Announcement

Collapse
No announcement yet.

Preços da gasolina e do gasóleo atingem os valores mais altos de sempre

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ora pegando na Honda PCX segundo a Honda faz consumos de 2,5L/100km
    O depósito tem 6L portanto
    Faz cerca de 300Km não chega mas arredondemos.

Ora fazendo a conta a 1,66€ a gasolina*6L= 9.96€ arredondando 10€ por cada 300km.

Para quem faz muito Km é uma boa opção a tomar. andei a ver umas no mercado de usados e fazendo umas contas ´rapidas depressa fica paga.

Comentar

Ora pegando na Honda PCX segundo a Honda faz consumos de 2,3L -2.5/100km
      O depósito tem 6L portanto
      Faz cerca de 300Km não chega mas arredondemos.

Ora fazendo a conta a 1,66€ a gasolina*6L= 9.96€ arredondando 10€ por cada 300km.

Para quem faz muito Km é uma boa opção a tomar. andei a ver umas no mercado de usados e fazendo umas contas ´rapidas depressa fica paga.

Comentar

é praticamente metade do que gasto no corolla.
        muitos rapazes la do trabalho compraram scooters 125cc ultimamente e nao andam de outra coisa.
        certinhos é sempre consumos de 2L.
        e parece que afinal uma 125cc paga 5€ de imposto anual. pensava que pagava mais.
        mais o seguro que é cerca de 80€....

-85€ despesas anuais (excepto revisao) contra os 235€ do corolla (excepto revisao)
        -50€ combustivel mensal - contra os 120€ do corolla
        -990€ poupança anual face ao corolla. contas por alto claro.

isto para mim que faço cerca de 1600km/2000km por mes.
        sem duvida compensa, so ha é a questao dos invernos com as chuvas rigorosas.

Comentar

só vejo dois problemas:

1- a falta de civismo de alguns condutores
          2- Cair nos dias de chuva e a falta de conforto da chuva.

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
            só vejo dois problemas:

1- a falta de civismo de alguns condutores
            2- Cair nos dias de chuva e a falta de conforto da chuva.
            1 - Eu dificilmente, andava de mota no dia a dia em Portugal. Fazer a 25 de Abril de manhã de mota, é para duros... Mas aqui em Londres, só não ando porque não posso.

2 - Não sejas menino... ;)

Comentar

Originally posted by artomitive View Post
              é praticamente metade do que gasto no corolla.
              muitos rapazes la do trabalho compraram scooters 125cc ultimamente e nao andam de outra coisa.
              certinhos é sempre consumos de 2L.
              e parece que afinal uma 125cc paga 5€ de imposto anual. pensava que pagava mais.
              mais o seguro que é cerca de 80€....

-85€ despesas anuais (excepto revisao) contra os 235€ do corolla (excepto revisao)
              -50€ combustivel mensal - contra os 120€ do corolla
              -990€ poupança anual face ao corolla. contas por alto claro.

isto para mim que faço cerca de 1600km/2000km por mes.
              sem duvida compensa, so ha é a questao dos invernos com as chuvas rigorosas.
              A questão das chuvas...é a parte mais chata da coisa! Mas nesses dias usa-se o carro! :P
              Quanto a questão da scooter, em breve irei ter a minha, chega de encher os bolsos da Golpe!
              O Corolla irá ser para passear ao fim de semana!

Honda Portugal, S.A.

Este é apenas um exemplo! :fixe

Comentar

Originally posted by artomitive View Post

marcio, desengana-te se achas que a diminuiçao da contribuiçao segurança soc. da galp vai fazer baixar os combustiveis.
                mas nos cidadaos é que temos de tomar uma posiçao e nao consumir... visto que com greves isto nao vai la.
                Claro que a Galp não vai refletir esta diminuição nos preços.
                Nós já fazemos bastantes sacrificios e estamos sempre a tentar ajustar a nossa vida aos novos condicionalismos, nestes últimos tempos aumentaram portagens, irs, IA, IUC, iva, IMI, cortes nas deduções, limites às deduções, etc etc etc etc e nós fomos ajustando a nossa vida no entanto os impostos continuam a aumentar e não irão ficar por aqui, parece que não têm fim. Se não formos de uma forma civica para a rua mostrar que estamos em desacordo, então estamos a aceitar mais esta barbaridade.

Em relação à mota, considero que é um excelente meio de transporte e que se traduz numa redução bastante grande nos gastos com combustível, se os invernos continuarem a ser secos como o último será possível utilizar a mota quase todo o ano, no entanto é um meio de locomoção perigoso, fácilmente uma queda nos pode colocar a vida em risco, é por essa razão que apesar de também já ter pensado em comprar uma scooter, não o faço.

Se considerarem que esta mensagem vai contra a regras e tal e coiso, podem apagar! ;)

Comentar

o pine vais comprar uma 50?
                  eu para comprar uma scooter e compensar os gastos nao podia ter o corolla.
                  senao tinha de pagar o IUC e seguro na mesma, e a poupança ja nao ia ser assim tao notoria.

Comentar

Márcio, enquanto a malta se mantiver no lado social da coisa, é tranquilo.

A conversa anda pela linha, mas ainda não foi golo! ;)

Só peço para não entrarem pela parte politica da coisa. :)

Comentar

Ontem fui pôr 30€ de gasoleo na Avensis, e mal que dá para 20L já, deu 20,62L acho, que roubo! Temos de nos revoltar contra isto, principalmente o pessoal dos camiões, pois esses tem mais visibilidade.

Comentar

Por acaso não estou admirado com o pessoal dos pesados de mercadorias. Anda tudo muito calado...
                        eu já tenho a minha 125cc em mira...

:lol

Comentar

Originally posted by miguel007 View Post
                          Por acaso não estou admirado com o pessoal dos pesados de mercadorias. Anda tudo muito calado...
                          eu já tenho a minha 125cc em mira...

:lol
                          Muitas empresas de camiões já fecharam, outras fizeram refletir o aumento dos combustiveis na factura ao cliente, e os transportes internacionais colocam combustível no pais onde este for mais barato.

Comentar

Originally posted by marciomota View Post
                            (...)e os transportes internacionais colocam combustível no pais onde este for mais barato.
                            pois, deve ser muito por motivo que ainda não ficámos de estradas cortadas. O que é pena...

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
                              Agora com a treta que com carta B podem conduzir uma 125cc até as motas aumentaram....
                              o problema é que para cerca de 70km diários não deve ser o mais indicado.
                              Lembra-te que acima de 120cc já pagas selo...

Comentar

Originally posted by powerslave View Post
                                Lembra-te que acima de 120cc já pagas selo...
                                para uma 125cc pagas 5,71€ por ano salvo erro.

Comentar

Em processamento...
                                X