Announcement

Collapse
No announcement yet.

de FT a GT86 . o Tópico

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• A unica diferença é que em 1998 o 3S-GE tinha as normas EURO 2, e o GT-86 vai ter as normas EURO 5....Talvez venham daí muitas diferenças.... :fixe
    Quando todas as marcas estão a recorrer a turbos para o conseguirem fazer, acho de louvar a Toyota dizer que não e fazer um motor NA....
    Portanto comparando com um motor NA da actualidade de 2.0l temos:
    -MX-5 (160cv e 188N.m)
    -BMW 320i (170cv e 210N.m)
    -Nissan Qashqai 2.0 (140cv e 196N.m)
    -Honda CR-V 2.0 (140cv e 192N.m)
    -Clio III RS (203cv e 215N.m (com mais 30g.CO2/KM))
    -Honda Type-R: Descontinuado por não passar nas normas EURO 5

Agora cada um tira a sua conclusão....

Comentar

• Chego a 2 conclusões:

- Os moços das vendas da toyota escrevem um número ao calhas num papel. Esse é o preço do Gt86. Depois multiplicam por 10, e têm o preço do LFA! Não acho boa ideia entrarem em território BMW, mas eles lá sabem...
      - Turbo é o que está a dar! Mini, DS3, Mito, os VAG, etc etc etc... todos os têm, e tem registos interessantes de potência / binário / consumo.

Comentar

• Originally posted by Thor_94 View Post
        é repost ;) aqui

Comentar

• Em termos de motorização tenho que concordar com o Darkness, a toyota acaba por desiludir. Ainda não consegui perceber esta sinergia. Como é que a toyota recorre a um motor da concorrência com todo o "know-how" que possui nesta matéria. E a cereja no topo do bolo é o "logo" que colam no para-lamas como que a "reivindicar" o facto de montar um motor "boxer", como se fosse uma imagem de marca.
          Se tudo isto acontece por uma questão de controlo de custos esperemos que o preço do carro para o consumidor reflicta essa realidade. O que não acredito que vá acontecer. Creio que o preço justo não deveria ser muito mais que o de um celica ts quando era comercializado.

Comentar

• bem o carro ate nao esta feio de todo agora quanto ao motor esperava-se melhor nas muito mas prontos e o que temos da toyota para um 2.0cc 200cv e muito pouco derao uns passos para tras pois em 2002 fizerao o 1.8cc com 192cv fiquei triste

Comentar

• Eu vou esperar e ver o carro ao vivo para ter um opinião porque por enquanto nem aquece nem arrefece,tem promenores que gosto outros que nem por isso mas no geral é de aplaudir a coragem que a toyota/subaru tem pra lançar o carro com estas caracteristicas :palmas

Comentar

• continuo a achar que esse motor é fraco para a realidade em que estamos. isso ja a toyota ofereceu e com menos cilindrada.
                oh pedro, os cavalos sao muito importantes sim... ninguem anda com sonhos e esperanças debaixo de um capot em vez de um motor.....
                a toyota devia sim oferecer logo um motor em condiçoes. e motor toyota, nao um subaru.
                e o costume, o "focus" no cliente cada vez fica mais esquecido pelas marcas. assim a toyota nunca vai recuperar o furor que fazia noutros tempos...

Comentar

• esclarecam-me uma coisa, afinal o ft-86 transformou-se em gt-86? e o primeiramente ft-86 vai dar lugar a um scion?
                  ja nao percebo nada desta mistela....

Comentar

• É pena é o 3S-GE, 2ZZ-GE e afins não cumprirem as normas ambientais dos dias de hoje.

Acho o carro engraçado. Esteticamente fiquei surpreendido.

