que um carro a gasóleo que gaste 5 (sempre), mas se este levar uma embraiagem aos 100mil ou uma EGR fora de garantia, já pensas duas vezes. O HSD não tem disso.

---------- Mensagem adicionada em 12:55 PM ---------- Mensagem anterior em 11:20 AM ----------

Originally posted by AMPO View Post
              Em cidade ou não, o que é certo é que enquanto a diferença de preços entre a gasolina e o gasóleo for de +/- 0,20€ em Portugal, os actuais híbridos nunca compensam. Só compensarão quando estes dois combustíveis tiverem o mesmo preço ou inverterem as posições como já acontece em muitos países.
              E depois a tecnologia instalada também tem de ser paga, o que resulta num aumento do preço final mesmo com os (des)incentivos do estado...
              No fundo é um excelente carro para ecologistas.
              Além de espírito ecologista, pode ser também um sinal de auto-estima. A vibração do diesel é irritante, e para mim insuportável. A minha opção pelo Prius poderia ter passado só por aqui!

Comentar

Para não falar nas pastilhas de travões que os hibridos Toyota desgastam muito menos.

Já agora, as marcas não anunciam consumos. As marcas submetem os carros a testes certificados e homolegados e com os resultados obtidos divulgam os consumos desses mesmos testes. E estão cada vez mais rigorosos precisamente para se aproximarem cada vez mais do mundo real.

Mas isto é um marco nos hibridos. Comparam-se consumos entre um 1.8 de 136Cv e um 1.4 diesel de 90Cv... São apenas 46Cv a mais com consumos inferiores.
                ah e o binário só do motor electrico é superior ao do 1.4D4D (207Nm para 205Nm do diesel) O motor de combustão tem 142Nm

Comentar

Consumos médios reais:

Auris 1.4D4D
                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2

Prius
                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=102&gearing=3

Mais 0,5litro para o Auris é significativo. E o diesel como tem mais energia por litro que a gasolina, pode-se ver bem o quanto poupado é o HSD.

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post

E quanto à compensação, mesmo com a diferença de preço na hora de abastecer, há coisas que são impagáveis.
                    O que eu pretendo poupar em manutenção excede isso na boa. A cada 100km gasto mais um euro que um carro a gasóleo que gaste 5 (sempre), mas se este levar uma embraiagem aos 100mil ou uma EGR fora de garantia, já pensas duas vezes. O HSD não tem disso.
                    Embraiagem aos 100mil?!?!? O HSD não tem disso, mas tem muitas outras peças bem mais caras (e raras) que avariam também, que só podes meter na Toyota, (por poucos mecânicos que percebem disso), enquanto que nos convencionais além de peças originais, até podes arranjar na concorrência ou na sucata se preferires. Portanto, isso é pura ilusão! Já pensaste nisso?
                    Não poupaste no preço do carro, não poupas no dia-a-dia pelo preço do combustível, não poupas nas revisões, não vais poupar quando tiveres uma avaria fora da garantia, etc. Afinal o que é que poupas? No ruído? O ambiente?
                    Tens um carro espectacular, sem dúvida, mas a malta que não comprou Prius certamente pensou mais de 2x. É como já disse: Actualmente em Portugal não compensa, porque não se poupa nada!

Comentar

Ok, então ficas com a tua opinião, embora não tenhas um híbrido Toyota.

Eu tenho um, conheço muitos, estou a par dos problemas que eles podem (!) dar, e sou de opinião inversa. Só não poupei no preço do carro, pois não tinha opções com 130cv a gastar 5litros de gasolina aos cem. A concorrência não existe. De resto, no preço do combustível não podia poupar mais (muita cidade, talvez já 5mil km feitos nesse ambiente), e nas revisões só leva óleo e filtro, em TODAS.

Agora essa das peças raras e mais caras...podes dizer quais, por favor? Sou todos ouvidos.

Comentar

@telmo.salgado: quais são os problemas que os Toyotas hibridos podem dar?
                        E as baterias de alta voltagem? quanto tempo duram, referi atrás que talvez uns quinze anos, pois li isso algures, mas a verdade é que quando se fala em hibridos pouco se fala nisso. E pelo que vi no toyodiy.com uma bateria dessas para um Prius de 2007 custa 1910 + iva. Num cenário optimista, se uma bateria durar 15 anos, e nesse tempo o carro nunca tiver nenhuma avaria complexa, na parte motriz, ter que gastar cerca de 2000 mil euros numa peça dá que pensar... é que são muitas revisões e peças de desgaste num carro normal.

