Announcement

Collapse
No announcement yet.

O forum toyotistas.com

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Bem, parece que chegou a minha altura de discursar... :p
    Cheguei aqui ao estaminé porque um amigo meu que não é membro me disse que existia o fórum e eu resolvi dar uma olhadela e pôr as minhas questões, nomeadamente acerca de barulhos nos coilovers que se viriam a revelar folgas nos casquilhos. Estou certo de que alguém nessa altura me disse que o fórum não é uma oficina mas entretanto julgo que baniram o indivíduo :lol:lol:lol A verdade é que fui ficando e participei bastante, provavelmente muitas das vezes a dizer baboseiras (mais em jeito de brincadeira), umas vezes mais apreciadas que outras seguramente, mas ocasionalmente a acrescentar valor ao fórum :p Há quem se queixe da perseguição ao pessoal das SV's mas eu queixo-me do contrário!Eu fui perseguido pela malta das SV's e quem acompanhou a saga sabe bem! Estou a brincar mais uma vez para não variar muito :lol A verdade é que sou amigo de todas ou quase todas as pessoas que conheci com SV's e de mais umas quantas pessoas que tive a felicidade e a honra de conhecer através deste fórum nos encontros em que estive presente. É verdade que algumas vezes o pessoal se estica nos comentários e que as discussões por vezes extravasam ligeiramente o que seria de considerar normal, no entanto, confio no papel da moderação do fórum.Para não variar muito do que já toda a gente disse tenho que dar os parabéns ao PRESIDENTE DA B.A.D. que faz uma excelente moderação. Não resisiti a esta provocação miserável :lol :lol:lol
    Gostava de ver a malta da administração do estaminé um pouco mais activa porque com os seus conhecimentos são sempre uma mais valia para este fórum.Um grande abraço a todos os que fazem deste estaminé uma grande casa.
    Despeço-me com amizade e até ao próximo "pugrama"

Comentar

Ora Bons dias minha juventude.

Bem, parece ser a minha vez de escrever, tendo em conta que está muitooooo "frio" :lol
      Este é provavelmente o comentário mais longo que minha pessoa fez, isto em termos de tempo gasto, pois comecei a escrever esta noite e só o estou a finalizar agora.:p

Caí de queixos no forum a 4 de Março de 2010... quem diria que já la vão quase 2 anos e meio! 8O8O Eu a pensar que estava registado há 1 anito ou assim... 2 e meio. Sei que apesar de já ser algum tempo, ainda sou dos "mais novos" que andam por cá.

Bem, como cá cheguei? Graças ao meu (nosso) Tio Google, que após umas dúvida quaisquers relativa ao corolla, vim cá ter. Li o forum, gostei do que cá se passava, confesso que até me ria com alguns comentarios que ás vezes faziam e tal. Registei, apresentei-me e muitos disseram para ter cuidado com a carta pois naquele tempo era carta provisória, ainda é mas apenas por mais 3 mesinhos

Apesar de não ser um user muito participativo, isto devido a uma falta de disponibilidade e também à minha falta de conhecimento sobre grande parte dos problemas que haviam aos demais participantes, ainda assim tentava dar um toquezito aqui e ali e sendo proprietário do EE90, pelo menos nesse ainda tentava dar umas ajudas por estar mais ambientado com o mesmo.

Lá está, como gostei do forum até pedi autocolantes, andando com ele colado no vidro, na inspeção não se queixaram dele portanto lá anda :lol Espero ainda um dia conseguir ver um Toyotista na estrada ou assim, sei que ando por zonas onde andam alguns Toyotistas, nomeadamente Leiria e Rio Maior mas nunca tive a sorte de ver um :lol

Está aqui o meu "resumé", boas leituras :lol

Cumpz :p

P.S: E aqui está a minha mensagem nº200 :lol

Comentar

O meu início de Toyotista foi em 2006, e com menos de 1000 posts, acho que pouco posso adiantar ao que foi já falado.

Ressalvo a questão da "emoção" e do "amor à marca", e dos altos e baixos que sofreu. Não é de estranhar que até há pouco tempo tenha imperado o regime "sensaborão" na abordagem do mercado, visto que o paradigma da empresa foi a de fazer produtos globais, deixando de lado os ícones que durante muito tempo alimentaram paixões.

A Toyota tem agora um presidente diferente, com visão estratégica menos direccionada a uma só vertente (económica), e que logo na sua chegada tomou o pulso, tendo sofrido um tremendo recall. O momento é agora de grande expectativa. De forma muito consistente, a Toyota continuará a inovar, como atesta a frota de híbridos de qualidade que hoje marcam a liderança mundial e que ganharam lugar na história do automobilismo como um milagre tecnológico e de revolução técnica.