Comentar

• O motor não é subaru 100%
                      O bloco deriva do FB20 da Subaru com o curso e diametro alterado, a toyota desenvolveu a cabeça e aplicou o seu sistema D4-S (injecção directa a gasolina) que por sua vez é muito superior aos da concorrencia pois cada cilindro tem dois injectores, um na porta e outro no centro da camara de combustão (isto evita depositos nas valvulas de admissão)
                      Daqui por 10 anos ou até mesmo menos, vamos ver a fiabilidade desses motores turbo a gasolina que por ai andam, se os diesel em 200 mil km ja levam turbos, vamos ver estes gasolineiros.

Ps. Acho que esta será a motorização inicial do GT86. Pode haver surpresas.

Um abraço

Comentar

• Originally posted by artomitive View Post
                        continuo a achar que esse motor é fraco para a realidade em que estamos. isso ja a toyota ofereceu e com menos cilindrada.
                        oh pedro, os cavalos sao muito importantes sim... ninguem anda com sonhos e esperanças debaixo de um capot em vez de um motor.....
                        a toyota devia sim oferecer logo um motor em condiçoes. e motor toyota, nao um subaru.
                        e o costume, o "focus" no cliente cada vez fica mais esquecido pelas marcas. assim a toyota nunca vai recuperar o furor que fazia noutros tempos...
                        Eu acho que o motor tem potencia que chegue para a realidade,porque se fosse mais potente isso traria mais consumo/mais emissões co2 ou seja mais caro etc etc..... eu falo assim porque tenho 192cv e para o dia a dia até é demais e raramente são verdadeiramente usados.

As marcas generalistas vão ter que acordar para a realidade porque um Megane ou um golf/focus com 300cv é um exagero,mas se for num carro tipo Lfa ou 458 não acho que fique mal ter a cavalagem que tem porque isso é a alma desse tipo de carros.

Um carro que é rw com cerca de 1200 kilos e 200cv ja deve ser bem divertido,na minha opinião claro.
                        Last edited by martins; 28-11-2011, 12:24 PM.

Comentar

• Claro que para o dia a dia até 80 ou 90 cv chegam e não é isso onde quer chegar o pessoal ...O pessoal ficou desiludido com a potência do motor face a algumas coisas que andam aí no mercado.Um 2.0 NA com 197 cv já se fazia há muitos anos atrás e mais potente.Eu pessoalmente acho que eles quiseram fazer uma carro desportivo puro.Um bom motor atmosférico responde mais rápido ao acelerador e vai a ganir até depois das 7000 rpm coisa que não se vê nos carros com turbo.O baixo peso, o baixo centro de gravidade(mais baixo que um Porsche Cayman) e um diferencial autoblocante é que vão fazer com que este carro seja uma delícia de conduzir para os apreciadores de condução desportiva.
                          Em termos de mecânica se fôr bem construído o motor julgo que tem menos probabilidades de dar chatices.Turbos e biturbos e por aí fora quando começam a dar barraca é uma alegria...

Comentar

• Originally posted by artomitive View Post
                            esclarecam-me uma coisa, afinal o ft-86 transformou-se em gt-86? e o primeiramente ft-86 vai dar lugar a um scion?
                            ja nao percebo nada desta mistela....
                            GT 86 é o nome final do modelo no mundo todo à excepção dos Estados Unidos em que se vai chamar Scion FR-S.

Comentar

• E japão que será apenas 86

Comentar

• Originally posted by William_1991 View Post
                                A unica diferença é que em 1998 o 3S-GE tinha as normas EURO 2, e o GT-86 vai ter as normas EURO 5....Talvez venham daí muitas diferenças.... :fixe
                                Quando todas as marcas estão a recorrer a turbos para o conseguirem fazer, acho de louvar a Toyota dizer que não e fazer um motor NA....
                                Portanto comparando com um motor NA da actualidade de 2.0l temos:
                                -MX-5 (160cv e 188N.m)
                                -BMW 320i (170cv e 210N.m)
                                -Nissan Qashqai 2.0 (140cv e 196N.m)
                                -Honda CR-V 2.0 (140cv e 192N.m)
                                -Clio III RS (203cv e 215N.m (com mais 30g.CO2/KM))
                                -Honda Type-R: Descontinuado por não passar nas normas EURO 5