Comentar

Originally posted by EE90 View Post
                          (...) Num cenário optimista, se uma bateria durar 15 anos, e nesse tempo o carro nunca tiver nenhuma avaria complexa, na parte motriz, ter que gastar cerca de 2000 mil euros numa peça dá que pensar... é que são muitas revisões e peças de desgaste num carro normal.
                          Num carro dito de "convencional" não é preciso muito para gastares esses 2000€ em reparações....basta avariar um turbo que muitas vezes nem dá para perceber logo à 1ª que foi à vida, daí que mão de obra, tempo à procura de onde vem a avaria, e tudo mais, gastas esse valor ou ainda mais...
                          Caso uma bateria do Prius se avarie, é tirar velho e colocar novo.

Comentar

por isso é que gosto de carros atmosféricos :D

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post

Agora essa das peças raras e mais caras...podes dizer quais, por favor? Sou todos ouvidos.
                              Além das baterias,
                              - Cx. automática específica (2 ou 3x + cara de que uma manual),
                              - Todos os componentes eléctricos e electrónicos inerentes à motricidade e não só (Conversores, Rectificadores, Centralinas, etc.),
                              - etc, etc.

E ainda tens outro problema talvez mais grave: Na retoma, o teu híbrido vale muito menos do que um convencional. Sabes porquê? Por que "ninguém" o compra, ou seja, os stands (mesmo a Toyota), desvalorizam-te devido à pouca aceitação no mercado português e pela desculpa das baterias já terem muitos anos e são muito caras!

E vens falar de turbos. O que há mais é turbos: Novos, usados, concorrência, reparados, etc...

5l/100 com 130cv? Pois, põe aí as médias acima dos 140km/h. Não convém...
                              Last edited by AMPO; 09-10-2010, 10:24 AM.

Comentar

Originally posted by AMPO View Post
                                Além das baterias,
                                - Cx. automática específica (2 ou 3x + cara de que uma manual),
                                - Todos os componentes eléctricos e electrónicos inerentes à motricidade e não só (Conversores, Rectificadores, Centralinas, etc.),
                                - etc, etc.

E ainda tens outro problema talvez mais grave: Na retoma, o teu híbrido vale muito menos do que um convencional. Sabes porquê? Por que "ninguém" o compra, ou seja, os stands (mesmo a Toyota), desvalorizam-te devido à pouca aceitação no mercado português e pela desculpa das baterias já terem muitos anos e são muito caras!

E vens falar de turbos. O que há mais é turbos: Novos, usados, concorrência, reparados, etc...

5l/100 com 130cv? Pois, põe aí as médias acima dos 140km/h. Não convém...
                                Dado que o fórum é aberto a todos, e apesar da "conversa" ser com o Telmo Salgado, vou dar os meus 500 paus também...

Indo por pontos:
                                A questão das peças: É relativo equacionar isso pois um carro tanto pode ser sujeito a avarias ou não...sejam elas a nível electrico ou a nível mecânico. A caixa automática do Prius será certamente de maior durabilidade que uma caixa manual visto que é a electrónica do carro que decide quando engrenar a próxima mudança, estando a caixa menos sujeita a que maçaricos/as andem a derreter material...mas claro está, nada é 100% fiável, tudo avaria.

Na questão das retomas não é bem assim...pesquisando um pouco o mercado dos usados, e utilizando o standvirtual como referência, vê-se que o mais barato que se consegue por um Prius 2G, é por 13500 €...no qual o carro tem já 4 anos e 100k km no pêlo. E estou a pegar no 2G...que se formos ver o 3G, existe apenas 1...apesar de já ter sido lançado há bastante tempo...

Ora, não estou a ver exemplo de carros com essas características, a valerem esse €...talvez por este tipo de veículos serem caros mesmo no mercado dos usados, deve-se ao facto de quem os tem não os vende, e olha que em Portugal já existem umas largas centenas senão até mesmo milhares deles....

Na questão dos consumos, sim tens uma certa razão...o Prius em estrada aberta gasta mais do que em cidade, mas coloca lado a lado outro carro com motor a gasolina, que tenha 136 cv, digamos que outro 1.8 ou até um 2.0, e vês qual dos dois gasta menos...aposto que será o Prius. Não podemos é compará-lo com um diesel.

Mas quem compra um híbrido, não é certamente para uso diário em estrada, é para pequenos/médios percursos.

Não leves a mal meter-me na conversa, mas é para ajudar a este debate de custo vs benefício do uso um híbrido. ao qual acho interessante :fixe
                                Last edited by Comandante; 09-10-2010, 10:58 AM.

Comentar

Em processamento...
                                X