O forum irá ganhar muito com isso, não sendo de estranhar que, naturalmente, e com iniciativas individuais que ajudam muito - como os encontros, colha mais adeptos e seja um local movimentado! Haja lugar ao debate e diversão!

Comentar

Antes de mais um grande abraço para ti Faroia.

Já perdi a noção de quando cheguei a este fórum, mas se a memória não me atraiçoa deve ter sido lá pelo ano de 2005, quando procurava informações para a minha menina (Hiace). O meu primeiro encontro foi em Castanheira de Pera (grande Kalu). Tenho ido a outros encontros tanto nacionais como invernais, nos dois últimos anos foi de todo impossível ir, espero para o próximo já puder estar presente. A partir daí tenho frequentado este fórum quase diariamente embora não escreva todas as vezes que cá venho. Fiz aqui amigos pessoalmente e alguns só através da escrita, e apesar de ser pouco participativo espero continuar por cá por muito tempo e continuar a fazer amigos. Tenho pena que a CA não nos apoie, pois uns mais do que outros todos somos apaixonados pela marca que nos é comum, embora isso talves pudesse ter outro tipo de implicações, sinceramente não sei o que será melhor. Talvez com o tempo mudem de ideias. Quanto ao fórum acho que está bom é um espaço agradável em que impera o respeito, embora existam alguns membros que tentem o contrario, mas para os por na linha estão cá os moderadores :). Existem alguns temas que permitem trocas de palavras mais agressivas e que podem levar a exageros mas é próprio de uma discussão que até pode trazer algum beneficio.

Parabéns a todos pelo fórum especialmente para os que o criaram.

Cumprimentos

Comentar

Bem, eu julgo que entrei ainda para o forum antigo em 2003, acompanhei e participei desde então a encontros e ao crescimento deste forum e já vi muitas caras por aqui passarem.
            Apesar de menos participativo agora (na altura com 22 anos a paixao e tempo livre era muito)
            Recordo-me de muitas caras, principalmente do Faroia, o Sergio, Batmad, Correia, Balkun, Pedro Tsport o nosso psicologo de Seia, Terror, madvan, ao qual tenho grande amizade e ainda lhe telefono de tempos a tempos e de vários encontros memoraveis, que julgo que fomos dos principais a fazer crescer e divulgar este grupo. (ainda me lembro de por papeis em toyotas com a menção a este forum)
            Nunca fui moderador/pseudomoderador, mas apesar de muitas das vezes não escrever venho aqui ver todos os dias os tópicos principais.

A falta de tempo, o tipo de trabalho que tenho impedem-me de por vezes escrever ou dizer aqui mais situações, dai, apenas intervenho em algumas coisas.

O caminho, julgo que apoiado pela Toyota seria complicado, pois certas situações poderiam nao ser expostas aqui.
            Por outro lado era importante a própria toyota ter alguem que podesse escrever e ajudar em algumas situações/questões dos nossos membros, mas dai quando alguem tivesse algum problema num toyota, em vez de ir à oficina vinha aqui perguntar o que seriam as avarias.

Era bom, era aquando apresentações, encontros serem sim apoiados pela toyotae conhecermos tambem um bocado do funcionamento da marca, das novidades da marca, que eles vissem as queixas e opniões que temos referentes aos toyotas e que tentassem fazer toyotas que cativassem os nossos gostos, pois acredito que apesar de bons carros, existem alguns defeitos que nesta altura nao lembram a ninguem e que outras marcas nos ganham aos pontos, como por exemplo os 1.4d4d de 90 cv serem pequenos aquando comparados com outras marcas que tem um 1.5 d com 115-120cv ou de alguns modelos com alguns motores a gasolina não terem o tão falado sistema start/and stop ou turbos para diminuir consumos.

Sei que o mercado Portugues é cerca de 1% do total de vendas da marca, mas , masss podia-se fazer alguns modelos mais para o nosso mercado.

Comentar

Olá a todos,

Ora eu ainda conheci o antigo fórum, embora nunca me tenha inscrito lá (nunca fui muito disto de comunidades online / redes sociais, e ainda hoje não sou muito dado a isso, mas antes ainda era pior). Eventualmente lá me inscrevi, já no Toyotistas, principalmente para ter acesso a todas as partes do fórum, e só mais tarde uns tempos é que comecei a participar.

