Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Novidade] Toyota Yaris hibrido

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Novidade] Toyota Yaris hibrido

2012 Toyota Yaris Hybrid revealed

Hybrid technology has hit the B-segment for the first time following the release of the initial pictures and details for the 2012 Toyota Yaris Hybrid following yesterday's spy photos.

In order for the system to work fully with the smaller model, the Japanese automotive giant had to downsize their full hybrid powertrain, Hybrid Synergy Drive (HSD). It works alongside a new 1.5 litre petrol engine and is 20 percent lighter than the full sized unit used in the Auris Hybrid. Combined power output is rated at 100PS (98hp/73kW) which confirms the downsized HSD has not been hindered in this area, however conclusions cannot be drawn until the final fuel economy figures are released.

The Yaris Hybrid has received a large styling overhaul with a completely redesigned front and rear fascias. In fact, the front fascia is described as the new design face of the Toyota brand. "It combines a new, more assertive Under Priority trapezoid opening frontal design element with the Keen Look design implemented on the front lamps."

The 2012 Toyota Yaris Hybrid will be unveiled for the first time at the Geneva Motor Show in March before going on sale shortly afterwards.

Read more: 2012 Toyota Yaris Hybrid revealed
    Estéticamente parece muito bem o carro. Melhor que o Yaris normal.
    Com 100Cv e consumos certamente baixos.... Isto pode ser um caso de sucesso.

Gosto! :fixe

Comentar

Tem 286L de capacidade de bagagem... o mesmo que um Yaris normal.

Toyota Yaris Hybrid. turismo, 5 puertas, informacin, imgenes. km77.com.

Comentar

Também gosto,em geral esta com muito bom aspecto particularmente a frente e as jantes são do meu agrado!

Comentar

O comentário da km77 é pertinente...O HSD vai ser o Yaris mais potente da gama...
          Não é difícil fazer as contas que é também o que vai emitir menos...com um extra que muitos admiram, outros estimam, e outros detestam...a caixa CVT, que é uma automática extraordinariamente suave, competente e durável.

Desculpem-me o orgulho toyotista...mas o Honda Jazz hybrid fica totalmente eclipsado com esta proposta!

Comentar

A caixa tem o seu senão (se for como a do Auris HSD), as rotações que por vezes faz....

Compreendo o ponto de vista técnico...mas umas relações dadas a partida (a imitar uma caixa sequencial como no novo GS e RX) era muito bom!!

Apesar do sistema IMA estar a anos-luz do HSD, o proprio Jazz-Hybrid tem as patilhas....A meu ver é um verdadeiro handicap do sistema HSD não ter mais esta propriedade....

Mas estou a contar com um consumo na ordem dos 3.5l pelo que já li :fixe

Off-topic, desculpa a pergunta telmo.salgado, mas já viste os novos hibridos da Ford (Fusion) e sobre ser superior ao Prius PlugIN?

Comentar

Off-topic, desculpa a pergunta telmo.salgado, mas já viste os novos hibridos da Ford (Fusion) e sobre ser superior ao Prius PlugIN?
              Melhor, melhor não é... O sistema planetário que a Ford usa é da Toyota e licenciado à Ford... mas é um carro muito interessante feito com muito mais pés e cabeça do que o Volt da GM que é um carro maravilhoso no mundo jornalístico, mas no mundo real.... é quase anedótico

A Toyota e a Ford neste momento até estão a colaborar para desenvolver sistemas híbridos para pick-up's.

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                A caixa tem o seu senão (se for como a do Auris HSD), as rotações que por vezes faz....

Compreendo o ponto de vista técnico...mas umas relações dadas a partida (a imitar uma caixa sequencial como no novo GS e RX) era muito bom!!

Apesar do sistema IMA estar a anos-luz do HSD, o proprio Jazz-Hybrid tem as patilhas....A meu ver é um verdadeiro handicap do sistema HSD não ter mais esta propriedade....

Mas estou a contar com um consumo na ordem dos 3.5l pelo que já li :fixe

A rotação está implícita em qualquer motor térmico. Se for pedido para acelerar, até pode ser feito em baixa rpm, mas não é com a potência nominal (ela só aparece em altas).

A falta de patilhas em relação ao Jazz não me parece ser handicap significativo. A maior parte das pessoas nunca as vão utilizar, por não lhes achar funcionalidade, simplicidade ou impacto positivo...Estou mesmo a ver as senhoras, que tantas vezes já se baralham com um simples H com 5 ou 6 velocidades...

O off-topic é engraçado, pois nem o Fusion é da gama do Prius (é mais do Camry hybrid) nem o Fusion Energi está suficientemente desvendado para dar respostas às questões levantadas...Sou um pouco do "ver para crer", e a novela Volt/Ampera já me ensinou o suficiente sobre americanos e filmes. Acho que ninguém no seu perfeito juízo pode afirmar tal coisa sem provas, sabendo da história de 15 anos de híbridos, da evolução, do pioneirismo, e do conhecimento que a Toyota detém nesta matéria, que vai, ano após ano, revelando-se como cada vez mais acertada, bem sucedida, eficaz e útil. :)
                2013 Ford Fusion debuts along with 47-MPG Fusion Hybrid, 100-MPGe Fusion Energi
                Considerando esta a 2ªgeração do Fusion híbrido (lembremos que o 1º teve mão Toyota no seu "HSD"), as melhorias vão aparecendo naturalmente...mas o "professor" ainda sabe suficientemente bem da matéria para não se vergar ao "aluno", em especial porque este ainda está a "enviar curriculums"...

