Originally posted by artomitive
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Preços da gasolina e do gasóleo atingem os valores mais altos de sempre
Collapse
X
-
É por aí sim, antes de tomar uma decisão, é preciso recolher informação sobre o valor das revisões. Há dias um colega de trabalho comentou o preço da revisão (e o espaçamento entre elas) e assim de repente eu disse-lhe que preferia ter o pára-choques do corolla (não me recordo o valor, mas assim que o apanhar pergunto-lhe)Last edited by powerslave; 09-09-2012, 21:01 PM.
-
pois isso tambem nao sei. nao sei o valor das revisoes, a periocidade e o que aguentam aqueles motores.
mas para fazer viagens na media de 80, 90km/h acho que deve aguentar bem 1600km/mes. digo eu
Comentar
-
Originally posted by joao_onyx View PostInforma lá isso entao sff :fixe
Outra questão ora... essas 125cc as tipo scooter isso aguenta grandes kilometragens?? tipo 35.000/mês ?

!!!
Onyx para essa quilometragem, talvez uma 250cc... não??
Onyx e meter o kit de gpl no Yaris????Last edited by Pine; 09-09-2012, 22:19 PM.
Comentar
-
Eu quando vi 35.0000, até me assustei!!! :lolOriginally posted by joao_onyx View PostQueria dizer 3.500 mês!! :lol tinha um zero a mais.
o objectivo é não ter de tirar a carta A Pine :fixe
Eu amanhã posso saber isso, o pai de um colega meu é mucânico (bom mecânico) de motos/motas. Amanhã trato de saber isso...
Esta semana, em princípio, já devo ter a minha scooterzinha! A ver vamos, só sei que a Golpe não me chula mais. Fora de hipótese está colocar o kit de GPL no Corolla. Para me deslocar para o trabalho, serve perfeitamente. Para além do preço dos combustíveis, outro argumento que pesou bastante é o local de trabalho. É bastante agreste para as pinturas.... muito pó/cal anda no ar. E isso já me andava a incomodar à uns tempos.
Comentar
-
Tenho uma PCX à 1 ano, e foi a melhor compra que fiz!! Melhor scooter que o mercado têm para oferecer em relação a consumo/preço/fiabilidade. Moto mais vendida em Portugal nos últimos 2 anos e ainda nenhuma deu problemas de motor! Existem já algumas com 30Kkml e sempre a andar! Ainda este verão fui de PCX para o Algarve e fiz muito bem pela nacional na ordem dos 100Km/h.
Faço sem grandes esforços 2L/100km, neste momento não existe nenhuma 125cc com consumos semelhantes.
É o meu transporte de dia-a-dia e digo que é o melhor que existe, pois eu não sei o que é transito! Ao fds tenho o meu bêbado que me faz muito feliz!!
O único problema a meu ver é as revisões. 1000Km, 4000Km, 8000Km, 12000Km e por ai em diante, e são por volta dos 40€ média em concessionários Honda em Portugal.
Comentar
-
realmente as revisoes sao caras.
mas no geral a poupança é notoria em relaçao ao carro.
e conforto em auto estrada mansonick? faz-se bem 30km seguidos nisso?
Comentar
-
Onix isso significa cerca de 80km/dia o que me parece muito Km para fazer numa "lambreta" :lol.Originally posted by joao_onyx View PostQueria dizer 3.500 mês!! (...)
Atenção que não duvido que seja possível. Suponho que por exemplo o pessoal dos correios faça perto disso.
Mas para esses Km's creio que há a ponderar o desconforto e as manutenções já que quase todos os meses (senão todos mesmo) vais ter revisões a fazer o que, além de ser despesa, implica um dia perdido para a operação.
Comentar
-
30Km seguidos? Fácil! eu faço eixo norte-sul e 2ª circular (20km) num piscar de olhos...
Honda Vision? Esqueçe!! fica no calcanhar da PCX.
Revisões são rápidas, normalmente entre 1-2 horas! Porque a revisão é essencialmente mudar o óleo e afinar o normal... Nada que não se fizesse em casa, mas depois a garantia fazia puff...
Comentar
-
0.699€/Litro que abasteço no IS200
Portugal tem um mercado demasiado curto para ter os preços liberalizados. Os impostos são muitos e as gasolineiras também têm margens fabulosas. Antigamente todos queriam a liberalização, deu no que deu. Agora toda a gente quer que o estado intervenha. O nosso mercado é curto, é facilmente monopolizado.
Em França a medida é muito boa no imediato, mas não passa de uma medida superficial. Daqui a 6 meses o que o estado compensou é absorvido pelas margens de lucro das gasolineiras. Daqui a uns tempos têm a gasolina tão cara quanto tinham e as gasolineiras vão ter uma margem de lucro ainda maior. Se depois quiserem repor o imposto certamente que as gasolineiras não vão baixar a margem delas.Last edited by FastPeter; 10-09-2012, 16:28 PM.
Comentar
-
Porque a mota (PCX) leva 900ml e anda-se normalmente de punho enrolado ou seja é como andares no teu carro sempre em 1ª a fundo, chega a um ponto em que vai consumir/queimar mais óleo que o habitual. Portanto fizeram assim as mudanças para que ande sempre de boa saúde e sempre prego a fundo!! Atenção que estas revisões assim só acontecem nas scooters de cilindrada mais baixa, pois o resto da motos não acontece isso.
Comentar

Comentar