Sempre tive alguma proximidade com a marca, desde muito (muito) novo, já que o carro cá de casa era um KE20 quando nasci, e ainda durou muito tempo depois disso pelo que ainda me lembro de me sentar ao volante dele, ao colo do meu pai (aviso a todos os que são pais - não façam isto, é irresponsável e perigoso, e se um dia tiver um(a) filho(a) hei-de fazer o mesmo que o meu pai fez comigo :lol). Muitas voltas se deram até que voltamos à Toyota, e desde então permanecemos com a marca. Ultimamente tenho-me sentido desiludido com a marca, razão pela qual hoje não trocaria o meu Corolla por qualquer modelo novo da Toyota, pois actualmente não sei com o que se pode contar com um Toyota - antigamente era facil, meter gasolina (ou gasóleo, vá) e andar, mas hoje já não é assim e tenho um bom exemplo disso em casa. Ainda assim continuo defensor da marca, mais não seja pelo que já fez e pelo que mostrou ser capaz de fazer... vamos aguardar que volte a esses tempos.

Quanto ao fórum em si, nos ultimos meses tenho andado mais afastado por falta de disponibilidade, mas de vez em quando ainda vejo o que se passa por cá. Mas já antes disso fui reparando que a certa altura parecia que isto estava algo abandonado, pois parecia que não se passava nada de novo, e eram só os mesmos meia-dúzia de membros que iam participando. Além disso por todas as picardias que se vê por cá, por não se poder dizer nada que seja mais do contra que cai logo alguém em cima de nós, deixei simplesmente de participar, excepção feita na Garagem (de alguns), Off-topics e Encontros. Acho que é um ambiente desagradável em algumas situações. A ajudar à festa, os novos membros são grande parte das vezes recebidos com duas pedras nas mãos (pronto, alguns até merecem pois também entram a matar, e aí até eu ajudo a atirar uma pedra). Isto é, na minha opinião, a situação actual em que se encontra o fórum, e a principal razão da minha pouca participação.

Já que já falei do que não gosto, agora o que gosto:
              - aprendi muita coisa;
              - conheci muitas pessoas que são de grande valor ter como conhecidos/amigos (e não estou a falar de valer a pena só para pedir favores, mas sim pelas pessoas que são);
              - pelos encontros e trocas de experiencias que se dão aí;
              - ter com que ocupar o tempo quando não estou a trabalhar;
              - e certamente mais coisas, mas que agora nem me lembro.

O apoio ou não da Toyota Portugal - na minha opinião o fórum deve manter-se completamente independente da Toyota, pois senão só teriamos metade das conversas de agora, se tanto, pois aparecia logo a censura da marca a limitar o que se podia dizer ou não. Mas, conforme dito acima pelo Dário, acho que podia associar-se ao fórum e aos seus utilizadores em algumas actividades ou eventos, para nos mostrar o que está a fazer por nós que somos seus clientes, para ouvir o que nós achamos de forma a melhorar a sua oferta de serviços, para promover as suas novidades e novos modelos, etc. E nada melhor do que promover produtos Toyota a quem faz parte desta comunidade, pois maioria de nós actualmente não se revê na actuação da Caetano Auto, que é algo a que deviam dar importancia e perceberem o porquê disso acontecer. Acho que ambas as partes saiam beneficiadas com esta interacção.

Sugestão tinha uma, que já foi falada - reforçar a moderação do fórum, pois o Justa não pode estar sozinho a ver tudo, todos os tópicos, todas as conversas do chat, todos os dias... não é possivel tanto trabalho para uma só pessoa. Elaborem uma votação, mesmo que privada, para se "elegerem" mais uma ou duas pessoas para essa tarefa, que tenham disponibilidade para tal e que reunam o consenso dos membros e da actual Administração/Moderação.

Acho que o fórum tem condições para durar, e para daqui a outros 10 anos estarmos novamente a discutir como continuar a melhorar esta nossa segunda casa (ou se calhar não esperar tanto tempo até se voltar a ter esta discussão).

E agora é melhor para senão ninguém lê o que escrevi.

Comentar

Apesar de ser novo por cá( e por acaso não ter ido a nenhum Nacional), para mim o forum já teve mais interesse que agora, recentemente "assisti" a episódios menos bons e preferi ser mais activo em outros fóruns.
                Venho cá aos Toyotistas pelo menos 2 vezes ao dia, ja fui bem mais iterativo no forum que hoje em dia e sei que é pelo ambiente que esta a ser vivido actualmente neste forum.
                As melhoras no forum:( na minha opinião)

1º Ando por outros foruns e não vejo ninguem a abrir topicos por exemplo para falar mal de um modelo da marca(aqui ja assisti infelizmente), apesar da marca não ter desportivos (por exemplo como ja foi aqui referido nestas 2 paginas) não é por causa disso que não tenha fiabilidade, para mim a Toyota é sinonimo de fiabilidade não de velocidade. Não é por ter lancado um mediatico Ae86, supra e Mr2 que a marca é forte nos desportivos, mas sim forte na fiabilidade(na minha opinião).