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post
                  Melhor, melhor não é... O sistema planetário que a Ford usa é da Toyota e licenciado à Ford... mas é um carro muito interessante feito com muito mais pés e cabeça do que o Volt da GM que é um carro maravilhoso no mundo jornalístico, mas no mundo real.... é quase anedótico

A Toyota e a Ford neste momento até estão a colaborar para desenvolver sistemas híbridos para pick-up's.
                  A minha afirmação partiu do artigo que o telmo.salgado colocou...se bem que já tantos disseram mal do HSD e no final....

Originally posted by telmo.salgado View Post
                  A rotação está implícita em qualquer motor térmico. Se for pedido para acelerar, até pode ser feito em baixa rpm, mas não é com a potência nominal (ela só aparece em altas).

A falta de patilhas em relação ao Jazz não me parece ser handicap significativo. A maior parte das pessoas nunca as vão utilizar, por não lhes achar funcionalidade, simplicidade ou impacto positivo...Estou mesmo a ver as senhoras, que tantas vezes já se baralham com um simples H com 5 ou 6 velocidades...

O off-topic é engraçado, pois nem o Fusion é da gama do Prius (é mais do Camry hybrid) nem o Fusion Energi está suficientemente desvendado para dar respostas às questões levantadas...Sou um pouco do "ver para crer", e a novela Volt/Ampera já me ensinou o suficiente sobre americanos e filmes. Acho que ninguém no seu perfeito juízo pode afirmar tal coisa sem provas, sabendo da história de 15 anos de híbridos, da evolução, do pioneirismo, e do conhecimento que a Toyota detém nesta matéria, que vai, ano após ano, revelando-se como cada vez mais acertada, bem sucedida, eficaz e útil. :)
                  2013 Ford Fusion debuts along with 47-MPG Fusion Hybrid, 100-MPGe Fusion Energi
                  Considerando esta a 2ªgeração do Fusion híbrido (lembremos que o 1º teve mão Toyota no seu "HSD"), as melhorias vão aparecendo naturalmente...mas o "professor" ainda sabe suficientemente bem da matéria para não se vergar ao "aluno", em especial porque este ainda está a "enviar curriculums"...
                  Como já disse várias vezes, o sistema HSD é muito bom mesmo, bastante economico, despachado qb, silencioso, mas por vezes numas subidas mais ingremes pronto...é o que se conhece (já subi por exemplo o marão varias vezes no Auris HSD ca de casa e como precisa da potência ele automaticamente vai por volta das 5500rpm, o que gera algum "desconforto" se levares mais alguem que não conheça o sistema pois estamos num país onde o diesel é rei e comparações de pessoas e jornalistas (AH) imparciais não faltam...), e a caixa dessa forma sempre iria ajudar a atenuar isso e melhorar o prazer de condução daqueles que gostam de acelerar mais um pouco por vezes... Pessoalmente, devia a essa "falta" de trocar a mudança, o subir de regime do motor (mesmo sabendo que os consumos aumentam), sinto falta...e são essas pequenas coisas que me levou num outro topico aqui do forum dizer que para mim, preferia um sistema diferente.

E concordo contigo, a maioria das pessoas pessoas não as iriam utilizar, isso nem se poe em causa...

Comentar

gosto disto! uma opção de futuro muito interessante

Comentar

Quer dizer a Toyota anuncia que a capacidade de bagageira se mantém em relação a um Yaris normal. Vem a AutoHoje e diz que a capacidade é reduzida imagine-se.... em 286Litros :risohist

Simplesmente delirante... Uma análise auto-crítica antes de publicar o artigo e tinham visto que algo estava mal.

Não dá para comentar a noticia, pelo menos agora dá erro do código que pedem mas comentei no facebook que aquilo não eram bem como eles dizem... Espero que entretanto desçam à terra e alterem o artigo. Já há uma quantidade tão grande de desinformação em relação aos híbridos que um artigo destes desmoraliza qualquer pessoa ao ler que o carro fica com 286 litros a menos de bagagem... A bem dizer ficava sem bagagem.

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Toyota Yaris Hybrid estreia em Genebra

Comentar

Pensa antes assim...pelo menos a reduzir em 286litros as pessoas que comprem o Yaris normal têm de certeza a maior mala do segmento.... :lol :lol

Mas os jornalistas da AH...enfim...

Comentar

O carro tá fixe e o branco dá-lhe um toque soft.

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                            Pensa antes assim...pelo menos a reduzir em 286litros as pessoas que comprem o Yaris normal têm de certeza a maior mala do segmento.... :lol :lol

Mas os jornalistas da AH...enfim...
                            Corrigiram o erro... Nunca pensei. Subiram uns pontos na minha consideração lol

Comentar

Na edição desta semana da AutoFoco prevêm um preço de 19.000€ para o Yaris HSD :fixe

Comentar

Em processamento...
                              X