Agora cada um tira a sua conclusão....
                                Vamos lá analisar isso:
                                Ficas feliz por bater:
                                - 1 Roadster com filosofia dos anos 60 e um motor com 7 anos, ou seja um modelo mais antigo que mesmo assim daria trabalho,
                                - 1 Berlina para levar os putos à escola,
                                - Lixo com rodas,
                                - 1 SUV!?
                                - 1 Hatchback, realmente o CO2 interessa, quando passar por ti vais querer saber quanto inalaste.
                                - O CTR está descontinuado, mas se eles se virarem para os turbos (o que é bem provável) o "desportivo" vai andar a levar na pá sem dó nem piedade.

Não enumeraste nem 1 desportivo. O mais perto que chegaste foi com hot-hatch, vens dar defesa com um motor de um CR-V que é um SUV e esse motor já tem 1 década de existência. Estás feliz por bater o que está nessa lista!? Não tinha noção que estávamos a apontar tão para baixo! A Toyota agora faz desportivos para serem mais rápidos do que os SUV's da Honda!? Fixe!

Originally posted by Pedrogulho View Post
                                Chego a 2 conclusões:

- Os moços das vendas da toyota escrevem um número ao calhas num papel. Esse é o preço do Gt86. Depois multiplicam por 10, e têm o preço do LFA! Não acho boa ideia entrarem em território BMW, mas eles lá sabem...
                                - Turbo é o que está a dar! Mini, DS3, Mito, os VAG, etc etc etc... todos os têm, e tem registos interessantes de potência / binário / consumo.
                                O carro ser turbo era o processo mais lógico, respeitaria as normas ambientais na mesma, mas daria muito mais ao condutor, tanto na utilização do motor como no desempenho, quem ganhou com esta sinergia foi a Subaru. O preço será algo de surreal como de costume.

Originally posted by BaCaRdI View Post
                                O motor não é subaru 100%
                                O bloco deriva do FB20 da Subaru com o curso e diametro alterado, a toyota desenvolveu a cabeça e aplicou o seu sistema D4-S (injecção directa a gasolina) que por sua vez é muito superior aos da concorrencia pois cada cilindro tem dois injectores, um na porta e outro no centro da camara de combustão (isto evita depositos nas valvulas de admissão)
                                Daqui por 10 anos ou até mesmo menos, vamos ver a fiabilidade desses motores turbo a gasolina que por ai andam, se os diesel em 200 mil km ja levam turbos, vamos ver estes gasolineiros.

Ps. Acho que esta será a motorização inicial do GT86. Pode haver surpresas.

Um abraço
                                A Toyota sempre teve problemas de fiabilidade em motores turbo realmente, que digam os Supras, MR2, Celicas, etc... Todos eles com mais potência que isto e provávelmente mais fiáveis porque também são mais simples.

Originally posted by martins View Post
                                Eu acho que o motor tem potencia que chegue para a realidade,porque se fosse mais potente isso traria mais consumo/mais emissões co2 ou seja mais caro etc etc..... eu falo assim porque tenho 192cv e para o dia a dia até é demais e raramente são verdadeiramente usados.

As marcas generalistas vão ter que acordar para a realidade porque um Megane ou um golf/focus com 300cv é um exagero,mas se for num carro tipo Lfa ou 458 não acho que fique mal ter a cavalagem que tem porque isso é a alma desse tipo de carros.

Um carro que é rw com cerca de 1200 kilos e 200cv ja deve ser bem divertido,na minha opinião claro.
                                Pois o problema é a utilização dessa potência, sendo NA e boxer, provavelmente será limitada a média-altas RPM, o que não é prático no uso quotidiano, o motor turbo adapta-se muito melhor tanto em performance como em utilização.

Comentar

Em processamento...
                                X