2º chega por exemplo um user novo a perguntar alguma coisa é logo atacado "em publico" penso que deva de ser chamado a atenção(claramente) de post repetido e mover para um post onde tenha informação sobre a questão, para não haver post repetidos e todos dizerem praticamente o mesmo( se é preciso mais moderadores?? sim penso que sim!! )

3ºSobre os users(novos), podem fazer por exemplo: se não poe uma unica mensagem em 45dias ou 60 depois do registo é eliminado, se so meteu uma mensagem num 1 ou 2 é eliminado( não banido para se quiser inscrever no Forum posteriormente com o mesmo email(não com o mesmo nick) ter essa possibilidade)
                Ha mais uns pormenores a limar, mas nada de muito significante.

Sobre a Toyota não vejo pelo menos nos fóruns que frequento a marca ter "mão" no forum, por isso penso que aqui também não seja necessário, se há 10 anos o forum está em cima e nunca teve essa ajuda, também não é agora que precisa.

De resto se houver menos picardias e desentendimentos ou se houver desentendimentos/picardias seja por pm, penso que com estas ideias que postei aqui e tambem execelentes ideias que via aqui nos post anteriores o forum volte a ter "alma"

Cumprimentos

Siferreira ;)

Comentar

Desculpem a repetição, mas lembrei-me de uma nova sugestão ao ir aqui a um fórum ao lado:

Novos membros - se o postcount = 0 então só se pode fazer a seguinte acção - criar novo tópico no sub-fórum apresentações (claro que podem consultar outros tópicos do fórum, mas não podem fazer mais nada a não ser ver ou criar o tópico de apresentação).

Acho que só com isto já se evitava de andar sempre a chamar a atenção aos novos membros, logo menos trabalho para a moderação. Era quase uma moderação automática para controlar algo que acontece em ... 90% dos casos de novos membros, digo eu.

Comentar

svicente, feito!

Comentar

Partimos para a sensura agora, é isso?
                      Ok, a minha participação neste tópico considera-se, Feita!

Cumps

Comentar

Qual censura?!
                        Apenas fiz o que pediste: acabar com o off topic.
                        Deves estar com sono deves......

Edit: afinal fui eu que interpretei mal o conteúdo dos post's. Peço desculpa por isso svicent.
                        Podes e deves continuar com a tua participação no tópico.

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                          Penso que a administração está "adormecida" e só 2 ou 3 moderadores estão acordados e a tentar manter a ordem na casa. Que é feito dos restantes? Vais-me dizer que visitam, lêem mas não participam? Não chega! A administração tem de ter um papel activo! Participativo e que interaja com os users do forum! Parte da moderação vem da presença! E a administração está ausente à muito tempo
                          ERRADO, quanto menor a intervenção da moderação melhor o fórum, qualquer fórum, espelho do valor dos seus users e do conteúdo trazido por estes.

Contra a estupidez pura que aparece no fórum ainda não há solução, podemos remove-la mas não impedir que apareça.

E de acordo com as tuas palavras, tens razão, eu não pensava sequer em opinar neste tópico, e espero não voltar a fazê-lo.

Comentar

Originally posted by T-Sport View Post
                            Qual censura?!
                            Pena que no que escrevi estava lá matéria de interesse á discussão, mas como não te cheirou a conversa tiveste a atitude que achaste mais correcta para defender o teu "estatuto". Acho que devias reflectir e aceitar melhor as criticas dos outros. E vou ficar por aqui com esta conversa...
                            E por agora acabou mesmo a minha participação aqui!

Cumprimentos a todos!

Comentar

Originally posted by T-Sport View Post
                              Qual censura?!
                              Há formas e formas de fazer e dizer as coisas, não estou a "moderar a moderação", mas face ao que lido, o vicente estava a fazer aquilo que deviam ser vocês a exemplificar.

"Se a minha participação era reduzida, agora passou a ser 0."

E assim se perdem bons membros do forum, membros valiosos!
                              Com tanta intervenção que podia ter existido por parte de alguém da administração, foi feita a pior possível. Não esperava.

Comentar

Ok, definitivamente, algo correu mal.
                                Já percebi o vosso ponto de vista e assumi o erro.

Comentar

Em processamento...
                                X